Família Virtual 1x01

    0:00 min       FAMÍLIA VIRTUAL     SÉRIE
09:00 min    

WEBTV ORIGINAL APRESENTA
FAMÍLIA VIRTUAL


Série de
Gabo Olsen & Cristina Ravela


Episódio 01 de 08







 

CENA 1  RUAS DE CACOAL – FEIRA - RONDÔNIA [MANHÃ]

Vemos uma rua movimentada, barracas de verduras, legumes, frutas e eletrônicos por todos os lados. A câmera corre em meio as pessoas e esbarrando nelas. Enquanto isso, ouvimos reclamações e vemos a cara feia de alguns que nos encaram.

HOMEM: Ei olha por onde anda!

VELHA: Cuidado com meus tomates, seu estrupício!

GAROTO(V.O): Desculpe, desculpe.

Uma linda mulher vestida pra matar encara a câmera com olhar libidinoso.

MULHER: E aí bonitão? Já que tá nesse ritmo, vambora lá pra casa?

A câmera passa zampado.

MENDIGO (cara de quem já tomou uma): Me dá um pro ônibus?

OUTRA VELHA: Vai salvar o pai da forca, seu moleque?

VENDEDOR DE PICOLÉ GRITA AO LÉU: SE NÃO QUISER TOMAR AQUI, VAI TOMAR EM OUTRO LUGAR, HEN!

Um carro de som vem na direção da câmera com uma propaganda de sorvete desenhada no capô.

CARRO DE SOM: IH! OLHA O MICHAEL JACKSON ALI, GENTE! (ouvimos o grito de guerra do astro)VEM COMPRAR SORVETE PRA CRIANÇADA TAMBÉM!

A câmera desvia do carro e atravessa a rua alcançando a rodoviária. Dois ônibus chegam.
A câmera mira na porta do ônibus que abre e as pessoas começam a descer.
Uma mulher loira, alta, de aparência fina desce. A câmera se aproxima e ela faz aquela cara de espanto.

JOVEM: Minha nossa senhora da boa viagem! Gabonete!

Gabo solta o sorriso colgate plus e os dois se abraçam.

GABO: Zih! Eu pensei que eu nunca fosse chegar aqui. Tinha que ver o povo da feira tudo revoltado com a minha pressa.

ZIH: E eu nunca imaginei fazer essa mudança radical.

GABO: Quem diria...Mas bora lá pro apê que o povo tá te esperando. Vou pegar suas malas.

Gabo quase tem um siricutico ao ver tanta mala.

GABO: Deu pra trazer a praia também?

ZIH (cara de paisagem): Poxa, será que cabia?

 

OFERECIMENTO: 

 

 

 

 

ELENCO

 

 

GABO
(Bruno Olsen)

ZIH
(Cristina Ravela)

MAURUS
(autor de Adytum)
 

LUIZ FERNANDO
(autor de They)
 

LANA
(autora de Bingley's)

RONALD
(autor de Distúrbios)
 

 




1x01 - ATÉ A CRISTINA SE MUDOU

 

 

CENA 2 TÁXI [EXT.]

A cena abre mostrando o táxi correndo pela pista. Corta para o interior dele.

Zih, bem à vontade, joga as pernas em cima das de Gabo na maior cara de pau e se recosta no banco.

GABO: Ow! Deixa de ser abusada, fia! (ele tira as pernas dela).

ZIH: Mal cheguei e já sou maltratada, que hor-ror!

GABO: Comporte-se...(pausa).

Os dois riem feito bobos.

GABO: Não dá pra acreditar que agora estamos aqui, frente a frente. Como você se sente?

ZIH: A verdade? (Gabo faz que sim) Sinto uma baita fome, tem daquela rosquinha de chocolate aí?

Os dois riem de novo.

ZIH: Ah eu to colorida demais em estar aqui. Não vejo a hora de ver todo mundo lá também.

Gabo olha para trás onde outro táxi os segue.

GABO: Dê uma olhadinha logo atrás. Sua cidade veio junto mesmo.

ZIH: G-zuis!...É que eu trouxe meu computador porque precisava cuidar do blog né? Fora roupas, bolsas enormes, presentinhos pra vocês, cd’s, dvd’s...

GABO: Tá bom, Ziralda, daqui a pouco o maracanã vai taí também.

ZIH: Tu não brinca com uma coisa dessas, ‘minino’. Já foi difícil trazer isso tudo...

Gabo fica atônito e o taxista faz cara de quem não entendeu.

CORTA PARA

CENA 3 APÊ [INT.]

A porta se abre e Gabo adentra com as malas, tropeça no degrau, vai se desequilibrando para frente e cai sobre o carpete. Tudo sem largar as malas.

ZIH: Cuidado aí, ‘minino’! Não quero perder meus cd’s que comprei na central do Brasil.

FERNANDO: A-HA! Aposto como tava no mesmo boteco que o Maurus frequenta...(ele quase tem um troço ao ver a loira) Cristina? Digo, Zih?

Zih sorri e vai até ele.

ZIH (para Gabo ainda no chão): Levanta daí, ‘minino’. (ela abraça Fernando) Tudo bem?

FERNANDO: Tudo. Como foi de viagem?

ZIH: Maravilha elevada ao quadrado.

Eles riem. Gabo se levanta aborrecido.

GABO: Vou mandar tirar esse degrau daqui...

Ronald chega na sala e se surpreende ao ver a nova moradora.

RONALD: Zih, você veio! Então era verdade que você se mudaria.

ZIH: Eu vim minha gente, cadê a Fran, o Diogo, o Ricardo e o resto do pessoal?

RONALD: A direção da Web TV deu a eles um ticket para viajarem, se esqueceu? Enquanto trabalhamos, eles foram coçar! (pausa) Digo foram curtir as maravilhosas férias.

BRUNO: Ziralda, eu vou ir comprar uma Coca, to com uma sede.

Zih põe a mão no peito se fazendo de assustada. susto

ZIH: Tem certeza que não tem ‘cocaína’ geladeira?

Gabo olha para Fernando com cara de reprovação.

GABO: Essa daí fuma tanto que até forma erva nas frases...

Ele sai zampado antes de ver o olhar fulminante de Zih.

Em seguida, uma garota e um garoto entram na sala receptivos.

GAROTA: Zih, você veio mesmo!

As duas se cumprimentam.

ZIH: Lana, como vai?

LANA: Tudo tranqüilo, ah você ficou sabendo da última? O nosso amiguinho aqui o Maurus, ontem deu muito trabalho, ele encheu a cara e bateu o nosso carro, por isso que o Bruno foi te buscar de táxi.

ZIH: Muito bonito, né Maurus? muito bonito.

MAURUS: Ah Zih, a bebida tava uma 'diiliça', eu apenas exagerei na dose, não fica braba comigo não.

ZIH: Mas é claro que eu não vou ficar, já que você vai arcar com as consequências.

Zih sorri maquiavelicamente.risada

A câmera foca o rosto assustado de Maurus, se aproxima ao som da famosa música de ‘Psicose’.

FADE OUT

FADE IN

CENA 4 APÊ [INT./ NOITE]


A cena abre mostrando todos reunidos na sala. Zih está com o controle na mão. Maurus chega na sala.

MAURUS: Ah Zih tira desse canal, eu quero assistir a FOX.

ZIH: Ai Maurus, Smallville tá quase acabando.

Lana entra na sala.

LANA: Gente tá quase na hora do meu filme começar na TNT, coloquem lá.

Fernando chega na sala.

FERNANDO: Galera o lance é o seguinte, meu seriado favorito vai começar na HBO, coloquem lá por favor.

Gabo chega na sala.

GABO: Oi pessoal, coloca ai no TELECINE, vai passar uns filmes da hora.

ZIH: G-zuis eu vou surtar, eu to vendo Smallville tá quase acabando, e eu sou VIP, eu cheguei hoje.

MAURUS: Ah não meu seriado é na FOX, eu vou muda.

Maurus pega o controle da mão da Zih.

GABO: Gente eu quero ver meu filme.

Lana toma o controle de Maurus e os dois disputam.

LANA (trincando os dentes): Eu quero a TNT! Larga mão disso!

FERNANDO: Vamos ter que sortear e ver de quem será o controle hoje.

A luz apaga. Breu total.

GABO: Ferrô, todo mundo ficou sem programa.

ZIH: G-zuis, eu devia ter trazido uma tv também porque assim não dá.

MAURUS: Não dá mesmo, se você visse semana passada, quase saímos na porrada pra ver quem ia mandar no controle.

FERNANDO: Mas você perdeu né Maurus? A Lana ganhou.

Lana olha Maurus com olhar sinistro.
 

ZIH: Gente me ajuda, não to vendo nada.

Zih vai caminhando e acaba trombando numa estante. Ouvimos algo grande cair.

MAURUS: Ziiihhhhhhhhh! Você derrubou a tv, eu vou te matar!

Maurus surta. Por causa do breu a dificuldade de conter o garoto é grande.

RONALD: Gente o que aconteceu? Estava quase dormindo quando...

MAURUS: Não dê nem mais um passo! Esteja onde estiver....Oh espírito malvado...A Tv...A TV ainda pode ser salva...Eu vejo uma luuuuuuuz!

O cenário se ilumina. Zih tampa os olhos irritada com a luminosidade.

ZIH: Aaaai, minhas vistaaaaas!

Maurus a encara com cara de quem sacou tudo.

MAURUS: Você é das trevas! Volte para as trevas! Voolte!

Fernando o pega de um lado, Ronald de outro e Lana suspende suas pernas. Maurus está completamente surtado.

Gabo vê quando eles carregam o colega para o quarto e ainda escuta quando ele diz “Eeeeu vooooltareeeei!”.

GABO: Coitado...Abstinência alcoólica.

ZIH: Será que demora a passar?

A câmera se fecha na expressão de dúvida dela.

FADE OUT

FIM






CRIADO POR: Bruno Olsen & Cristina Ravela

ESTRELANDO:

Gabo
Zih
Maurus
Luiz Fernando
Lana
Ronald

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

Homem
Mulher
Velha
Outra velha
Mendigo
Vendedor de Picolé
O Cara do carro de som

OFERECIMENTO:

Aguardente Maurus

ESCRITO E DIRIGIDO POR:  Bruno Olsen e Cristina Ravela


PRODUÇÃO: Bruno Olsen & Cristina Ravela
 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2009 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

 




0 comentários: