BRUNO OLSEN: Fala galera, Misturama na área. Após semanas de desafios, a competição está na reta final, hoje vamos acompanhar a semifinal do reality show "O Aprendiz". Na edição anterior, um participante desistiu de seguir no programa. No encerramento aconteceu mais uma demissão. No episódio de hoje, eles vão ter que criar uma nova marca para o fórum televisivo Natelinha. Quem será o próximo demitido? Começa agora a semifinal do reality O Aprendiz.

 O APRENDIZ: FINALISTAS TEM QUE CRIAR UMA NOVA MARCA PARA O FÓRUM NATELINHA

IVO HOLANDA: Sejam bem-vindos à semifinal de O Aprendiz, após uma longa jornada de complexos desafios, com o stress das salas de reunião, demissões e viagens inóspitas, chegamos à penúltima etapa para a conquista de um cargo na Maxxi e do Livro do Boni. Começa agora o penúltimo desafio girando em torno do nosso Fórum NT.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_barra.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_desafio.png
 

IVO HOLANDA: No quinto desafio os participantes tem a missão de fazer um novo design para o logo do NaTelinha, a nova identidade visual fica a critério do participante, junto com o logo deve ser produzido um slogan para o NaTelinha. O logo é a marca gráfica de uma empresa, muitas vezes a única forma de reconhecer uma empresa. O slogan deve resumir todas as características do serviço prestado pela empresa.

A seguir você acompanha os projetos de nossos três semifinalistas, mais do que nunca saberemos quem sabe fazer e quem se apoiou no mérito dos outros. Contaremos também com a presença especial dos moderadores Jeferson, Junior e HD que ajudarão na avaliação dos projetos.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_action.png 

ACTION: A ideia da nova logo foi "juntar" as telas da logo atual formando um só e inserindo no nome as cores oficiais, vermelho e azul. Já o slogan quer dizer melhor a diferença do fórum NaTelinha aos outros. Além da credibilidade, a organização e usuários sensatos com discussões construtivas é o que fazem desse fórum único.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_actiont1.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_actiont2.png


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_actiont3.png
 

IVO HOLANDA: Para começar, chamamos o moderador Jeferson, o grande responsável pela volta da grade de web-programas no fórum Natelinha, tendo a experiência da atuação na web-emissora “Conceito”.

JEFERSON: O candidato Action apresentou uma logo simples, não muito diferente do que já existe, o que não quer dizer que tenha ficado ruim. Já o slogan tem uma ideia legal, mas que podia ter sido mais bem elaborada. Sem uma explicação convincente, não passa para quem lê a ideia o que motivou a criação do slogan. Ficou meio perdido e sem sentido.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_kenedy.png

KENEDY: A logo criada é uma TV diferente, redonda, e tem aquela ponta que é a antena. Optei por fugir do tradicional "quadrado". Meu objetivo ao criar o slogan, foi de fugir totalmente do que fosse clichê, criando algo contundente, diferente do que se vê nesse meio. Significa que o NaTelinha está sempre caminhando e evoluindo com você, estando adepto a mudanças e escolhas que possam beneficiar sempre seus visitantes.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_kenedynt1.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_kenedynt2.png

IVO HOLANDA: Agora é a vez de Junior, conhecido por suas opiniões fortes, pelos debates políticos e por uma moderação rígida, tendo mudado bastante de postura desde a chegada ao fórum.

JUNIOR: A escolha do slogan pelo Kenedy foi péssima, principalmente pela generalidade. Esse slogan tanto poderia ser de um site como o NaTelinha, como de uma empresa de ônibus (o que inclusive faria mais sentido). Quanto ao logo, esteticamente ficou bonito e bem feito, merecedor de elogios, principalmente pelo estilo "clean". Mas não consegui enxergar a tal "antena" na ponta. A explicação do logo também não fez sentido, já que não há nada inovador. Deveriam ressaltar o estilo "clean" do que foi realizado, esse sim o ponto forte da arte visual criada.

 http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_terceiropb.png 

TERCEIROPB: O mote da campanha que eu estou fazendo vai ser a transparência que o NaTelinha trás dos bastidores da televisão. Por isso os logos foram feitos com cores claras, e de forma simplificada seguindo a nova tendência - e aparente eterna como podemos ver em outros logos como o da Coca-Cola que é o mesmo há anos - de procurar leveza, um significado mais clean aos logotipos. Nesse caso foram produzidos dois logotipos, um por extenso, com todo o nome do site, e um menor (para uso em favicons, etc.) que remete ao logo de uma emissora, trazendo a lembrança do meio televisivo ao site, e ele foi feito também de forma que pudesse ser usado nas mais diversas situações: invertido, impresso, em outdoor, e fixar na memória do usuário a marca NaTelinha. O slogan foi pensando, seguindo tudo o que foi feito no logo, por isso trazendo a tona o assunto bastidores, e transparência pensei em "NaTelinha - Além do por trás das câmeras."

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_terceiropbnt1.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_terceiropbnt2.png


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_terceiropbnt3.png

 

IVO HOLANDA: Já HD tem uma postura mais tranquila e menor atuação na moderação, com forte engajamento em tópicos de religião e TV Internacional, cursando Publicidade e Propaganda tem atributos para nos ajudar nesse julgamento.

HD: O logo apresentando pelo candidato Terceiropb ficou bonito, simples, sem muitos detalhes, leve e correspondeu a proposta do candidato. Achei interessante o conceito de transparência, que serviu de base para a criação da marca. É totalmente compatível com o trabalho da equipe do NaTelinha. Se por um lado o logotipo ficou bonito e interessante, por outro lado não gostei do slogan. Acho que do mesmo modo que o candidato buscou simplificar o logo, ele deveria ter simplificado o slogan. Ficou confuso.

IVO HOLANDA: A seguir, saiba quem segue na luta para a grande final do O Aprendiz


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_conselheiros.png

IVO HOLANDA: Primeiramente, chamo os conselheiros para avaliarem os semifinalistas. 

JACOB: A ideia do Action em juntar as telas do logotipo do NaTelinha para formar um ficou bem interessante. Mas a arte não foi muito bem desenvolvida. Parece que foi feita no PowerPoint. O slogan "Um jeito único sobre TV" ficou ótimo. O Kenedy explicou bem o que deveria ser o logo dele, mas ficou confuso. Não deu pra entender bem sobre isso da antena. O slogan também não ficou legal. Parece alguma frase retirada de igrejas que os usuários do fórum frequentam. Já o logo do Terceiropb foi o pior de todos. A fonte utilizada é muito clichê, lembra até a fonte do logotipo do SBT. Que coisa horrível. O slogan também não ficou uma coisa como se diga minha nossa que slogan arrasador criou o Terceiropb, mas tá regular. Enfim, todos conseguiram deixar o logo do NaTelinha pior do que já é.

MAGNUM: O ideal para esta prova seria mudar o logotipo sem perder as principais características da marca, mas só o Kenedy e o Terceiropb conseguiram fazer isto com criatividade. A ideia de juntar as "duas telas", como o Action fez, seria até interessante, se o próprio NT não fizesse isso no favicon do site e do fórum. Acabou ficando uma versão de baixíssima qualidade de um logotipo que já é utilizado. Quanto aos slogans, o Kenedy tentou fazer algo diferente, mas não sei se deu muito certo. "Caminhando em sua direção" poderia servir pra praticamente qualquer empresa, é genérico demais. Neste caso, manter as referências à televisão funciona melhor. O Terceiropb fez exatamente isso, num slogan que faz referência aos bastidores da TV, sem ser 100% óbvio. Já a frase do Action não foi bem construída, chegando ao ponto de nem fazer sentido.

IVO HOLANDA: De fato, nenhum dos candidatos conseguiu um bom desempenho no todo, e por isso convoco os três para a sala de reunião, cujo desafio não terá vencedor.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_saladereuniao.png

IVO HOLANDA: Contaremos com a presença para está reunião do conselheiro Jacob e do Presidente da Maxxi Hans.

JACOB:
Nossa Hans mais uma vez aqui, seguindo este ritmo na final do programa todo o elenco da Maxxi vai participar da reunião.

KENEDY: Se com o Magal a reunião já fica baixo nível o que esperar do Hans participando dela.

IVO HOLANDA:
Gostaria de saber Action porque você fez um logo tão bem elaborado e se perdeu no slogan?

ACTION:
Eu não estava muito inspirado, Mr. Dória.

IVO HOLANDA: Então você se inscreve num web-reality de criatividade para faltar inspiração?

ACTION:
Pode acontecer com qualquer um, por um momento que seja.

IVO HOLANDA: Qual empreendedor bota desculpa na falta de criatividade para falhar em seus trabalhos? Criatividade é o mínimo para crescer.

HANS: A ideia da formação do logo do Action foi boa, só que a execução ficou uma catástrofe. Os efeitos ficaram até legais, mais a fonte ficou horrível. Não se deu nem o trabalho de mudar a fonte padrão do PowerPoint? O NT no logo ficou muito perdido. Se fosse maior, com uma melhor fonte, teria ficado bem mais bonito.

JACOB: Eu gostei da ideia do logo, mas ficou parecendo logo da RicmacTV.

ACTION: Mas as fontes do PowerPoint minúsculas são parecidíssimas.

JACOB: Você usou PowerPoint? Nossa, por isso ficou parecendo os logos da Maxxi feitos pelo Hans. Poderiam ter feito um curso de Photoshop.

IVO HOLANDA: Se Action fez um bom logo com má execução, texto e slogan. O projeto do Terceiropb sobrou foi texto e o que faltou foi qualidade no logo, como poder falhar tanto em um aspecto fundamental do desafio?

TERCEIROPB: Design não é o meu forte, pensar, comandar, e produzir boas palavras são no que eu sou o bom.  Apesar de tudo eu gostei do meu logo.

HANS: O logo do Terceiropb foi o pior dos três. Esse NT nessa bola ficou tão "sem graça". Um efeito simples não matava ninguém. Acho que nem os piores blogs usam um logo tão meia boca.

JACOB:
Falta 30 minutos para começar o Pânico na Band, como a Maxxi não paga horas extras estou indo embora desfrutar todo o luxo da minha TV Sony Bravia 3D de 60 polegadas.

HANS: Me leve junto, eu não mereço assistir o programa na minha TV de 14 polegadas em minha casa de pau apique.

IVO HOLANDA: Vamos prosseguir com a reunião, por favor, Hans fique na reunião, alguém precisa servir o café. “Quanto aos slogans, o Kenedy tentou fazer algo diferente, mas não deu muito certo. “Caminhando em sua direção” poderia servir pra praticamente qualquer empresa, é genérico demais" Magnum. O que levou a optar por um slogan que na prática não diz nada?

KENEDY: Optei por criar algo simples e diferente da logomarca atual, com menos cores para não chamar muita atenção, quis fugir do tradicional formato de um quadrado que existe desde que o site foi fundado.

TERCEIROPB:
Também pensei nisso. Acho o logo atual muito espalhafatoso.

HANS: O logo do Kenedy foi o melhor dos três. A ideia foi legal e a execução também. O que desgraçou foi esse "caminhando em sua direção", parece slogan de clínica de fisioterapia. Esse projeto seria o que iria precisar de menos modificações.

KENEDY: Meu objetivo ao criar o slogan, foi de fugir totalmente do que fosse clichê, criando algo contundente, diferente do que se vê nesse meio. Significa que o NaTelinha está sempre caminhando e evoluindo com você, estando adepto a mudanças e escolhas que possam beneficiar sempre seus visitantes.

IVO HOLANDA: "Parece alguma frase retirada de igrejas que os usuários do fórum frequentam" Jacob. Algo mais a acrescentar sobre a criação a lá frase de caminhão do SS?

KENEDY:
Não, já expliquei o motivo do slogan. Quando criei a frase do banner do Domingo Legal disseram que tava clichê, agora quando crio algo diferente, tento inovar, dizem que a frase é retirada de igreja. Não entendo.

IVO HOLANDA:
O que faltou nos três candidatos foi inovação, todos seguiram o mesmo traço da logo atual do NT. Todos esperavam algo diferente que surpreendesse.

KENEDY: Não segui no tradicional, tentei diferenciar da atual.

TERCEIROPB: Não há motivos para inovar, o site não está passando por uma mudança gráfica completa, nem mudando de identidade.

ACTION: Não acharia boa uma mudança radical, até porque é legal essa ideia de telas como logo.

IVO HOLANDA: Vamos a análise de cada um dos integrantes precedendo a decisão. Action foi o que melhor conseguiu adaptar o logo, entretanto, falhou em termos de criação por não ter percebido a respeito da já utilização de algumas de suas premissas no Favicon do Site. Errou gravemente em não desenvolver uma estratégia de marketing mais embasada, com um slogan que externamente não faz tanto sentido. Kenedy tentou inovar, porém, não conseguiu transmitir no logo a ideia de antena proposta, o que acabou por prejudicar o entendimento de sua fundamentação. Ao mesmo tempo, o resultado final do logo ficou aquém do esperado e o slogan, genérico, conforme já apontado, além de tudo não é inovador e nem apropriado para um site segmentado de TV, que não tem como meta caminhar na direção do público geral da internet em todos os aspectos. Terceiropb foi o oposto perfeito de Action, desenvolveu uma brilhante análise sobre o que seria seu projeto, e um slogan um tanto mais inovador e perfeito para o site em questão em termos de especificidade. O logo, entretanto, ficou clean até demais, sem conseguir ser nem um pouco atrativo.

Delibero, então, a demissão de Kenedy. Ele acabou por não se destacar demais na visão de nenhum conselheiro nem na minha, e para ser finalista do O Aprendiz é necessário destaque. O desafio termina sem vencedor.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep10_demitido.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/aprendiz_barra.png
 

IVO HOLANDA: Apesar de terem vivido altos e baixos, incluindo as falhas nesse próprio desafio, ambos os candidatos se mostraram capacitados a encarar a final de nosso programa. O grande momento da decisão está se aproximando, no próximo programa uma final que você vai finalmente conhecer o vencedor do O Aprendiz, com a ilustre presença do administrador do fórum NT: Guitar avaliando mais um desafio sobre o fórum como conselheiro honorário. Até lá.

apresentação: IVO HOLANDA | conselheiros: MAGNUM e TÚLIO | criação visual: HANS | produção: LUCAS A. | direção geral: MAGAL | direção geral de entretenimento: GABRIEL GB

formato:
http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/formato.png

 

BRUNO OLSEN: Restaram somente 2 finalistas. No próximo programa tem a grande final. Action ou TerceiroPB, quem será o grande vencedor do reality show “O Aprendiz”? Não percam dia 4, aqui no Misturama.

 PROSA ONLINE: BRUNO E RITINHA FALAM SOBRE O NOVO CANAL DE NOTÍCIAS

BRUNO OLSEN: Ritinha chega aqui que vamos ter uma prosa agora.

Ritinha entra no estúdio e abraça Bruno.

RITINHA: Oi seu Bruno.

BRUNO OLSEN: Ta tudo bem com você Ritinha?

RITINHA: Tudo sim querido, o que você manda?

BRUNO OLSEN: Hoje vamos ter uma prosa sobre uma grande novidade que está chegando ao mundo virtual, o lançamento do novo canal de notícias.

RITINHA: É verdade, depois da consolidação do jornalismo da WebTV, agora a emissora vai seguir investindo em um segmento que interessa a todos do mundo virtual.

BRUNO OLSEN: Exatamente, as últimas notícias e lançamentos, terão destaques no novo projeto que está sendo montado.

RITINHA: Inclusive entrevistas e colunas especiais.

BRUNO OLSEN: Ritinha, o nome já foi definido, será WebTV News, inclusive na última semana o departamento de criação da WebTV criou a logomarca do canal.

RITINHA: Eu fiquei sabendo que alguns internautas já tiveram acesso ao resultado final para opinarem sobre a logo. Um autor que eu não posso revelar o nome disse que a cor escolhida para a logo é a preferida dele, e ainda concluiu dizendo que superou o azul da Record News.

BRUNO OLSEN: Podemos adiantar que a atualização da WebTV News, será em um blog.

RITINHA: Seu Bruno, e sobre os blogs já existentes qual a sua opinião?

BRUNO OLSEN: Os blogs com o foco no jornalismo virtual vêm realizando um trabalho muito bacana, inclusive despertando a admiração do target. Depois da consolidação do setor de jornalismo da WebTV, agora é a hora de expandir novos horizontes. A WebTV News, fará um trabalho com ética e qualidade, abordando os últimos acontecimentos, estreias, entrevistas, colunas e reportagens especiais sobre o mundo virtual.

RITINHA: O blog terá concorrentes de peso como o blog da lora mais fashion do mundo virtual, o Blog da Zih e do vice da WebTV e o autor sensação, Diogo de Castro, o Point das Webs. Como você analisa a concorrência.

BRUNO OLSEN: A concorrência faz o mundo girar, além da exigência de planejamentos e criações de estratégias, o que é fundamental para aperfeiçoar um segmento. O Blog da Zih virou tradição no mundo virtual, atuante desde fevereiro de 2009, ele tornou-se referência para o público. O blog Point das Webs chegou esse ano e já conquistou o seu target. Ambos trabalham para levar a melhor informação ao público. A WebTV News vem com o mesmo objetivo dos blogs já existentes, levar informação que o público virtual precisa.

RITINHA: É isso ae, galera fiquem ligados que vem aí a WebTV News, o novo canal de notícias do mundo virtual.

BRUNO OLSEN: Obrigado Ritinha, obrigado galera, o Misturama vai ficando por aqui, voltamos dia 4, com a final do Aprendiz, uma excelente semana a todos.

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbMqs_LiASuGShIdqlq9VmOdOV1Kn8qdp3PWNyHgKiXUxUMoBptWELTdX4RV_GqZwA2JwtExJObiT-eig_0RVvBqZ4EuIstc8cRPB_BsmLCcD3ANWkz6h82-6pfTCd291zatDYDPqzZdo/s1600/credito_misturama.jpg

apresentação
Bruno Olsen

repórter
Ritinha

produção
Diogo de Castro
Joey Anderson

contato
contatowebtv@yahoo.com.br

REALIZAÇÃO

Copyright
© 2013 - WebTV
www.redewebtv.webs.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

 

0 comentários: