BRUNO OLSEN: Fala galera Misturama na área. No programa de hoje tem festa, isso mesmo, vamos acompanhar o encontro da Ritinha com o corpo de jurados do programa Troféu Imprensa, que inclusive teve exibição hoje no SBT, mas antes tem participante que desistiu do reality show O Aprendiz, e ainda as duas equipes vão ter que criar programas virtuais, fique na poltrona que está começando O Aprendiz.

 O APRENDIZ: AS EQUIPES TERÃO QUE CRIAR PROGRAMAS VIRTUAIS


 

IVO HOLANDA: Sejam bem vindos ao segundo programa de O Aprendiz. No programa de hoje um desafio emocionante, onde veremos uma grande evolução dos grupos que aprenderam com erros de organização e se reuniram para cumprir suas tarefas. Se na primeira semana o descaso levou a um resultado óbvio, hoje foram pequenos detalhes que decidiram a equipe perdedora e o participante eliminado.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_barra.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_1x02_fabiola.jpg


IVO HOLANDA: Ter relacionamento com foristas nós aceitamos, não nos importa o sexo, agora aparecer nesse blog é inadmissível, aqui se preza a valorização da imagem do participante, com essa publicação sua imagem foi parar no chão. Creio que deva desistir imediatamente, pois sua imagem ficará suja por muito tempo. Brincadeiras à parte um estágio na vida real levou a essa desistência, desejamos boa sorte para nosso candidato a Aprendiz.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_1x02mutanodemitido.png


IVO HOLANDA: Substituindo o Mutano entre Action na equipe Maxx, que foi temporariamente desligado da Maxxi, para participar do programa.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_desafio.png


IVO HOLANDA: Os webprogramas são parte importantíssima do Fórum NT. Figuras ilustres do fórum como inclusive seu ex-administrador Willy Wonka já os apresentaram. Apesar disso, inúmeras crises já os atingiram. Tivemos a crise dos pedidos de comentários em que membros atolavam a caixa de MPs (Mensagem Privada) alheia solicitando “prestigiando”. Depois houve a crise do Nick Colorido onde após o ex-forista House vazar o resultado de um Game sua web emissora chegou ao fim. Um hiato de produções foi vivido, com destaque apenas para os especiais de fim de ano.
Quando novelas davam 2 pontos de média e parecia que o fim definitivo havia chegado o programa Levanta trouxe de volta o interesse pelo gênero estreando com mais de 30 pontos. Por fim, o reality “Casa dos Foristas” trouxe inúmeras brigas e o fechamento temporário e definitivo das web emissoras existentes. Hoje talvez tenhamos o mais alto nível do fórum com web programas que realmente são lidos e uma competição acirrada entre Maxxi e RicmacTV.

Neste 2° desafio os participantes mostrarão toda sua criatividade e boas ideias na composição de um web programa. O grupo sentirá na pele, todo o esforço, dificuldade e prazer que as pessoas sentem ao fazer e montar todo este segmento que proporciona, dramas, emoções, alegrias e muitas risadas a todos os users do Fórum NT. O desafio consiste em, montá-lo desde quadros, pautas, falas até pacote gráficos e formatação. A divisão de tarefas, separação de cargos e plano de divulgação também entrarão na avaliação. Será proibido apresentar no programa conteúdo +18, o prazo de entrega do desafio é de uma semana.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_eqmaxx.png

IVO HOLANDA: Para começar trazemos o relatório feito pelo novo líder da equipe Maxx João Abel, eleito pelos integrantes do grupo, descrevendo todo o processo de criação e montagem do desafio.

JOÃO ABEL: Começamos a prova com desvantagem. Com apenas duas pessoas na nossa equipe, alguns dias após o início do desafio, tivemos o primeiro contato com o substituto do Mutano, o Action. Nos reunimos no Chat da Maxxi no MSN, primeiramente fechamos que o tema do programa seria a história do NaTelinha, ideia sugerida por Morpheus, o programa seria composto com depoimentos e alguns quadros diferentes. Como líder, elenquei o material que precisaria e o que cada um deveria fazer para o programa. Pedi alguns fatos que marcaram o fórum para o Morpheus desde o surgimento do NaTelinha e para que o Action pegasse depoimentos de alguns users.
Propus também que o programa tivesse algo mais divertido e o Action disse que poderia pesquisar alguns "fails" do fórum para o programa. Ainda nessa reunião, fechamos o nome do programa "NATELINHA – UM FÓRUM FEITO POR VOCÊ".
Reunido todo o material para compor o programa, comecei a editar e pedi conselhos e ajuda para o Hans de como seria feito o pacote gráfico.
Nessa prova, sem o Mutano conseguimos superar nosso principal defeito na primeira tarefa, que foi a comunicação. Usamos o Chat, tivemos reuniões produtivas e focamos em algo. Todos tiveram participação efetiva na realização do web-programa e creio que a equipe Maxx deu o melhor de si.
 



http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_epfenix.png

IVO HOLANDA: Mostrando-se capacitado para exercer tal função, TerceiroPB continua liderando a equipe Fenix, que mostrou garra e boas ideias no primeiro desafio. Vamos acompanhar como foi o processo de criação de criação do desafio.

TERCEIRO PB: A equipe Fênix, a exemplo do desafio anterior, reuniu-se no MSN a fim de discutir sobre a nova tarefa proposta: elaborar um web-programa. No inicio pensamos em fazer 2 quadros, mas com o decorrer do debate entre os 4 componentes da equipe optamos pela elaboração de um único quadro, pois chegamos a conclusão que seria mais apropriado elaborar 1 quadro bem feito do que 2 quadros apenas razoáveis.
O integrante Kenedy deu a ideia bruta do quadro que optamos por fazer. O José Serra sugeriu o nome de "Cara a Cara" para o nosso quadro, enquanto que o Kenedy sugeriu "Lados Opostos". Após um intenso debate entre os integrantes da equipe, elegemos o título sugerido pelo Kenedy. Os integrantes da equipe Fênix, José Serra e Comentarista Imparcial, deram algumas sugestões de aperfeiçoamento e finalmente chegamos à definição de como seria o quadro para o web programa. Em decisão conjunta também consideramos que os usuários Custódio e Leonard seriam os candidatos ideais para participarem A definição das ocupações de cada integrante em relação ao quadro foi coordenada pelo integrante Terceiro PB e ficou assim: o Comentarista Imparcial foi encarregado da apresentação; O Terceiro PB da direção geral; O Kenedy da edição; E a criação visual sob a responsabilidade do José Serra com o auxílio do Kenedy.
 

formato:


BRUNO OLSEN: O Mutano desistiu do programa e em seu lugar entrou o internauta Action, fiquem ligados que no próximo programa vamos descobrir quem foi a equipe vencedora, agora prepare-se para grandes gargalhadas, no último dia 19, aconteceu no estúdio da WebTV uma festa para comemorar o sucesso do Troféu Imprensa, teve até espião e ainda o incrível encontro da Ritinha com os jurados, Está no ar a Balada Virtual.
 

 BALADA VIRTUAL: ACOMPANHE TUDO O QUE ROLOU NA FESTA DO TROFÉU IMPRENSA

O estúdio da WebTV estava lotado. Zih estava usando um vestido azul claro e, em seu cabelo há uma presilha prateada. Forçadamente simpática, Zih acena da entrada para os fotógrafos.

ZIH (pensando): Ah minha beleza já esta cansada de tanto sorrir para esses paparazzi. Cadê o Diogo e a Lana para me salvarem?

Nesse instante uma carroça para em frente ao estúdio e sai Diogo e Lana.

Diogo logo vai a caminho de Zih. Lana fica conversando com o segurança.

ZIH (colocando a mão no peito): Gente, que loucura, o vice da WebTV chegando de carroça, imagina o Gabo então do que virá.

DIOGO (insatisfeito): Pra você ver como eu ganho bem.

Gabo aparece de surpresa.

GABO: Boa noite.

Diogo, ao ver Gabo, quase tem um infarto.

DIOGO: Gabo, mas que honra você por aqui.

GABO: Quer dizer que você ganha pouco né seu Diogo?

DIOGO: Na verdade é que eu estava sendo irônico, o meu salário é mega ultra power espetacular.

Lana aproxima-se.

LANA: Boa noite meus queridos. Zih não vai dizer o que achou do meu vestido azul?

ZIH: Fica quieta se não quiser sair daqui nua.

DIOGO: Calma, Zih, a festa nem começou e você já está de cabeça quente.

GABO: Bora entrar pro estúdio, gente. Não querem que a Zih comece a tomar seu lorazihpan aqui né?

ZIH: Só pra tu saber... Eu nem trouxe.

GABO: Daqui a pouco então vai ta fazendo strip-tease no palco.

Corta para o interior do estúdio.

Diogo é empurrado por Gabo, fazendo-o cair de joelhos.

GABO: Anda direito, cara, parece que tá com medo de andar.

DIOGO: Você tem ideia de quanto custou esse meu terno?

GABO: Deve ter sido caro pra ter vindo de carroça.

ZIH: Coitado dele, Gabo. Veio de carroça pra economizar. Esse terno deve ser alugado.

Luzes começam a pipocar pelos quatro cantos do estúdio. Zih está de olhos vidrados para aquilo que parece ser uma visão sua.

ZIH: Gente, e eu nem tomei meu energizante, e já to vendo luzes.

Gabo lhe acerta na nuca.

GABO: São os caras testando as luzes pra festa. Não vá começar a me envergonhar, pelAmor.

Um homem mascarado surge no palco e salta em cima de Diogo. Os dois vão ao chão, mas o mascarado se levanta mais rápido.

DIOGO: Tiraram a noite pra amarrotar meu falso Armani?

MASCARADO: Olá, meu povo, curtiram a minha entrada triunfal?

ZIH: Vou curtir mais a sua saída triunfal ao fim do programa, seu Gossip boy.

GOSSIP BOY (irônico): Minha linda Zih, sempre tão amorosa. Cadê o resto do povo?

Hans, Eliane, Evana e Edu aparecem logo atrás, todos bem arrumados e perfumados. Hans sustenta um óculos de aro preto sem lentes, e faz pose de intelectual.

ZIH: Cadê as lentes dessa p****?

EDU: Cê não sabia que os intelectuais usam óculos para mostrar que são intelectuais? E os que não precisam usam só o aro?

EVANA (irônica): Grande Edu!

DJ solta a música
S&M de Rihanna, o povo começa a dançar. Diogo faz uma dancinha tímida, com medo de amarrotar ainda mais seu terno. Zih, transloucada, se esbarra nele, faz ele rodar umas três vezes e depois o deixa ir rodando sozinho até cair sobre Lana.

LANA: Ora m****, Tá a fim de me ver nervosa, tá?

Meia hora depois o povo já estava meio alto, a tequila não fez e nunca fará bem a Zih; Hans já conseguia enxergar sem os óculos do Paraguai; Gossip Boy dançava com Diogo; Lana conseguiu manter um sorriso por 5 minutos; Eliane e Edu dançavam juntos, de olhos fechados como se ouvissem um bolero.
Lá pelas tantas, surge uma louca correndo, saltitando feito uma criança, até que dá um pulo certeiro em Zih.

RITINHA: Ai sou sua fã, te amo! Sua diva eterna!

ZIH: Que isso?! Quem é essa louca? Fomos invadidos, Gabo! (Zih tenta correr) Fechem os portões, janelas, ralos, frestas...

GABO: Sossega o facho, mulher! (para Ritinha) Ritinha querida, assim você mata a Zih do coração.

RITINHA: Ai gente, to chocada em conhecer a Zih pessoalmente. Cê entende né, Zih?

ZIH: Entendo uma vírgula e meia! Você quer me matar antes d'eu lançar a 3ª temporada de Raíza?

Ritinha não se contenta.

RITINHA: Lana, você aqui? Seu Diogo? Gente me segura que eu vou ter um treleléco. Eu amo vocês. Ai gente to emocionada, me segura.

LANA (para Zih): Quer que eu a mate?

EDU: Calma Lana. (irônico) Adoro essa receptividade da Lana, sabe.

Ritinha: Eli sua linda, adoro suas dicas de leitura no Boletim. Gossip Boy você é cruel ás vezes, o povo é tão lindo. Hans, o vovô do mundo virtual, que lindo pessoalmente.

HANS: Do que foi que essa Topo Gigio me chamou?

DIOGO: Topo Gigio? Seja mais recente, Hans, por favor.

RITINHA: (cont. sem cerimônia): Edu e Foley Boy, eu também acompanho e Evana vê se a senhora volta pro mundo virtual viu.

ELI: Obrigada, faço o que posso. Nossa, essa água da Zih tira mesmo o efeito da bebida.

Gossip Boy tira o copo das mãos dela.

GOSSIP BOY: Tá doida, mulher? Água da Zih não é água, entende? Não é água!

EVANA: Estranho... Entendi ele falar égua.

De repente, Hans sobe ao palco munido de um microfone. Dá uma batida pra conferir se está funcionando.

HANS: Alô, alô...Testando.

DIOGO: A gente usou esse micro hoje, mané. Claro que funciona.

EDU: "Chá" quieto, "chá" quieto.

HANS: É o seguinte, irmãos e irmãs.

ZIH: Baixou o pastor...

HANS: Como vocês sabem, tudo que falei no Troféu foi verdade. Amo a Zih...Só que não (gargalha feito louco)

Gossip Boy, alterado, sobe ao palco e empurra Hans que cai e quase acerta Diogo, mas este, esperto, desvia. Hans fica lá estatelado no chão.

GOSSIP BOY: Fala besteira quando bebe...Tenho um pronunciamento a fazer.

ELIANE: Que não seja longo com os da dona Dilma...

GOSSIP BOY: Serei breve. Temos um espião entre nós.

ZIH: Grande novidade. Vai ficar se auto-anunciando agora?

GOSSIP BOY: To falando de outro espião. Ops! Digo, um espião de verdade. Quis dizer, não que eu seja um espião de mentira, mas é que esse.

LANA: Já entendemos, Gossip. Você não é um espião, e sim um crítico bipolar e mal amado.

GOSSIP BOY (se infla): Exatamente!

Todos se espantam.

GOSSIP BOY: EI!

EDU: Vocês estão perdendo o foco do assunto. Há um espião entre a gente mesmo?

Cada um olha para cada um na sala. Até que Lana avista um suposto faxineiro de óculos escuros.

LANA: Olhem! Pensei que essas coisas só acontecessem nas festas do Blog da Zih.

EDU: Você quis dizer que a segurança aqui é igual ao Blog da Zih né?

ZIH: Mas tem sempre que sobrar pra mim, francamente. Olha! Ele tá tentando fugir!

Zih e Gabo correm, dão um salto incrível e agarram o pobre do faxineiro.
Gabo, alterado, tenta tirar os óculos escuros e o boné do sujeito, mas sem muito reflexo devido a bebida, ele não consegue.

GABO: Mardita pinga!

Zih se estressa e arranca os óculos do espião. É um espião do Belas Histórias.

ZIH: Você? (Zih se levanta e apoia o sujeito) Veio fazer o quê aqui? Conhecer o nosso troféu por dentro para copiar? Inadmissível isso.

Espião: Veja bem, sou fã do Diogo e precisava vê-lo brilhar nos bastidores. Entendam, por misericórdia.

LANA: Deixa que eu vou jogar esse cara na rua e é já já.

O espião sai correndo com medo da ameaça de Lana.

A cena corta para o fim da festa.

Zih não estava conseguindo se manter em cima do salto. Gabo chegou perto dela e segurava em seu braço.

GABO: O muié, vamo com calma que daqui a pouco você vai embora carregada daqui.

ZIH: Vê se pode, eu to muito bem, só estou tentando desfilar, mas meu pé ta inchado.

Edu, Eli e Gossip Boy estavam dormindo em cima da mesa. Diogo estava dançando frenéticamente junto com Ritinha.

RITINHA: Hoje foi um dos dias mais emocionantes da minha vida.

DIOGO: Você já falou isso.

RITINHA: Ah é verdade, eu também to tontinha.

LANA: Achei que você sempre fosse assim.

DIOGO: Coitada Lana, ela ta emocionada.

Lana decide ir embora e deixa os dois se divertindo e parte rumo a porta de saída do estúdio.

Zih fica tonta, tudo ao seu redor está girando, ela passa mal. Os seguranças aproximam-se e a carregam até a carroça do Diogo. Chegando lá ela acorda.

ZIH: Opa, opa, vamo cavalinho, upa upa, vamo simbora.

GABO: Coitada, ta alucinada. A falta do remédio dela teve consequências.

Diogo e Ritinha saem correndo atrás da carroça para irem embora.

Edu, Eli e Gossip Boy seguem dormindo na mesa. Gabo se junta a eles e dorme.

 

 

BRUNO OLSEN: Um grande abraço a todos os jurados do Troféu Imprensa. Quero agradecer também a Zih que ajudou a organizar essa festança da premiação. O Misturama fica por aqui voltamos no próximo programa, uma excelente semana a todos e gente se vê.
 

 
apresentação
Bruno Olsen

produção
Diogo de Castro
Joey Anderson

REALIZAÇÃO
http://wtvnovelas.50webs.com/logo_encerramento.png

Copyright
© 2013 - WebTV
www.redewebtv.webs.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 

0 comentários: