BRUNO OLSEN:
Fala galera, Misturama na área, no episódio anterior do reality show O Aprendiz, o Mutano foi demitido. No episódio de hoje os integrantes terão que criar um programa virtual, cada um, fique na poltrona que o Misturama está começando.
 
 O APRENDIZ: OS PARTICIPANTES TERÃO QUE CRIAR PROGRAMAS VIRTUAIS

IVO HOLANDA: Substituindo o Mutano entre Action na equipe Maxx, que foi temporariamente desligado da Maxxi, para participar do programa.


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_desafio.png


IVO HOLANDA: Os webprogramas são parte importantíssima do Fórum NT. Figuras ilustres do fórum como inclusive seu ex-administrador Willy Wonka já os apresentaram. Apesar disso, inúmeras crises já os atingiram. Tivemos a crise dos pedidos de comentários em que membros atolavam a caixa de MPs (Mensagem Privada) alheia solicitando “prestigiando”. Depois houve a crise do Nick Colorido onde após o ex-forista House vazar o resultado de um Game sua web emissora chegou ao fim. Um hiato de produções foi vivido, com destaque apenas para os especiais de fim de ano.
Quando novelas davam 2 pontos de média e parecia que o fim definitivo havia chegado o programa Levanta trouxe de volta o interesse pelo gênero estreando com mais de 30 pontos. Por fim, o reality “Casa dos Foristas” trouxe inúmeras brigas e o fechamento temporário e definitivo das web emissoras existentes. Hoje talvez tenhamos o mais alto nível do fórum com web programas que realmente são lidos e uma competição acirrada entre Maxxi e RicmacTV.

Neste 2° desafio os participantes mostrarão toda sua criatividade e boas ideias na composição de um web programa. O grupo sentirá na pele, todo o esforço, dificuldade e prazer que as pessoas sentem ao fazer e montar todo este segmento que proporciona, dramas, emoções, alegrias e muitas risadas a todos os users do Fórum NT. O desafio consiste em, montá-lo desde quadros, pautas, falas até pacote gráficos e formatação. A divisão de tarefas, separação de cargos e plano de divulgação também entrarão na avaliação. Será proibido apresentar no programa conteúdo +18, o prazo de entrega do desafio é de uma semana.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_eqmaxx.png

IVO HOLANDA: Para começar trazemos o relatório feito pelo novo líder da equipe Maxx João Abel, eleito pelos integrantes do grupo, descrevendo todo o processo de criação e montagem do desafio.

JOÃO ABEL: Começamos a prova com desvantagem. Com apenas duas pessoas na nossa equipe, alguns dias após o início do desafio, tivemos o primeiro contato com o substituto do Mutano, o Action. Nos reunimos no Chat da Maxxi no MSN, primeiramente fechamos que o tema do programa seria a história do NaTelinha, ideia sugerida por Morpheus, o programa seria composto com depoimentos e alguns quadros diferentes. Como líder, elenquei o material que precisaria e o que cada um deveria fazer para o programa. Pedi alguns fatos que marcaram o fórum para o Morpheus desde o surgimento do NaTelinha e para que o Action pegasse depoimentos de alguns users.
Propus também que o programa tivesse algo mais divertido e o Action disse que poderia pesquisar alguns "fails" do fórum para o programa. Ainda nessa reunião, fechamos o nome do programa "NATELINHA – UM FÓRUM FEITO POR VOCÊ".
Reunido todo o material para compor o programa, comecei a editar e pedi conselhos e ajuda para o Hans de como seria feito o pacote gráfico.
Nessa prova, sem o Mutano conseguimos superar nosso principal defeito na primeira tarefa, que foi a comunicação. Usamos o Chat, tivemos reuniões produtivas e focamos em algo. Todos tiveram participação efetiva na realização do web-programa e creio que a equipe Maxx deu o melhor de si.
 




http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_epfenix.png

IVO HOLANDA: Mostrando-se capacitado para exercer tal função, TerceiroPB continua liderando a equipe Fenix, que mostrou garra e boas ideias no primeiro desafio. Vamos acompanhar como foi o processo de criação de criação do desafio.

TERCEIRO PB: A equipe Fênix, a exemplo do desafio anterior, reuniu-se no MSN a fim de discutir sobre a nova tarefa proposta: elaborar um web-programa. No inicio pensamos em fazer 2 quadros, mas com o decorrer do debate entre os 4 componentes da equipe optamos pela elaboração de um único quadro, pois chegamos a conclusão que seria mais apropriado elaborar 1 quadro bem feito do que 2 quadros apenas razoáveis.
O integrante Kenedy deu a ideia bruta do quadro que optamos por fazer. O José Serra sugeriu o nome de "Cara a Cara" para o nosso quadro, enquanto que o Kenedy sugeriu "Lados Opostos". Após um intenso debate entre os integrantes da equipe, elegemos o título sugerido pelo Kenedy. Os integrantes da equipe Fênix, José Serra e Comentarista Imparcial, deram algumas sugestões de aperfeiçoamento e finalmente chegamos à definição de como seria o quadro para o web programa. Em decisão conjunta também consideramos que os usuários Custódio e Leonard seriam os candidatos ideais para participarem A definição das ocupações de cada integrante em relação ao quadro foi coordenada pelo integrante Terceiro PB e ficou assim: o Comentarista Imparcial foi encarregado da apresentação; O Terceiro PB da direção geral; O Kenedy da edição; E a criação visual sob a responsabilidade do José Serra com o auxílio do Kenedy.

 



http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_equipes.png


IVO HOLANDA: Gostaria de chamar os conselheiros, Magnum e Túlio para fazerem suas considerações e divulgar o resultado da prova.

MAGNUM: O programa feito pela equipe Maxx foi muito bem formatado, teve quadros ótimos (como as previsões fail), mas a parte principal, que seria a história do NT, seus fatos marcantes e etc, ficou muito superficial. Vocês têm um membro que faz parte dos fóruns sobre TV desde 1500 e que com certeza se lembra de muitas histórias dos "velhos tempos", que é o Morpheus. Acho que se ele tivesse apresentado, com um papel mais atuante, a parte mais importante do programa teria mais “sustância” e não serviria apenas como vinhetas de passagem para os depoimentos.
Já a ideia da equipe Fenix foi excelente. Esse tipo de programa já foi feito várias vezes, mas conseguiram fazer um formato diferente e inovador. O problema é que partes do programa ficaram um pouco confusas (de onde surgiram as tais “perguntas anônimas”?), e a formatação não chegou nem perto do “nível MAXXI DE QUALIDADE ” que a outra equipe conseguiu. Mas a Fenix ganhou de lavada na divulgação: conseguiu gerar um barulho no sub-fórum de divulgação que chegou a confundir até o Action, da equipe Maxx.
Enfim, foi uma tarefa MUITO equilibrada, e por mim a vitoria fica com a equipe Fenix, e eliminaria o Morpheus justamente pelo que eu citei antes: ele poderia contribuir muito mais para um programa desse tipo. Mas é um dos poucos casos em que ninguém se destacou negativamente

TÚLIO: A equipe Maxx, teve uma ótima ideia fazendo um especial sobre a história do NaTelinha, mas o programa ficou meio sem sal. Parece que está faltando alguma coisa. A participação do Guitar ou do Falcão para falar sobre seria bem-vinda.
O programa da equipe Fennix ficou muito interessante. Simples e legal de ler. Programas que envolvem as outras pessoas do fórum sempre chamam atenção da audiência pela curiosidade. A escolha dos participantes foi um acerto pois são pessoas conhecidas das pessoas que frequentam o NT. A formatação e as imagens ficaram medianas. A equipe vencedora pra mim foi a Fennix.
E a pessoa que deve ser demitida da Maxx é o João Abel. Como ele pede pra alguém de fora fazer uma tarefa que era obrigação do grupo? Inadmissível. João parece ser esforçado, mas esse erro foi muito grave.

IVO HOLANDA: Deste modo temos novamente a equipe Fenix como vencedora, equipe Maxx espero vocês na "Sala de Reunião".

 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_1x01.png
 
 
 
 
 
IVO HOLANDA: Com a vitória, a equipe Fenix ganha um fim de semana em Salvador com hospedagem e acompanhamento de Loiríssimo que irá mostrar todas as favelas todo o potencial de investimentos da região.

JOSÉ SERRA: Olha, tem tanto lugar bonito, cheiroso e com segurança por aí que fiquei um pouco decepcionado com a escolha da produção em nos levar para Salvador.

TERCEIRO PB: O quêêêêêê? Tão loucos, é? Ele tava querendo me enrabar em um tópico desses, e você quer que eu vá pra casa dele? Nem fodendo, peço demissão, mas não vou pra casa dele.

KENEDY: Não, muito obrigado. Se eu quiser conhecer Salvador, só preciso visitar o banheiro da rodoviária.

COMENTARISTA IMPARCIAL: Que ótima noticia, assim vou ter muitas noticias de crimes para contar na Areá Geral, vamos bombar Brasil.


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_saladereuniao.png
 

IVO HOLANDA: A equipe Maxx foi o exemplo da ideia perfeita com execução mediana, e mediana em um programa como o nosso é medíocre. Conforme nossos conselheiros apontaram houve falhas tanto de organização quanto de decisões que pudessem elevar o potencial de um programa chamativo por si só. Caberá a vocês justificar por que erraram e o que os faz merecedores da permanência no programa.

MORPHEUS: Perdemos novamente, José Serra está subornando os conselheiros, lamentável.

IVO HOLANDA: Tendo o Morpheus no grupo, que conhece tanto os fóruns porque não explorar todo esse conhecimento?

MORPHEUS: Mas foram exploradas, só que sintéticas, porque o povo não gosta de ler. Preguiçosos.

JOÃO ABEL: Pedi algumas vezes ao Morpheus, usuário do fórum a bastante tempo, para que me mandasse uma linha do tempo com alguns acontecimentos, e ele me mandou mas acho que poderia ter se aprofundado mais. A partir daí exploramos outros setores pro programa, não só a história em si.

MORPHEUS: Quando começa a sala de reunião?

JOÃO ABEL: Morpheus tá em coma?

IVO HOLANDA: Você está nela Morpheus.

JOÃO ABEL: Morpheus poderia ter ajudado mais, eu como usuário de certa forma novo no fórum me vi impotente pra fazer algo. Ele apenas fez uma linha do tempo que tentei aproveitar, mas não tinha acontecimentos chamativos.

MORPHEUS: Não concordo em termos perdido, o programa ficou maravilhoso. Selo Record de qualidade.

JOÃO ABEL: Aceita a derrota Morpheus.

MORPHEUS: Não tem ninguém no NT que manje mais de fóruns do que eu.

JOÃO ABEL: Então porque não usou esse poder todo seu e interferiu no programa que estávamos fazendo?

MORPHEUS: Fenix e uma equipe gogó, de fracos.

JOÃO ABEL: Uma equipe gogó que ganhou da gente, aceite nossa derrota².

ACTION: No começo, discordei do formato do programa, não achava muito criativo e chamativo falar sobre a história do fórum, mas conforme foi sendo produzido aceitei a ideia, e obtemos um bom resultado.

IVO HOLANDA: O Action mesmo entrando agora no programa, conseguiu ajudar o grupo na composição do desafio?

JOÃO ABEL: Ajudou bastante, até mais que o Morpheus na minha opinião, coletou os depoimentos e fez um quadro.

ACTION: Ajudei nos depoimentos mas foram modificados na edição, né SR. João?

JOÃO ABEL: Não foram modificados, só sintetizei e fiz um texto único.

MORPHEUS: Na edição você comeu muitas partes importantes do programa João. Inclusive no meu roteiro original tem coisas que não foram inseridas no programa.

JOÃO ABEL: Apenas tirei tudo o que era superficial, ou seja muita coisa. Morpheus você errou trazendo histórias de outros fóruns e não oferecendo nada chamativo. A participação do Morpheus no desafio foi apenas de um historiador que não contribuiu com fatos relevantes. Claro não posso deixar de elogiar a ideia do programa que foi dele.

MORPHEUS: Sim a ideia brilhante do programa foi minha, algo que nunca foi feito no fórum, uma pena você não ter seguido o roteiro.

JOÃO ABEL: Mas o mundo não é feito de ideias e sim da prática delas, eu achei a ideia muito boa, abracei de corpo e alma e creio que poderíamos ter ido mais longe na execução do programa.

MORPHEUS: Estou irado por perder duas vezes para uma equipe de moleques.

IVO HOLANDA: O conselheiro Magnum acha que o Morpheus seria o apresentador perfeito para este programa, por que a decisão de vocês diferiu disso?

JOÃO ABEL: Escolhi o Action porque foi a pessoa que me deu certeza que estaria online na hora em que teríamos que postar o programa, aliás aqueles textos da edição ali são meus, só tem o nome dele, com exceção da saudação inicial que ele fez. Se bem que o Morpheus poderia apresentar mesmo, para apagar a sua omissão nessa prova .

MORPHEUS: Omissão? Eu sempre entrava pra ver como estavam as coisas

IVO HOLANDA: João você acha que como líder o individualismo não combina com O Aprendiz?

JOÃO ABEL: Não acho que tenha sido individualista, dei a oportunidade de todos trabalharem, de me ajudarem.

MORPHEUS: O individualismo mata mesmo. O poder subiu a cabeça do Abel, está parecendo o José Serra.

IVO HOLANDA: Está faltando trabalho em equipe no grupo Maxx, vocês acham que vão ganhar algo tentando fazer tudo sozinho, se a equipe não trabalhar junta, todos vão para a rua. Não entendo é porque a Fenix dividiu as funções de cada um novamente mas um passou em cima da função do outro.

MORPHEUS: Medo do Ivo falando desse jeito, parece meu ex-patrão, que claro me demitiu.

JOÃO ABEL: Concordo Ivo, eu tentei unir o grupo, marquei reunião, falei com o Morpheus, com o Action, cobrei e ninguém passou por cima da função de ninguém.

MORPHEUS: Creio que o Abel está se posando de vítima, tadinho dele.

ACTION: Gostaria de ter as minhas falas no programa e não ter sido produzido pelo João, ele mandou o programa já editado, me senti um fantoche.

JOÃO ABEL: O que acontece, eu pedi o material, porém não foi suficiente e não tinha tempo de me comunicar com os integrantes do grupo, então fui buscar mais coisas.

MORPHEUS: Action já se revelou um fantoche, agora só falta sair do armário.

JOÃO ABEL: Se sentiu um fantoche porque não me avisou? Num trabalho em equipe sinceridade é muito válida, sabia?

MORPHEUS: Responsabilidade é coisa de homem, apesar do NT não ter muito mas é coisa de homem.

JOÃO ABEL: Sem papos machistas que não estamos aqui pra isso.

ACTION: Sinceramente, eu não me senti "ouvido" por você, Abel.

MORPHEUS: Então porque não gritou Action já que ele não conseguiu te ouvir?

ACTION: Você mudou os depoimentos que eu recolhi, é o mesmo que mudar a fala de um entrevistado, será que ele iria gostar?

JOÃO ABEL: Eu não mudei, sintetizei juntando as perguntas num texto único.

MORPHEUS: Você mudou e pronto. Seja homem e assuma, seja homem como os conselheiros do programa, mentira.

JOÃO ABEL: Morpheus nem teve conhecimento do texto original! Não se meta com que não te convém. Que sala abafada, já estou impaciente. Liga essa porro de Ar Dória.

IVO HOLANDA: Desculpa mas a Maxxi está fazendo cortes em seu orçamento, assim não podemos ligar o Ar, mas vou pedir para a secretária colocar alguns baldes de água para refrescar o ambiente.

MORPHEUS: Incrível, não vou fugir das minhas responsabilidades, sou homem acima de tudo.

JOÃO ABEL: O Aprendiz não é jogo de sexos, é jogo de mentes, mas como parece que você veio da mesma família do Didigo não deve ter uma.

MORPHEUS: Que raiva perder para um grupo de ignorantes, José Serra (corrupto), Terceiro PB, Kenedy e sei até até o bizarro Comentarista Imparcial.

IVO HOLANDA: Você mudaria seu comportamento de líder se ficar no programa, João?

JOÃO ABEL: Com certeza, acho que poderia ter me comunicado mais com meus parceiros, numa nova oportunidade farei diferente.

ACTION: Pelo que eu vi, na prova anterior o João tomou iniciativa sozinho por falta de comunicação e levou o grupo para a derrota. Agora ele foi líder de fato é? Perdemos.

JOÃO ABEL: Action querendo treta, que absurdo gente. Vamos manter o nível.

MORPHEUS: Estou farto de irresponsabilidades.

JOÃO ABEL: Queria só ver o que iria sair se o Morpheus fosse o líder... um programa pornô, talvez.

MORPHEUS: Pornô para quem? Para o fórum NT? Me poupe ali conta-se nos dedos que gosta da fruta, e ainda dá para se desconfiar desses.

ACTION: Por que diabos me colocaram em um grupo de Recordistas? Aflito, já estou me sentindo um lixo como a Record.

JOÃO ABEL: Action, não gostou? Senta no pudim e vá assistir Marisol

MORPHEUS: Se fosse um grupo de Sbtistas você acha que seria diferente, talvez um bando de lesados.

JOÃO ABEL: Where is the Mr. Dória? Foi ao banheiro?

ACTION: Dei minha opinião, me senti manipulado, Morpheus ajudou com a pesquisa e o João... é um bom menino.

JOÃO ABEL: Por falar em bom menino, mas sou só uma borboleta no casulo, tenho 14 anos.

MORPHEUS: Que coisa linda, só falta a borboleta criar asas e voar.

IVO HOLANDA: Após muito refletir chego a uma decisão. A equipe Maxx ao contrário da outra semana também teve méritos, a ideia de vocês foi perfeita para a categoria programa especial. Em termos de execução, Morphheus poderia ter contribuído mais, e realmente seria o apresentador perfeito para o formato. Ainda assim, apresentação e edição não foram o problema, a qualidade dos mesmos acabou sendo inclusive destacada. Se no outro desafio Morphheus se destacou pela união, Action se destacou dessa vez por trazer competitividade ao grupo.

Se tem algo que a outra equipe nunca falhou foi em união e organização, todas as tarefas determinadas pelo líder Terceiro PB foram cumpridas de acordo com a divisão, e a equipe sempre agregou ideias. João Abel já havia falhado seriamente neste ponto no primeiro programa, mas teve uma chance de deixar tudo para trás, liderar e assumir a posição de destaque no programa que eu esperava para ele, ainda assim, acabou por jogar tudo pro ar ao passar por cima da tarefa de seus colegas e descartar algumas ideias importantes do Morphheus conforme relatado na sala de reunião. Sua postura de coitadinho também não funciona para quem pretende ter destaque na sociedade. Você falhou como líder, por isso, meu demitido de hoje é você. Desejo-lhe sucesso na vida, pois esforço e talento você tem, só não soube usá-los como o programa pede.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_1x02demissao.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_barra.png

 

IVO HOLANDA: No próximo programa, um novo encontro, será que finalmente a equipe Fenix conhecerá a sala de reunião? Quem seus integrantes transferirão para o grupo Maxx? Será que a perda desse integrante mudará de vez o jogo? Não perca o próximo programa: O Aprendiz.
 

apresentação: IVO HOLANDA | conselheiros: MAGNUM e TÚLIO | criação visual: HANS | produção: LUCAS A. | direção geral: MAGAL | direção geral de entretenimento: GABRIEL GB

formato:
http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/formato.png

BRUNO OLSEN: No próximo Misturama mais uma eliminação no reality show "O Aprendiz". Agora a Ritinha vai contar as novidades do mundo virtual, além de comentar fatos que marcaram a semana. Está no ar o Top 5.

 

 TOP 5: AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO VIRTUAL

RITINHA: Fala minha gente bonita desse mundo maravilhoso que é o mundo virtual, está no ar o quadro sensacional, ultra mega power da Ritinha.

Em 5º lugar: O astro internacional Fernando Carrillo, no ar atualmente na novela Rosalinda, pelo SBT, a novela chega ao fim na próxima terça (11). O ator está no Brasil e participou do programa Domingo Legal hoje e amanhã (10) estará no programa do Ratinho. O ator aproveitou e cantou, além de tocar piano, relembrando momentos da novela ao lado de Thalía. Aproveitando a vinda do galã no Brasil, a novela A Impostora, saiu do hiatus e retorna a grade da WebTV. No capítulo inédito, Vitor tenta abusar de Bruna, não perca o capítulo da novela.

4º lugar: No início da noite do último domingo (9), por volta das 19h00 aconteceu o evento MWD (Melhores do Webnode) que visa premiar as obras hospedadas no servidor do webnode. Veja os vencedores:

MELHOR WEB NOVELA: Escrúpulos
MELHOR SÉRIE: Segundo Sol
MELHOR AUTOR: Deyvid Lessa
MELHOR REVISTA: Feito pra você
MELHOR ENTREVISTADOR: Fernando Vargas
MELHOR ABERTURA: Maria Flor
MELHOR LOGOTIPO: Radar
MELHOR SESSÃO DE FILMES: Cine CDO, Filme Especial, JE pipoca

Parabéns aos vencedores.

3º lugar: A última edição do Boletim Virtual, apresentou novos colunistas, além de ter tido a maior audiência desde a sua estreia. Parabéns a equipe.

2º lugar: Em Setembro o Boletim Virtual completa o primeiro aniversário. O jornalístico conseguiu em um curto prazo agregar público, tornando-se a maior audiência do canal. No mês de aniversário será possível rever os quadros que marcaram o primeiro ano do projeto.

Em 1º lugar: A diva do mundo virtual que eu tive o privilégio de conhecer na festa do Troféu Imprensa, a Zih vai ficar um mês em off das atividades do Blog da Zih. Ela está preparando os últimos ajustes da 3ª temporada da série Raíza que será exibida na tela da WebTV.

Por hoje é só, uma ótima semana a vocês e um grande beijo.

BRUNO OLSEN: Obrigado Ritinha. O Misturama fica por aqui, voltamos no próximo programa. Até lá.

 

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbMqs_LiASuGShIdqlq9VmOdOV1Kn8qdp3PWNyHgKiXUxUMoBptWELTdX4RV_GqZwA2JwtExJObiT-eig_0RVvBqZ4EuIstc8cRPB_BsmLCcD3ANWkz6h82-6pfTCd291zatDYDPqzZdo/s1600/credito_misturama.jpg
apresentação
Bruno Olsen

repórter
Ritinha

produção
Diogo de Castro
Joey Anderson

contato
contatowebtv@yahoo.com.br

REALIZAÇÃO

Copyright
© 2013 - WebTV
www.redewebtv.webs.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

 

0 comentários: