Família Virtual 1x07

    0:00 min       FAMÍLIA VIRTUAL     SÉRIE
09:00 min    

WEBTV ORIGINAL APRESENTA
FAMÍLIA VIRTUAL


Série de
Gabo Olsen & Cristina Ravela


Episódio 07 de 08






FADE IN

 

CENA 1 APÊ – VARANDA [TARDE]


A capa de um livro com a inscrição “Auto-ajuda para alcoólatras” preenche a tela. Imediatamente a cena sobe e revela Fran lendo o tal livro.

 

FRAN: O Maurus e o Joey precisam ler isso aqui com urgência.

 

A câmera mostra Luiz sentado ao seu lado lendo um livro cuja capa está escrita “O mistério do Sobrado”; Lana está sentada na mureta da varanda lendo também um livro.

 

LANA: (sem tirar os olhos da leitura) Aqueles lá não têm mais jeito não, Fran (ela olha pra Luiz) Num é?

 

LUIZ (concentradíssimo): Hã?

 

A câmera corre, entra na sala, vemos Maurus, Gabo e Ronald assistindo TV.

 

VOZ(TV): Se você é aposentado ou pensionista do INSS...

 

Enquanto isso, ao lado, Zih está cochilando. A câmera se aproxima ao máximo de seu rosto e a tela clareia mostrando um sonho de Zih.

 

SONHO:

 

Lana está diante de um berço, feliz da vida.

LANA: Zih olha como seu bebê é lindo.

ZIH: Sim Lana, ele é muito lindo, olha como dorme e ronca bonitinho.

De repente o bebê acorda e chora.

ZIH: Ai Lana, o Maurinho quer mamar, olha como o ‘bixinho’ tá chorando.

LANA: Então eu ‘vo’ lá na geladeira pegar o mamar dele. Já volto.

 

Lana sai.

O bebê chora mais e alto.

ZIH: G-zuis! Esse menino não para de chorar. CORRE LANA!

Lana volta com um copo e uma garrafa de velho barreiro.

LANA: Zih, me ajuda virar essa birita aqui.

Lana e Zih preparam a birita.

ZIH: Aqui bebê, bebe tudinho.

LANA: Espero que ele pare de chorar.

ZIH: G-zuis! ele tá bebendo rápido, tá devorando o copo.

Lana se aproxima do bebê.

LANA: Ô menino! solta o copo.

ZIH: Larga isso ‘rapá’.

Maurinho morde a mão da Zih.

ZIH: Seu pervertido, bicho ruim dos infernos! Da próxima vez ‘vo’ diminui a dose.

MAURINHO: Quero mais, mamãe.

Os olhos do menino chegam a brilhar.

ZIH: Lana eu não aguento mais comprar velho barreiro pra esse menino. O que eu faço, minha amiga?

LANA: Fia compra logo o barril do seu Joaquim, sai bem mais em conta.

 

Zih estala os dedos.

ZIH: É, ‘vo’ fazer isso, mas agora ‘vo’ dá uma volta pelo apê pra espairecer um pouco.

 

CORTA PARA - SALA


Zih encontra Gabo batendo na televisão.

GABO: Acaba logo série chata, quero ver supernatural, quero ver que mistério vai acontecer hoje. ACABA LOGO! (pausa) TV eu ‘vo’ te ‘taca’ no chão.

Gabo pega o copo com coca e se prepara pra tacar na TV. [efeito câmera lenta] Zih dá um salto mergulho, abre a boca como a gritar um ‘não’ [fim do efeito] e segura o copo.

GABO: Essa é a super Zih.

ZIH: Da próxima vez, deixarei quebrar pra você limpar, seu bicho ruuuuuim!.

Zih se levanta e caminha por outra parte do apê.

 

CORTA

Ronald e Fran colocam uma pipoca no microondas. Ronald aperta o botão para iniciar 5 vezes. Eles saem da cozinha.

Zih chega na cozinha e estranha alguma coisa no ar. Close no microondas saindo fumaça para em seguida explodir. Ela grita.

ZIH: Socorro! alguém me acode, eu to fedendo a pipoca queimada, socorro!

LUIZ: Zih ‘cê’ tá lockedi, é? ‘Cê’ vai espantar os espíritos assim.

 

ZIH: Lockedi? Desde quando você fala assim?

 

LUIZ: Hã?

 

A cena corta, Fran, Joey e Lana instalam o barril de velho barreiro no quarto. Zih chega fedendo a pipoca queimada. Ela coloca a mão no peito.

ZIH: G-zuis! não foi isso que pedi pra minha vida.
 

JOEY (entende mal): Ah, Zih! Como assim? Não é mais velho barreiro? É 51? ...

Fran e Lana reviram os olhos para Joey e dão a mangueira pro Maurinho poder mamar.

 

ZIH: Vê se segura essa mangueira firme hen!

 

Joey, segurando a mangueira, bufa.

 

JOEY: Parece que tô ouvindo minha mãe falar...

 

Maurinho mama ensandecido.

 

A cena vai clareando e se deformando até voltar ao rosto da Zih acordando no sofá. Arregala os olhos assustadoramente.

ZIH: Eu ‘vo’ pegar todo mundo! (levanta abruptamente) Maurus você vai ser o primeiro, você me paga seu bebum!

 

Maurus dá um salto e corre de Zih.

 

FADE OUT

  


 

 

OFERECIMENTO: 

 

 

 

 

ELENCO

 

 

GABO
(Bruno Olsen)

ZIH
(Cristina Ravela)

MAURUS
(autor de Adytum)
 

LUIZ FERNANDO
(autor de They)
 

LANA
(autora de Bingley's)

RONALD
(autor de Distúrbios)
 

     

 

 

 

JOEY
(autor de Em Segredo)
 

 

 

 

 
 

1x07 - AQUELE PERU

 

FADE IN


CENA 2 APÊ – SALA [INT./ TARDE]

 

A turma do apê está sentada nos sofás.

FRAN: Que sonho sinistro esse hen, Zih.

ZIH: Pois é Fran, acordei assustadíssima, ainda bem que sonho é nada mais que sonho.

RONALD: Falou a poeta sábia.

ZIH: Gracinha.

RONALD: Brigado.

 

JOEY: Tome cuidado, Zih. Dizem que sonho é o que queremos que aconteça conosco.

Zih faz uma cara de grilada.

 

ZIH: Eu não quero ser mãe do Maurus!

 

Gabo lhe acerta a testa.

 

GABO: Estava demorando né? (faz gestos com as mãos, estressado) Não há mais chance de você ser mãe dele, ‘muié’!

 

Zih faz cara de paisagem.

Luiz olha no relógio em seu braço.

LUIZ: Galera, é 5 da tarde, temos que ir comprar alguns lances pra nossa ceia de natal.

ZIH: Exatamente, até esqueci de avisar, mas hoje, antes do acontecido eu fui à lotérica pagar a conta, e na sequência fui buscar nosso carro.

MAURUS: E conseguiu chegar viva, sem bater?

ZIH: Ô Maurus, no sonho eu fui sua mãe e não levantei a mão sequer pra você, agora se você ficar de gracinha ai eu ‘vo’ te dar uns petelecos.

MAURUS: Que meda.

 

Close na expressão de má de Zih.
 
CORTA PARA

CENA 3 CARRO DO GABO – em movimento [INT.]

A turma toda está dentro do carro . No banco traseiro está Joey, Maurus, Lana, Ronald e Luiz; Na frente está Zih e Fran; Gabo no volante.

LANA: Eu tô com pena do carro. No primeiro quebra mola o pneu vai estourar, escutem o que eu tô falando.

FRAN: Fala isso nem por brincadeira, Lana.

JOEY: Se estourar vão ser os quatro pneus porque pra aguentar toda essa multidão ele tem que ter muita garra mesmo.

RONALD: Gente pensa comigo, o carro está completamente dividido, se passar pelo quebra mola o máximo que pode acontecer é o carro fica empacado. Então Gabo pisa no acelerador e manda vê.

Gabo não pensa duas vezes e manda bala. Ele acelera. O velocímetro só vai aumentando, 40, 50, 60, 70, 80. As meninas começam a gritar. Os meninos começam a rir. Gabo começa a buzinar igual um louco.

GABO: Caraca ‘véi’, tô a 100 por hora, ‘vamo’ chegar no mercado mais rápido que tudo.

Zih coloca a cabeça pra fora.

 

ZIH: G-zuis! não quero morrer assim!

MAURUS: Escuta a Zih não Gabo, acelera ai. Mostra que ‘muié’ não manda aqui não.

Gabo acelera mais e o velocímetro sobe pra 90 e 100.

Zih e Fran avistam um quebra mola.

ZIH e FRAN falam juntas: OLHA O QUEBRA MOLA!

Ele reduz e passa pelo quebra mola. O pessoal do banco traseiro bate a cabeça no teto do carro. Zih e Fran se seguram no banco quase caindo pra cima do vidro do carro.
 
ZIH: Pombas Gabo! Meu rim deve ter mudado de lugar por sua culpa!


GABO: O cérebro não?


JOEY: Eu sempre achei que o seu cérebro fosse trocado de lugar, agora tenho certeza.


ZIH: Hã?

MAURUS: Achei que gente loira não tinha cérebro.

ZIH: Mas você nem é loiro né, Maurus?

MAURUS: Hã?

 

CORTA PARA

CENA 4 SUPERMERCADO – ESTACIONAMENTO [EXT.]

A turma do apê começa a sair do carro.

FRAN: Da próxima vez prefiro pegar um táxi, ou vir a pé, porque com o Gabo no volante não dá mais.

LANA: Fran liga não, logo você se acostuma, todo mundo do apê já se acostumou.

Zih sai do carro com o cabelo armado.


ZIH: Eu não me acostumo nuncaaaaaa!

JOEY: Zih seu cabelo ta parecendo aquelas buchas. Vai precisar de uma chapinha depois hen.


Zih lhe dá uma olhada mortal.


MAURUS: Mas antes, esfrega minha costa no banho?

Todo mundo começa a rir. Close na insatisfação de Zih.

 

CORTA PARA

CENA 4 SUPERMERCADO [INT./TARDE]

 

A turma do apê está reunida em frente a seção de frios. Uma velhinha se aproxima e pega o último peru que havia ali. Gabo tira o carrinho do mercado das mãos de Zih e se aproxima da velhinha. Ele pega o peru do carrinho dela.

GABO: Esse peru não será seu.

A velhinha pega sua bolsa e bate em Gabo.

VELHINHA:
Seu sem vergonha, eu peguei primeiro, eu ‘vo’ rodar a baiana e você verá de quem é o peru.

LANA (cochicha para os demais): O Gabo se lascou.

RONALD: Gente pensa comigo, é o último peru, sem peru como fica nossa ceia? Eu acho que ele fez certo, que tal a gente chamar a velhinha pra passar a ceia com a gente? Todo mundo sai feliz, olha só.

FRAN: Não sei se seria uma boa Ronald.

 

LANA: Eu não pretendo dividir peru com ninguém fora do apê.

ZIH: Eu ‘vo’ lá ajudar o Gabo.

Zih estufa o peito e se aproxima.

ZIH: Ô minha senhora desculpa eu me intrometer, mas a senhora sabe que eu sou sua amiga, né?

 

VELHINHA (levanta os óculos para enxergar melhor): Desde quando?

 

Zih tenta pegar o peru da velha.

 

ZIH: Desde agora, passa esse peru pra cá que ele é nosso.

VELHINHA (puxa o peru pra si): Mas eu cheguei primeiro e esse peru aqui é meu, ‘cê’ também quer apanhar, minha filha?

 

O olhar da velhinha é mortal.

ZIH (saindo fora): Se é pra ficar de bem com a senhora, tudo bem pode pegar esse peru, é todo seu, bom proveito no natal viu.

Um cara se aproxima da seção de frios despejando mais perus.

ZIH: G-zuis! Se eu soubesse que teria mais peru, não teria brigado por um só.

GABO: E olha a quantidade.

 

Zih põe a mão em vários e faz cara feia.

ZIH: Tudo duro.

VELHINHA: Agora peguem esses perus e tenham um bom natal, bando de ladrões de velhinha indefesa.

Gabo e Zih ficam sérios, mas não se aguentam e começam a rir.

LANA: Que vergonha meu Deus, que vergonha.

LUIZ: Também prefiro nem comentar, Lana.

JOEY: Eu achei engraçado.

RONALD: Agora vamos comprar o que falta pra nossa ceia?

MAURUS: Nossa birita e todo mundo sai feliz.

FRAN:
Você nunca muda né, Maurus?

MAURUS: Nunca Fran, nunca.

 

Eles saem enquanto Gabo puxa o carrinho.

 

CORTA PARA

 

CENA 5 SUPERMERCADOS [INT.]

 

Close na seção de bebidas. Duas mãos de pessoas diferentes pegam a mesma garrafa de champanhe.

 

MAURUS: Ops, pode levar essa.

 

A câmera revela uma linda morena de olhos verdes, cabelos longos e seios quase saltando da grade de proteção (lê-se sutiã).

 

MORENA (voz de menina mimada): Não, você pegou primeiro.

 

MAURUS: Que isso, é toda sua...

 

MORENA: Eu faço questão que você leve essa...

 

MAURUS: Assim você me deixa mal...

 

Lana surge invocada, pega a garrafa e coloca de contra o peito de Maurus.

 

LANA: Pega logo isso, seu molenga! Fica de graça com essa biscate.

 

A morena põe a mão no peito, surpresa e magoada.
Zih aparece e a abraça, compadecida.

 

ZIH: Lana, ‘cê’ precisa aprender a falar com as pessoas, menina. (se dirige a morena) Vaza!

 

A morena pega seu carrinho e sai enfurecida.

 

MAURUS: Vocês são o fim da minha vida!

 

ZIH: Que absurdo! Ela ia te sufocar com aqueles peitos.

 

LANA: É, a gente só quis salvar sua vida.

 

Maurus, ansioso, pega três garrafas de champanhe.

 

MAURUS: Tô revoltado.

 

E sai batido. Lana e Zih se entreolham e riem.

 

CORTA PARA

 

CENA 6 SEÇÃO DE LATICÍNIOS

 

Joey escolhe um queijo minas ao lado de Ronald e Luiz.

 

LUIZ: Pede pra moça pesar esse (aponta para o grande)

 

Joey entrega o queijo para a moça do balcão.
A moça usa um objeto e fura o saco do queijo fazendo o soro escorrer.

 

JOEY: Ei! Eu pedi pra você pesar e não pra tirar o soro!

 

MOÇA: Ah, não quer que eu tire?

 

JOEY: Eu pensei, mas eu não disse.

 

Ronald bate a mão na testa.

 

RONALD: Putz!

 

A moça pega outro queijo e pesa. Depois entrega para Joey.

 

JOEY: Ué, cadê o Gabo com o carrinho?

 

RONALD: Deve estar na seção de engradado.

 

Os dois saem dali.

 

CORTA PARA

 

CENA 7 SEÇÃO DE ENGRADADOS

 

Gabo tenta ajeitar as três cocas-colas no carrinho e Fran tenta ajudar.

 

FRAN: Não sei pra quê tanta coca, viu. Vamos brindar com champanhe, lembra?

 

GABO: A noite será longa, fia, muito longa.

 

Luiz e Ronald surgem com cara de poucos amigos.

 

LUIZ: Ô Gabo! Você não pode sair de perto da gente assim não. Tinha que ter esperado a gente escolher o queijo.

 

GABO: Quanto estresse! Da próxima implanto um GPS em mim.

 

RONALD: Tu brinca porque não sabe o que aconteceu.

 

Eles abrem espaço e Joey aparece com o corpo molhado de soro.

 

JOEY (enfurecido): O saco estava furado e até chegar aqui deu nisso. Se eu fosse terrorista botava aquela banca de queijo pra pular.

 

Fran e Gabo riem.

 

CORTA PARA

 

CENA 8 CAIXA

 

A câmera mostra a fila extensa de todos os caixas. No fim de uma delas, a turma do apê.

Maurus olha adiante e vê a tal velhinha com 4 perus na boca do caixa.

 

RONALD (cochicha para a turma): Olha lá! A velhinha não resistiu e tá levando mais.

 

MAURUS (fala alto): Essa peruzada dá pra alimentar o dobro dos apóstolos de Jesus, hen.

 

Fran o cutuca.

 

FRAN: Tá maluco? Fala baixo, seu ‘muleque’!

 

Um desconhecido entra na fila logo atrás da turma e não para de olhar para o carrinho deles. Ele está com um cesto onde não contém peru nem um pernil sequer.

Ouvimos alguém comentar do outro lado.

 

HOMEM: Será que terá peru mais tarde?

 

MULHER: Não sei, o povo meteu a mão em tudo...

 

Gabo observa e respira aliviado.

 

GABO: Ainda bem que garantimos o nosso.

 

= = Passagem de Tempo = =

 

Finalmente a turma do apê já está ensacando suas compras. Zih é rápida no processo ao lado de Lana e Luiz.

 

LUIZ: Caramba, Zih! Já trabalhou com isso?

 

MAURUS: Melhor não perguntar sobre o passado dela, escuta.

 

Zih revira os olhos e a moça do caixa ri.
Depois, Zih ensaca o peru em três sacos.

 

ZIH: Esse vai sozinho e reforçado. Além de duro, tá pesado. (encara Maurus) Dá pra dá nas fuças de algum engraçadinho...

 

MAURUS: Você falou ‘dá’ duas vezes na mesma frase. O que tá acontecendo, Zih?

 

GABO: Será que podemos fazer o serviço sem vocês tagarelando?

 

LANA: ‘Xá’ comigo, Zih. Que se ele se meter contigo de novo eu dou na cara dele, escuta.

 

O homem que está atrás deles demonstra impaciência.

 

HOMEM: Será que vocês poderiam fazer a gentileza de irem mais rápido?

 

LUIZ: Tá vendo, gente? Vambora com isso!

 

JOEY: A culpa é do Maurus!

 

MAURUS: Calúnia! Não ‘vamo’ agilizar coisa nenhuma! (se dirige ao homem) Tá com pressa de quê? Nem peru você tem pra tá com pressa.

 

HOMEM (raiva): Como é que é?

 

A moça do caixa segura o riso. O homem se enfeza e Gabo trata de agilizar com medo da futura reação do homem.

 

CORTA PARA

 

CENA 9 ESTACIONAMENTO [EXT.]

 

Gabo empurra o carrinho até seu carro, intrigado e enfurecido com o acontecido.

 

GABO: Vocês não têm juízo mesmo. ‘Tão’ caçando ideia de virarem peru na ceia daquele cara.

 

LUIZ: Maurus, ‘cê’ não tinha nada que ter dito que ele estava sem peru. Isso é coisa que se diga?

 

Fran, Lana e Zih morrem de rir logo atrás.

 

FRAN: O cara ficou possesso.

 

Gabo, enquanto meneia a cabeça achando aquilo um absurdo coloca as compras no carro. Joey o ajuda e de repente, dá um grito.

 

JOEY: Ai minha nossa senhora dos perus! Cadê o nosso?

 

Todos se entreolham intrigados.
Adiante, aquele homem anda apressadamente na direção de um carro e com uma sacola suspeita.

Zih olha indignada.

 

ZIH: Aquele peru é nosso!

 

LANA: ‘Vamo’ resolver isso e é agora!

 

As duas correm na direção do cara.

 

ZIH: EI! MÃOS AO ALTO E SOLTA O PERU! VOCÊ ESTÁ CERCADO!

 

O cara, assustado, dá uma corrida.

 

LANA: O que ‘cê’ tá dizendo, sua doida?

 

ZIH: Eu sempre quis dizer isso.

 

A câmera move-se na direção dos outros integrantes da turma.

 

RONALD: ARREBENTA AÍ!

 

LUIZ: Que vergonha! A gente que devia fazer isso.

 

MAURUS: E pegar o peru do homem? Nuuuunca!

 

[POV]

 

Zih e Lana saltam na direção do ladrão de peru por trás de um carro.

Vemos o peru voar. Zih estende o braço pra pegar e o cara faz o mesmo. O peru cai. O peru torna a voar e Lana voa em seguida caindo por cima do carro como se fosse num filme de ação. As pessoas veem aquilo assustadas.
Zih pega o peru e sai correndo.

 

ZIH: ‘BORA’ GENTE! COOOOOOOOORRE!

 

Gabo entra no carro e abre o porta malas. Zih arremessa o peru que entra no carro e atinge a cabeça do Maurus. Maurus fica desacordado.
Lana e Zih entram em seguida e Gabo acelera.

 

GABO: O cara vai vim atrás de nós!

 

O carro parte e outro o persegue.

 

= = Passagem de Tempo = =

 

CARRO [INT.]

 

Ouvimos gritos do povo enquanto Gabo acelera todas.

Gabo olha pelo retrovisor e vê aquele carro perseguindo-o.

 

GABO: Ele tá disposto a pegar o peru de volta.

 

RONALD: Acelera, meu fio! Acelera!

 

Gabo dá uma virada e entra numa rua estreita.

 

FRAN: CUIDADO! OLHA A LADEIRAAAAAAAAAA!

 

Gabo tenta frear, mas acaba descendo a ladeira. Todos gritam e Maurus continua desacordado.

Adiante, há engradados de cerveja e outras bebidas alcoólicas perto da calçada.

 

HOMEM: CUIDADO, ‘RAPÁ’!

 

As pessoas saltam para dentro do bar e outras se penduram no muro das casas.

Gabo tenta dar uma guinada e bate contra os engradados parando o carro. Uma garrafa de velho barreiro entra e atinge a cabeça de Maurus. Ele acorda e nota a garrafa em seu colo.

 

MAURUS (atordoado): Joey estava certo sobre sonhos...

 

FRAN: Putz! Ficou bêbado só em olhar o velho.

 

Lana pega a garrafa e lança pra fora.

 

LANA: Larga disso que não pagamos pelo velho!

 

RONALD: Sai fora, Gabo! Aquele ladrão tá vindo!

 

Os caras do bar xingam e Gabo acelera sem dar tempo deles impedirem.
Mas eles impedem que o outro carro passe. O ladrão de perus bate no volante revoltado.

 

FADE OUT

 

= = Passagem de Tempo = =

 

FADE IN

 

CENA 10 APÊ – SALA [INT./NOITE]

 

Um prato sendo aberto e revelando o peru assado com tomates-cereja e laranjas fatiadas preenche a tela.

 

LUIZ (sentado e com garfo a mão): Toda aquela confusão valeu a pena.

 

Champanhe, coca, tigelas, pratos e colheres estão na mesa.
Joey pega seu copo de cerveja e olha intrigado.

 

JOEY: Pobreza hen. Champanhe em copo de cerveja.

 

GABO: Pior seria se fosse em copo de mocotó em base.

 

Lana está com a faca e corta um pedaço do peru.

 

ZIH: ‘Dilícia’.

 

Maurus faz um sinal para Lana com o dedo polegar e o indicador, típico de quem pede uma ‘branquinha’ no bar.

 

LANA: Hã? Isso aqui não é boteco não, tá seu pinguço!

 

MAURUS: Eu me referia a um pedaço do peru, menina!

 

LANA: Ah espere! Tu vai ser o último pra aprender a não aprontar.

 

Maurus bufa, pega um champanhe e bebe da garrafa.

Fran arranca de suas mãos.

 

FRAN: Que falta de educação, garoto!

 

MAURUS: Tô revoltado! Revoltado!

 

RONALD: Maurus é um caso a ser estudado.

 

ZIH: Ele e todos os alcoólatras do universo, né?

 

Gabo bate com o garfo na mesa, mais revoltado.

 

GABO: Será que dá pra cortar logo esse peru, por Deus do céu?

 

FRAN: Ih, soltou o bicho.

 

= = Passagem de Tempo = =

 

A câmera passeia pela sala mostrando todos reunidos, fazendo a ceia, conversando e rindo a beça.

 

= = Passagem de Tempo = =

 

Ronald pega um copo de champanhe e ergue.

 

RONALD: Falta pouco pra meia-noite. Quero dizer algumas palavras.

 

LUIZ: Ah não, Ronald. Da última vez que você fez isso a gente dormiu e você tentou roubar aquelas joias.

 

MAURUS: Sem contar que eu fiquei sozinho naquele cemitério podendo ter virado oferenda numa sepultura qualquer.

 

JOEY: Pena eu ter perdido esse dia.

 

RONALD: Vocês guardam mágoas, que triste. Daqui a pouco é natal. Cadê o espírito natalino?

 

LUIZ: Ah, não olhem pra mim. Eu tô caçando desde cedo...

 

Gabo e Zih fazem aquela cara de que não entenderam.

 

FRAN: Ai gente, deixa ele fazer o tal discurso.

 

Apesar da bufação universal, todos deixam Ronald começar seu discurso.

 

RONALD: A gente passou o ano todo trabalhando junto, né? E muitas vezes, cada um no seu canto, sem conhecer direito o lado pessoal do outro.

 

Enquanto ele fala a cena mostra cada um atento ao que ele diz.

 

RONALD (cont.): Eu pensava comigo mesmo que seria ótimo convivermos todos juntos, seria uma experiência única, mas...O que posso aprender com o Maurus e o Joey que só pensam em birita?

 

MAURUS: ‘Cê’ tá sendo preconceituoso. É esse seu espírito natalino?

 

JOEY: Foram deixar ele falar...

 

RONALD: Fica quieto que ainda não terminei. Com a Lana só posso aprender que dar outra face é se vingar.

 

LANA: E num é?

 

RONALD (cont.): O Luiz é um perseguidor de espíritos. Não dá pra ter uma conversa com ele sem que ele cite na frase “espírito” e “contato”.

 

LUIZ: O assunto surge, o que posso fazer?

 

RONALD (cont.): A Zih é uma 171 dos infernos, pronto falei!

 

ZIH: Você fala como se eu fosse a única...(ela olha espantada para Gabo) Ih, escapou...

 

RONALD (cont.): O Gabo...

 

GABO: Veja lá o que vai dizer hen.

 

Ronald dá uma que não se importa. Ele vai falar quando a câmera mostra Gabo discretamente fazendo um sinal de corte na garganta.

Ronald engole a saliva.

 

RONALD: Bem...O Gabo é o cara...O cara que me deu oportunidade de crescer na maravilhosa Web Tv...

 

Maurus cruza os braços.

 

MAURUS (cochicha para os demais): Sei...Papo furado.

 

RONALD (cont.): Junto de Fran eles são as pessoas mais queridas do meu coração.

 

Fran se levanta e lhe dá um abraço.

 

FRAN: Ai que fofo...

 

RONALD: Sem esse bafo de champanhe com peru seria bem melhor né, colega?

 

Fran se surpreende com a falta de discrição e faz uma cara de raiva.

 

FRAN: ‘Cê’ me paga por isso, Ronald!

 

Ronald corre de Fran e os outros correm atrás.

Close no relógio da cômoda. Marca meia-noite e ouvimos os fogos de artifícios lá fora.

 

ZIH: Peraí, gente! Já é meia-noite. Vamos parar de brigas.

 

Todos se entreolham, hesitam, mas resolvem se juntar num abraço.

 

Enquanto ouvimos os fogos a câmera mostra todos fazendo um círculo bem junto e de cabeças baixas. A câmera focaliza o rosto de todos debaixo.

 

FRAN: Já passou 1 minuto?

 

Gabo olha o relógio.

 

GABO: Já.

 

FRAN: Então já pode, né? (ela solta os braços deles) Agora ‘cê’ me paga, Ronald!

 

Fran corre atrás dele e os outros correm em seguida para evitar uma tragédia.

A câmera move-se para trás e sai pela janela de costas mostrando a turma do apê passando correndo um atrás do outro pelas janelas.

 

FADE OUT

 

FIM

 


CRIADO POR: Bruno Olsen & Cristina Ravela


ESTRELANDO:

Gabo
Zih
Maurus
Luiz Fernando
Lana
Ronald
Joey
Fran

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:

Velhinha
Ladrão de perus
Homem
Mulher
Morena


OFERECIMENTO:

Sítio do Johnny

ESCRITO E DIRIGIDO POR:  Bruno Olsen & Cristina Ravela


PRODUÇÃO: Bruno Olsen & Cristina Ravela
 

REALIZAÇÃO


Copyright
© 2009 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

 




0 comentários: