BRUNO OLSEN: Fala galera, Misturama na área. O programa de hoje será diferente. Eu quero falar com quem acompanha a história da WebTV e conhece o meu trabalho, além do amor e carinho que tenho pela emissora e autores do mundo virtual.
 
 O FUTURO DA WEBTV: SAIBA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS DA EMISSORA

BRUNO OLSEN:
Há duas semanas, eu tive um final de semana que mexeu muito comigo, me fez repensar algumas situações, agora estou em busca de novos desafios e quero compartilhar com o público que faz essa emissora ter vida.

Há cada ano, os compromissos aumentam, surge o primeiro emprego, a aprovação no vestibular é conquistada, iniciando a vida acadêmica. A rotina é completamente alterada com trabalhos, provas e TCC. O aperfeiçoamento chega com uma pós-graduação. Essas turbulências na vida pessoal implicam na vida virtual, ela precisa ser repensada, se não a desistência poderá ser de questão tempo.

Os antigos participantes do mundo virtual, de 2003, 2004 e assim por diante, dificilmente continuam assiduamente nesse meio. O tempo passou, a vida pessoal exigiu a saída deles daqui. Eu por algum motivo, ainda sigo aqui, até quando eu não sei, o que eu sei é que mudanças prometem mudar a história da WebTV.

Na semana retrasada, tive reuniões com autores de séries, novelas e o vice-presidente da WebTV. A pauta foi o futuro da emissora. A primeira decisão foi referente à WebTV News.

WEBTV NEWS

No final de julho e inicio de agosto, surgiu à proposta de criar uma nova fonte de notícias para o mundo virtual. Nome pensado, endereço registrado, e identidade visual realizada e aprovada. Ao encarar esse desafio, a caminhada é longa, não basta apenas criar, é necessário manter, com planejamento a longo prazo.

As últimas semanas foram de planejamentos futuros para a WebTV, manter algo no mundo virtual, exige dedicação, preparo e principalmente honrar o compromisso com o público. No inicio a empolgação é grande, mas com o tempo o desinteresse pode ser o principal vilão para o projeto ser jogado de lado, faltando apenas o anunciar o fim.

Antes de tomar qualquer decisão, tanto na vida pessoal, quanto na virtual, eu procuro a melhor solução e como a prioridade é a WebTV, o blog de notícias WebTV News está temporariamente descartado, pode ser que num futuro próximo a ideia seja repensada. Prefiro cancelar antes da estreia a ter que encerrar, mesmo sabendo que o projeto poderá ter vida curta devido à demanda de tempo e cuidado ser grande.

Jornalismo exige qualidade e ética. Manter uma fonte de notícias semanalmente não é fácil, digo isso por experiência própria. Sendo assim assumir a WebTV News neste momento está temporariamente fora de cogitação.

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

Outro ponto discutido foi à criação da programação diária para atender uma necessidade do departamento artístico. Conforme foi anunciado no Boletim Virtual, tanto “Sedutora Melodia”, quanto “Flor de Liz”, terão substitutas, mas agora aos sábados, visto que a programação diária encerrou-se no último dia 11. Sedutora Melodia será substituída pela novela “Você e Eu”, que vai dividir o horário por algumas semanas, visto que a novela tem um especial de 5 capítulos. Já a novela “Simples como Amar”, foi substituída por “Flor de Liz” que chegou ao fim no dia 19, no lugar estreia “Marcados pelo Destino”.

O FUTURO

Completaremos 10 anos de história em 2014. No início a emissora funcionava todos os dias, com uma programação composta por horários. Dois anos depois, a grade foi reduzida, deixando os horários de lado. Em 2007, outra importante mudança, a programação diária já não compensava o árduo trabalho que tínhamos, então para evitar transtornos mudamos  a atualização para os finais de semana e agora informo que a WebTV terá uma significativa mudança em 2014.

A vida é feita de escolhas, decisões e oportunidades que às vezes dão certo, outras não. Eu posso dizer que é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar, porque compromete o meu futuro aqui. Por ironia do destino, pensei que quando ela chegasse meu fim no mundo virtual poderia estar próximo, reduzir a programação pode significar isso, a partir de janeiro a WebTV passará a funcionar quinzenalmente, como acontece com o Boletim Virtual e o Misturama.

Vou explicar melhor: Se nessa semana a emissora foi atualizada, na próxima a atualização não acontecerá e assim sucessivamente.

EMISSORA QUINZENAL

Quando eu fiz o convite a Cristina Ravela para assumir a vice-presidência da WebTV, ela estava escrevendo Raíza, mas aceitou o desafio. Ela me ajudou muito na criação de estratégias e principalmente atualização da emissora, um trabalho muito cansativo. Ela tem uma queda por séries, sendo assim, ficou responsável por atualizá-las. Eu atualizava o restante da programação para não sobrecarregá-la. Em 2009, a Zih resolveu expandir horizontes ao criar o Blog da Zih. Não demorou muito para o blog ganhar reconhecimento e se tornar uma referência no mundo virtual. A agenda de Zih começou a sobrecarregar e decisões foram tomadas. Ela me comunicou que para continuar escrevendo sua série, atualizar e manter o blog precisaria deixar a presidência do canal. No inicio procurei alternativas para isso não acontecer, mas foi inevitável. A minha pupila estava crescendo e trilhando seu caminho.

O que aconteceu com a Zih, é o mesmo que está acontecendo comigo. Estou passando por uma fase de decisões no mundo virtual.

Há duas semanas, eu tive um final de semana diferente e que me fez repensar sobre o quanto estou me dedicando e apegado à emissora, estudo estratégias de programação, estou sempre colhendo pautas para o Boletim Virtual, gravando o Misturama, editando as obras, criando sites, entrando em contato com o departamento de criação para a produção de banner e abertura. Analisando tudo que eu faço atualmente na emissora, a sobrecarga é grande. Eu preciso estar abastecido para ter fôlego e colocar tudo em prática, se isso não acontecer, o desgaste se tornará frequente, vou me sentir sufocado, como já me senti outras vezes, sendo questão de tempo para me aposentar do mundo virtual.

A decisão da programação quinzenal foi justamente analisando todas essas questões. Ela chega para fazer a diferença, onde vou poder conciliar melhor a minha vida pessoal com a virtual.

Para 2014, estamos planejando uma programação repleta de obras com qualidades. Essa qualidade sé é possível devido a maravilhosa equipe construída ao longo desse tempo, amizades que cresceram e que jamais quero perder o contato.

O Misturama de hoje fica por aqui, a gente se vê por aí, um forte abraço e até a próxima.

Bruno Olsen – Presidente da WebTV.

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbMqs_LiASuGShIdqlq9VmOdOV1Kn8qdp3PWNyHgKiXUxUMoBptWELTdX4RV_GqZwA2JwtExJObiT-eig_0RVvBqZ4EuIstc8cRPB_BsmLCcD3ANWkz6h82-6pfTCd291zatDYDPqzZdo/s1600/credito_misturama.jpg

apresentação
Bruno Olsen

produção
Diogo de Castro
Joey Anderson

REALIZAÇÃO

Copyright
© 2013 -
WebTV
www.redewebtv.webs.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 

0 comentários: