BRUNO OLSEN: Fala galera, Misturama na área. No programa anterior, os finalistas do reality show "O Aprendiz", tiveram que criar uma nova marca para o fórum Natelinha. O participante Kenedy não se destacou na visão de nenhum conselheiro, inclusive do apresentador, então ele foi demitido. Hoje, vamos acompanhar a grande final do programa. Quem será o grande vencedor? Action ou TerceiroPB? Fica grudado na cadeira. Começa agora a final do reality O Aprendiz.
 
 O APRENDIZ: FINALISTAS TERÃO QUE REESTRUTURAR O SITE E O FÓRUM NATELINHA



IVO HOLANDA: Finalmente o grande dia chegou. Não há e nem poderia haver favorito, os dois finalistas chegaram até aqui graças ao empenho, dedicação, talento e qualidade. A garra e a vontade de vencer dos mesmos é tão impressionante que a diferença que determinará o vencedor será milimétrica. Eu convido você a partir de agora a acompanhar a final de O Aprendiz.



IVO HOLANDA: Nossos finalistas tiveram que enfrentar candidatos de muito valor. Desafio a desafio, fortes emoções foram vividas, e a pressão que eles sofreram não foi diferente para mim e meus conselheiros, cujas decisões foram, na maioria, muito difíceis de tomar.

SLASH: Participar de O Aprendiz, para mim foi decepcionante. Não esperava sair tão rapidamente e só porque de música, eu não entendo nada. Mps não recebidas (das reuniões) e no fim, acabou sobrando pra mim. Enfim, é um programa legal mas eu não participo mais.

MUTANO: Foi bem legal participar da primeira semana de O Aprendiz, só que acabei tento que desistir, pois as provas demandavam muito tempo e além dos compromissos pessoais estava envolvido em projetos de outra emissora. O programa é um destaque do NT e mereceu fazer sucesso.

JOÃO ABEL: Minha participação no O Aprendiz foi muito boa. Aprendi a ser menos impulsivo e a lidar com pessoas dos mais diversos tipos. Esse é o aprendizado que tirei do programa, mas acho que minha demissão foi completamente injusta. Ir para a sala de reunião duas vezes já achei injustiça, ter que aguentar muita coisa e fazer tudo sozinho e ainda por cima ser taxado de vítima foi pior ainda. E mesmo assim fizeram complô contra mim e me eliminaram. Esses falsos.

COMENTARISTA: Achei extremamente válida a participação no programa O Aprendiz, pois pude conviver com usuários muito criativos e, através da troca de experiências, conhecê-los melhor e aprender coisas novas. Infelizmente não pude continuar no programa,mas espero, em breve, ter a oportunidade de participar em outro web-programa.

JOSÉ SERRA: Gostei muito de participar de O Aprendiz e tive muita sorte de cair num grupo com ótimas pessoas. É só ver o dominio total da Fenix nas primeiras provas. Acho que caí muito cedo do jogo, claro que minha falta de tempo contribuiu, mas os demais companheiros erraram tanto quanto eu. Enfim, valeu a pena participar, de início até pensei que não ia dar muito certo, mas o web-programa foi um sucesso.

MORPHEUS: Participar do programa foi uma experiência nova para mim, nunca tinha participado de um web-programa do fórum, oportunidade de conhecer melhor alguns companheiros, valeu a pena e concordo sim com minha demissão e destaco o Action um cara sensacional até outra oportunidade, e os que torceram por mim agradeço.

KENEDY: Participar de O Aprendiz foi muito bom, consegui alcançar à maioria das metas estipuladas pelo programa. Os desafios sempre proporcionavam um certo aprendizado. Minha demissão foi super injusta e a justificativa dada pelo Ivo foi muito confusa e incompreensível. Mas o fato de ter conseguido um certo aprendizado já vale por tudo.

 

IVO HOLANDA: No último desafio, nada mais justo que uma complexa tarefa envolvendo site e fórum NaTelinha, sendo esta capaz de provar de vez quem tem as melhores habilidades em web design, marketing, empreendedorismo e contato com uma parcela específica de público. 

O desafio em si tem como base uma reestruturação do site e fórum NaTelinha. O layout poderá ser alterado utilizando-se do logo e slogan criados pelo participante no desafio "Nova marca para o NaTelinha", e as ideias do desafio “Como o Fórum pode arrecadar dinheiro” também podem ser aplicadas nas novas interfaces. O participante poderá atuar na criação e na modificação de conteúdo de ambos ambientes. Deve-se considerar na elaboração do projeto proposta de melhorias gerais. A partir da fotomontagem deverá ser exemplificado o projeto.

 "Sempre enfatizei que o empreendedor é o homem que realiza coisas novas e não, necessariamente, aquele que inventa."

Schumpeter

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_aprendiz_action.png

IVO HOLANDA: Action se destacou na parte visual principalmente no desafio dos programas de tv, superou dificuldades em um desafio que contou com desistência de participante, mostrando sua força no jogo e trazendo a primeira vitória para a Maxx. Acompanhe em spoiler o projeto da reestruturação do site e fórum NaTelinha elaborado pelo participante.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_aprendiz_action1.png

 

Para melhor visualização do site, as principais notícias e as mais lidas no dia ficarão em movimento na faixa azul acima, um aplicativo utilizado nos canais de notícias.

As sessões do site deixam a lateral e ocupam logo abaixo a faixa de notícias, ocupando menos espaço e simplificando o acesso. Ao passar o mouse por cima das sessões, abas características aparecerão (Ex: Novelas – Amor Eterno Amor, Aquele Beijo etc).

Novo pacote gráfico com a cor azul, marca registrada do site.


IVO HOLANDA: Agora a equipe Fenix composta pelos integrantes Kenedy e TerceiroPb nos traz seu trabalho, veja a versão final do projeto mostrando as fotomontagens e explicação.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_aprendiz_action2.png


Para um maior destaque, as colunas agora ficarão no centro, junto das notícias e as promoções feitas pelo site.

 


Por serem de uma mesma categoria, as sessões sobre filmes em exibição no cinema e filmes em exibição na TV, passam a ficar lado a lado, facilitando o acesso pra quem gosta de saber sobre as produções cinematográficas.


 


 

Assim como antes, os vídeos e fotos continuarão no fim do site.




 


Um designer totalmente diferente para o fórum, mais enxuto e menos confuso.
Assim como no antigo modelo, o quadro de últimas mensagens continua e mais detalhada.

 

 

Mudanças no formato de data/hora, saindo do padrão americano de a.m./p.m e na descrição de cada fórum.

 

Para usuários com conta Premium, um fórum totalmente exclusivo com sorteios de brindes relacionados com as emissoras de TV, além de promoções como viagens, passeios nas sedes das emissoras, entre outros.

ACTION:
Quero agradecer ao Ivo pelo convite, pois se o Mutano continuasse no programa eu nem teria entrado. Fico muito feliz, pois, além de concorrer a um bom prêmio, graças ao programa aprendi a fazer edição em vídeo, montagens pelo Power Point e saber um pouco mais sobre publicidade e propaganda, uma carreira que pretendo seguir. Obrigado a todos pela torcida e rumo a vitória!
IVO HOLANDA:
A seguir, acompanhe o desafio elaborado pelo finalista Terceiropb.

IVO HOLANDA: Durante o programa Terceiropb destacou-se como líder, demonstrou boas noções de marketing e espírito de grupo. Acompanhe em spoiler o projeto da reestruturação do site e fórum NaTelinha elaborado pelo participante.

Criação e modificação do conteúdo no site NaTelinha.

Ao analisar a sessão de notícias mais lidas do site, podemos observar que o público do NaTelinha foca-se  respectivamente em três coisas:

1.   Resumo de novelas;
2.   Vida dos artistas televisivos, cantores, etc.
3.   Bastidores da TV.

Contando com isso e com o novo mote de associar o site NaTelinha a algo que dá transparência ao conturbado mundo televisivo o portal pode apostar em mostrar como os programas são feitos, mostrando não só os seus apresentadores, como a equipe de produção e suas particularidades e ‘causos’.

O portal podia também contratar colunistas específicos para falar sobre "artistas televisivos", mas não de uma forma intrusiva como ocorre nos sites do Grupo Record de Comunicação, mas sim algo mais leve voltado para o humor como o Morri de Sunga Branca faz. Também abriria mais espaço para os seus colunistas, colocando-os sempre na página inicial. Isso atrairia o público jovem pro site, e por consequência para o fórum do portal.

Por último todos os artigos, notícias, etc. viriam com o nome do autor e não mais com "Da Redação" isso serviria para reforçar a imagem de transparência, e mostrar um diálogo maior com o público.

 



 

Propaganda do NaTelinha em mídia impressa

A propaganda foi feita tentando mais uma vez passar os conceitos de transparência dos bastidores do mundo da televisão. Por isso é colocado um fantoche segurando a câmera de gravação, para dar a ideia que o público ainda não sabe o que ocorre nos bastidores, mas o NaTelinha irá informar.


 

O que mudar no Fórum?

Antes de mais nada é vital que ó fórum passe a se tornar sustentável. Chega a ser absurdo um site ter que cobrir despesas do outro dentro do portal, e o pior de tudo, um dos sites apresentar apenas prejuízos. Para isso sugerimos que a proposta de monetização do fórum seja plenamente aceita.

Outro ponto é a relação usuário-moderador.  Hoje apesar de tudo existe um certo abismo entre a relação dos dois. Por isso seria de suma importância a criação de um registro, feito de forma automática, da ação dos moderadores.
O registro funcionaria em forma de tópico na área "Reclamações e Sugestões" toda vez que o moderador tivesse que usar de suas funções automaticamente lá seria postado o que ele fez, e sua justificativa.

Isso serviria para haver um poder maior de fiscalização da parte dos usuários com os moderadores.


Fórum NaTelinha e Web-Emissoras


As web-emissoras funcionam bem hoje no fórum NaTelinha, mas podiam melhorar em alguns pontos.
Deveria haver uma maior concorrência, devia se abrir mais dois postos para webemissoras, e um para independentes, isto tudo serviria para levar uma maior concorrência ao mercado, e por consequência aumentando a qualidade dos produtos exibidos.

Os programas deveriam ter no mínimo 20 de pontos de média, se repetissem isso duas vezes seriam sumariamente tirados do ar. Se a webemissora vier obter a mesma média semanal – 20 pontos, ou menos – terá sua concessão cassada e repassada a outro usuário.
 
 
 

Banner do Fórum

Com relação ao banner do fórum resolvi mostrar quem faz o fórum. Para isso fiz uma reedição do atual banner do fórum, montando-o a partir de um mosaico com o avatar dos usuários que fizeram história no NaTelinha.
 

TERCEIROPB: Tenho como afirmar que a experiência de participar do reality foi única, algo que exigiu esforço, dedicação, muito trabalho e mesmo assim me divertiu e gerou boas risadas, não imaginava chegar até a final, mas as minhas características de liderança e comunicação, não foi a toa que só tive que encarar o Ivo uma vez, sobressaírem-se e pude estar aqui, na final, concorrendo a uma vaga em que liderança e comunicação são primordiais.

Por último gostaria de agradecer aos companheiros da Fênix - Kelvin (Kenedy), Lucas (José Serra) e Henrique (Comentarista) - a produção do programa, e ao ESPN e o Walisson que sempre demonstram apoio a minha pessoa, vocês não sabem como isso foi importante.

IVO HOLANDA: Daqui a pouco será divulgado o relatório de nossos conselheiros, Jacob e Magnum. O sistema de voto acontece no fórum Natelinha pelos foristas, ou seja, participantes que tem cadastro no fórum. A decisão será dividia em 20% pelos votos do público (do fórum), 20% pelo voto de cada conselheiro e 40% pelo voto do apresentador.

BRUNO OLSEN: Em instantes vamos descobrir quem será o vencedor do programa. No próximo Domingo, tem mais uma edição do Boletim Virtual, veja um trecho:

 BOLETIM VIRTUAL: PRÓXIMO DOMINGO, ENTREVISTA INÉDITA COM ÉDY DUTRA

Ele nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, no dia 29 de setembro de 1989. Em 2009 descobriu o mundo das emissoras virtuais e resolveu se aventurar escrevendo a minissérie Sons do Amor, no Canal 1. A história é um romance de época entre moça da alta sociedade e um filho de escravos, adotado por um poderoso fazendeiro. No mesmo ano, com o fim do site, migrou para o Scriptland, onde publicou novamente a minissérie, mas o site saiu do ar. No ano seguinte Édy Dutra começou a postar seus roteiros no Recanto das Letras, onde estreou com a novela Mar da Vida, a paixão de duas irmãs pelo mesmo rapaz. Em 2011 publicou O Apagar da Estrela, o trágico triângulo amoroso entre 3 bailarinos de uma companhia de dança, além do especial chamado Fantasia. Em 2012 escreveu a polêmica novela Talismã, que retratou o amor entre uma prostituta e um rico empresário paulistano, atraídos pelo destino. Em 2013 organizou o evento Prêmio Roteiros do Recanto, evento que premiou as melhoras obras do site nas mais diversas categorias. Atualmente assina novela Passos Paixão, que tem a moda como pano de fundo, onde duas mulheres buscam a felicidade, por caminhos completamente diferentes. A história é exibida todos os sábados aqui na WebTV. Édy seja bem vindo ao Boletim Virtual.

ÉDY DUTRA: Eu sempre fui comunicativo. E desde criança gostava de escrever.

ÉDY DUTRA: O lado autor despertou bem antes do lado leitor, por incrível que pareça...

ÉDY DUTRA: Gosto do dia a dia. Drama é a minha praia...

ÉDY DUTRA: Não, pelo contrário eu fiquei ainda mais "viciado".

ÉDY DUTRA: Na verdade, o que eu fazia com as outras emissoras não era muito diferente do que foi feito no Recanto.

ÉDY DUTRA: Édy Dutra é um rapaz que vive intensamente sobre a energia do signo de Libra.

BRUNO OLSEN: Fique ligado, no próximo domingo, aqui na WebTV. Agora, você confere a decisão dos conselheiros Jacob e Magnum e na sequência o clima esquenta na sala de reunião com as perguntas do Jacob.

 O APRENDIZ: EM INSTANTES A REVELAÇÃO DO VENCEDOR DO REALITY SHOW

IVO HOLANDA: Confira agora a decisão dos conselheiros Jacob e Magnum, essa é uma das decisões que irá revelar junto as outras formas de voto quem será o grande vencedor de O Aprendiz e o mais novo contratado da Maxxi.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_jacob.png

A proposta de criação e modificação do conteúdo do Terceiropb foi ótima. O site iria se destacar por ter um conteúdo exclusivo e que chama bastante a atenção de quem consome esse tipo de informações televisivas.

As mudanças apresentadas para o fórum se tornar sustentável também foram positivas. E melhorar a relação usuário/moderador foi uma ótima ideia. Sabemos que não é fácil, mas não custa nada tentar.
Já aumentar o espaço para mais 2 web-emissoras, totalizando 4, ficaria sobrecarregado. A qualidade poderia nem aumentar, já que menos usuários iriam cuidar delas e que poderia deixar com cara de RicmacTV. As demais propostas ficaram regulares.


O projeto do Action, apesar de ter sido bem explicado e com imagens ilustrando, não ficou bom. As cores do site ficaram feias e a organização deu a impressão de que se trata de um tema para blogspot.
O design do fórum também não ficou bom. As cores deixaram o fórum com um visual muito confuso. Isso pode causar problemas na visão dos nossos coleguinhas idosos Morpheus e Salazar.
A mudança da data também foi desnecessária. O sistema dispõe de opções mais agradáveis de horários. O fórum de prêmios foi uma boa dica para conseguir arrecadar fundos.

Sem dúvidas o que melhor apresentou o projeto foi o Terceiropb.

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_magnum.png

O novo design do fórum desenvolvido pelo Action ficou bonito e gostei do banner também. Outro ponto positivo foi a conta premium com direito a brindes. Foi uma das poucas ideias elogiadas na sala de reunião no dia da prova original, e ficou melhor elaborada também. Já a reformulação do site ficou péssima. Esse azul-quase-roxo é “carregado” demais e ficaram alguns buracos desproporcionais entre as notícias principais. E trocar só algumas colunas de lugar sem muito critério está longe de ser uma mudança significativa. Grandes reformulações brasileiras. No geral, o Action acertou em cheio de um lado, e errou em cheio do outro.

Acho que o Terceiropb combinou com o Action de acertar em uma parte e errar em outra, só pra dificultar nossa decisão. As mudanças propostas pro site são ótimas, e realmente acrescentariam em conteúdo. Não é uma mera mexida na ordem em que as coisas aparecem. Já nas mudanças do fórum começaram os erros. A proposta que supostamente melhoraria os web-programas é risível. Onde vão arranjar gente suficiente pra produzir QUATRO programas de qualidade por dia? E quantas pessoas vão ter paciência pra ler tudo? As outras “mudanças” não são bem mudanças, já que o Jeferson atualmente tem sim o poder de tirar web-emissoras tracentas no ar e os cartões já somem depois de 1 ano. E acredito que os moderadores mandam MPs com as justificativas pros cartões (não tenho certeza porque sou santo e nunca recebi nenhum), não é necessário escancarar isso pra todo mundo. Como pontos positivos nessa parte, posso destacar a utilização do plano de monetização que foi elogiado antes e a ideia do anúncio (a execução, nem tanto). Mas até agora não entendi esse banner bizarro. Parece TV mal sintonizada, credo.

No geral, foi tudo bem equilibrado, com acertos e erros dos dois lados, mas eu daria a vitória dessa prova pro Action.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_saladereuniao.png
 

IVO HOLANDA: Boa noite começa agora a sala de reunião.

Action por que a ausência de propostas no que se refere a Web-TV?Desconsidera a necessidade de qualquer mudança no sistema?

ACTION:
Acredito que sim. Como o Magnum muito bem disse, mais web's seria perda de tempo e ocuparia espaço sem necessidade, não tem tantos usuários que preencham tantas web's. Na minha opinião, está bom do jeito que está.

IVO HOLANDA: Terceiropb Como você pôde cometer uma falha de pesquisa tão grave, sendo que sempre o embasamento teórico foi o que te deu tanto destaque no programa? Não só o Fórum NaTelinha já existe desde 2005, como foi precedido pelo sistema de mural.

TERCEIRO PB: Houve uma falha grande de pesquisa da minha parte. Mas em minha defesa posso dizer que ao usar o site do NaTelinha como base há uma clara indicação que o site tem não mais que 5 anos, como podemos ver aqui: http://natelinha.uol.com.br/anuncie.php

No trecho:

" Em meio a essa grande rede de informações, surgiu há mais de 5 anos o NaTelinha, um dos mais acessados sites sobre TV do Brasil. "

IVO HOLANDA: Convoco a presença do conselheiro Jacob, que fará perguntas paras os dois finalistas.

JACOB: Vocês já tinham curso de Power Point antes de O Aprendiz ou o Hans deu algumas aulas?

De onde sai tanto mau gosto na hora de montar os projetos?

TERCEIROPB: A produção do programa nos enviou um mini-tutorial de duas páginas no Word de como fazer um banner no Power Point e só. Fica complicado executar bons projetos gráficos desse jeito.

ACTION: Não, passei a mexer em Power Point justamente por causa do programa. E mau gosto? Acha de mal gosto os anúncios que fiz sobre o Programa Silvio Santos?

JACOB: Observando todos os participantes do reality, qual realmente teve um bom desempenho?

ACTION: Não posso dizer nada em relação ao pessoal do grupo concorrente, mas João Abel e Morpheus que trabalharam comigo fizeram um bom trabalho. João se esforçou na primeira tarefa em que participei (apesar de ter mudado as falas da entrevista) e o Morpheus ajudou bastante na tarefa que nos deu a vitória.

TERCEIROPB: Jacob, creio que o kennedy teve um ótimo desempenho executando a parte gráfica dos projetos que nós desenvolvíamos, inclusive se ganhar, a primeira que coisa que irei fazer será conversar com o Hans para contratá-lo.

JACOB: Vocês acharam que seriam contratados mesmo pela Maxxi ou só participaram por pena da emissora?

Vocês tiveram vontade de demitir o apresentador?

TERCEIROPB: O presidente da empresa votou em mim, ao que tudo indica eu seria contratado.

Sim. Não gostei do resultado surpresa do último desafio, o Ivo deveria ter sido mais organizado. Fora isso não teve mais nada.

ACTION: Por pena né, tendo o Hans como dono que futuro aquela emissora pode ter?

E não seria má ideia demitir o Ivo, colocar o Morpheus em seu lugar.

IVO HOLANDA: Obrigado Jacob, sua participação está encerrada, depois de ter feito essa pergunta.

Action novamente a questão premium ficou um pouco dúbia, afinal quem pode se tornar um usuário premium?

TERCEIROPB: O Action morreu?

IVO HOLANDA: Terceiropb todos sabemos de suas tendências ao liberalismo, e houve a tentativa de aplicar isso no modelo 4 webemissoras + 1 espaço para PIs, tentando abrir um leque maior de opções e uma menor restrição ao surgimento dos WPs, entretanto, como tornar a demanda por webprogramas suficientemente grande para que a qualidade não caia e os usuários tenham disposição para ler um número tão grande de produções diariamente?

TERCEIROPB: A concorrência naturalmente subiria a qualidade dos WPs, como até podemos ver pelo ressurgimento da RICMACTV, e se não houvesse espaço para essa quantidade de WEs naturalmente elas não seriam ocupadas. Ninguém gosta de produzir para o vento.

IVO HOLANDA: Encerro minha participação na Sala de Reunião, daqui a pouco será anunciado o resultado do vencedor de O Aprendiz. Mas antes disso, um usuário gostaria de fazer algumas perguntas para os finalistas, ele que sempre recebeu e tratou super bem os participantes do programa, Magal.

TERCEIROPB: Gordal vem pra cá? Que merda é essa?

MAGAL: Vocês acham mesmo que merecem entrar na Maxxi? Principalmente você Terceiropb que fez aquele desafio ruim pra caramba. E Action que produziu aquele vídeo porco no Movie Maker.

TERCEIROPB: Magal, se você entrou no Maxxi. E eu o Action definitivamente podemos entrar.

ACTION: Vídeo porco? Aquele mesmo vídeo que um dos conselheiros e espectadores disseram que poderia muito bem ser utilizado pelo SBT? Sei que você é venenoso, mas não exagere Magal.

MAGAL: Eu não entrei na Maxxi Terceiropb, eu fundei ela junto ao GabrielGB e Hans. Acho que há diferença nisso, vá procurar informações pra depois tentar criticar. E uma coisa já percebi que você não gosta de pesquisar né, nem a idade do NT você sabia, imagina a história da Maxxi.

TERCEIROPB: Tá explicado porque você permanece na emissora. Pena dos outros dois fundadores.

E eu não tenho culpa de o site do NaTelinha passa informações erradas.

MAGAL: Terceiropb permaneço na emissora porque tenho algo a oferecer a ela, já tentaram me retirar daqui e continuei mesmo assim.

E o NT não passa informações erradas, você que deve ter problema com a matemática e não sabe fazer contas.

Encerro minha participação por aqui. Daqui a pouco será anunciado o ganhador do programa.

HANS: Se o Magal entrou na reunião, eu como presidente da emissora também posso participar.

Action, me diga 3 qualidades do Terceiro e por qual motivo ele deveria vencer?

Terceiro, me diga 3 qualidades do Action e por qual motivo ele deveria vencer?

TERCEIRO PB: O Action é um bom designer, se mostrou competente na equipe que caiu e sabe lidar bem com as pessoas. O Action deveria vencer pelo bom desafio final que ele fez.

ACTION:

- Tem boas ideias

- Aparenta ter o dom de liderança

- Criativo

Ele merece ganhar porque sei que fará um bom trabalho caso assuma o cargo.


http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_resultado.png


IVO HOLANDA: Antes de mais nada o resultado parcial de nosso desafio é: 40% de votos para o Action (20% do conselheiro Magnum e 20% do Público) x 20% Terceiro Pb (Conselheiro Jacob). A seguir minha decisão, que será quem definirá o jogo.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_resultadoficial.png


 

IVO HOLANDA: Neste último desafio Action passou uma ideia muito boa e de fácil aplicação para o site, a barra de notícias, algo que, caso levado ao Fabrício tem grandes chances de ser considerado, tal como a barra de sessões, em ambos os casos pode-se dizer que foram boas ideias e bem executadas, algo que é importantíssimo e nem sempre vinha sendo observado. Em termos de site, portanto, foi um desafio que levou bem a sério a frase reflexiva que eu postei no início do programa, não foi necessário inventar, apenas criar o novo em cima do que já existe produziu um grande resultado, salvo uma ou outra observação feita pelos conselheiros.

No caso do fórum, a mudança de design foi mais agressiva, algo porém mais aceitável considerando que é possível uma gama extensa de templates “a gosto do freguês”. As principais falhas foram a ausência da abordagem do tema webemissoras e falta de verossimilhança na questão da conta premium, algo que mesmo na sala de reunião não ficou totalmente conclusivo nem em termos do critério para os convites, nem em como conseguir os prêmios e benefícios.

O membro TerceiroPB teve como grande acerto a ideia de colunas específicas sobre artistas, algo que realmente complementaria bem o site. O anúncio ainda que bem bolado, não é algo que vá ser entendido de forma tão fácil pelo público, o que não deixa de ser um defeito. Mas o maior erro foi no que se refere à data de fundação do “NT”. Mesmo que houvesse dúvidas, ele teria defesa caso mantivesse a ideia expressa no Site que diz estar “a mais de 5 anos” no ar. Olhar o ranking de membros por data de criação da conta, também ajudaria a sanar essa dúvida, ou mesmo perguntar para algum veterano. Um erro por falta de pesquisa em uma final é de grande seriedade.

Partindo para o fórum, mantiveram-se os acertos no quesito Monetarização, mas a parte nova do desafio teve novamente falhas básicas. A ideia de transparência da moderação é bastante válida, apesar disso, recentemente o desenvolvedor do fórum informou sobre a limpeza automática dos cartões decorridos 365 dias o que não seria uma novidade. A sugestão de 5 espaços diários acabou por permanecer sem embasamento prático de como dar certo, indo muito mais para a crença do membro de reduzir as regulamentações na política do que para o que vingaria no fórum.

Uma falta de revisão no anúncio gerou outro erro grotesco, em que os WPs devem ter um teto de audiência caso não cumpram o teto eles sairiam do ar.

Deste modo, o candidato Terceiro acabou cometendo deslizes de atenção e pesquisa, algo grave, principalmente pois sua virtude anteriormente foi sempre embasamento.

Já Action cometeu falhas em alguns aspectos, mas demonstrou novamente talento gráfico, e em alguns casos ideias simples, porém, bastante aplicáveis, demonstrando evolução ao longo do programa.

Portanto, o vencedor da primeira temporada do Aprendiz é você, Action. Apesar disso, recomendo que o membro TerceiroPB também possa trabalhar na webemissora, pois o potencial demonstrado foi imenso.
 

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_actionvence.png

http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_diretor.jpg


 

TERCEIROPB: Minhas congratulações ao Action pela vitória. u.u

ACTION:
http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif  http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/ep11_action.gif

Obrigado a quem torceu por mim e farei o possível pra garantir um ótimo trabalho na Maxxi!!! Foi um prazer participar e espero que aproveitem também o talento do Terceiro, se ele chegou até aqui foi porque faz um bom trabalho. Mais uma vez obrigado!

IVO HOLANDA: Terceiro é um cara sensacional e inteligentíssimo pra idade, quero ter uma aula de macroeconomia com ele qualquer hora, é algo que eu só comecei a ver agora na faculdade (já que eu curtia o mercado financeiro em si) e ele tem um domínio impressionante.

MAGNUM: Parabéns, Action. :eba: Pena que acabei não conseguindo participar da sala de reunião, mas o Jacob destilou veneno o suficiente pra nós dois. hahahaha Enfim, foi ótimo participar do programa, obrigado ao Ivo e a Maxxi pelo convite.

IVO HOLANDA:
Valeu gente, e a todos os participantes, muito tempo demandado em um programa que creio ter tido grau de seriedade e densidade única na história do fórum. Ainda assim uma parte razoável de quem comentou acompanhou todas as edições, alguns não fazendo-o pela falta de tempo que o programa exige para leitura.

Espero que tenham gostado do modo como tudo se desenvolveu, e agradeço também pelas críticas.

Se tudo der certo ano que vem tem mais.

Abraços.

Aproveito para agradecer a equipe, o que seria do programa sem a grande educação de Magal apelidado pela Fenix "Boninho" e do grande Lucas A., o mais importante nisso tudo, fazendo desde o trabalho duro de editar até atuando no desenvolvimento de alguns dos desafios. Obrigado ao César pela ajuda na revisão de alguns dos programas e a todos que deram suporte na Maxxi, como a diretoria da emissora.

Por fim, agradeço o tempo dispendido pelos conselheiros, além disso, parabenizo o grande vencedor Action. 

PS: Votem em mim nas eleições

TERCEIROPB: "Boninho". UHAUHSUHAUSAH Discutir as ideias com o Keneddy sempre dava nisso.
 

apresentação: IVO HOLANDA | conselheiros: MAGNUM e TÚLIO | criação visual: HANS | produção: LUCAS A. | direção geral: MAGAL | direção geral de entretenimento: GABRIEL GB

formato:
http://wtvmicrosseries.50webs.com/programas/misturama/imagens/formato.png

BRUNO OLSEN: Parabéns Action pela vitória. Galera o Misturama fica por aqui. Obrigado pela companhia. Voltamos no próximo programa. Até lá.
 

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbMqs_LiASuGShIdqlq9VmOdOV1Kn8qdp3PWNyHgKiXUxUMoBptWELTdX4RV_GqZwA2JwtExJObiT-eig_0RVvBqZ4EuIstc8cRPB_BsmLCcD3ANWkz6h82-6pfTCd291zatDYDPqzZdo/s1600/credito_misturama.jpg
apresentação
Bruno Olsen

repórter
Ritinha

produção
Diogo de Castro
Joey Anderson

contato
contatowebtv@yahoo.com.br

REALIZAÇÃO

Copyright
© 2013 -
WebTV
www.redewebtv.webs.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 

0 comentários: