0:00 min       JORNAL ONLINE     EPISÓDIO 1x04
10:00 min    

WEBTVPLAY ORIGINAL APRESENTA
JORNAL ONLINE


Apresentação de
Gabo Olsen e Kax Silva

Episódio 1x04




© 2019, WebTV.
Todos os direitos reservados.




JORNAL ONLINE, 24 DE FEVEREIRO DE 2019 | EDIÇÃO 04





GABO: Blog da Zih completa 10 anos KAX: Web Mundi começa o ano com três novelas inéditas GABO: OnTV faz novos investimentos na programação 2019 KAX: WebTV lança edital para primeira série antológica GABO: Nova temporada do Boletim Virtual e Misturama a partir de abril KAX: BDZ lança projeto de incentivo ao feedback de leitores GABO: Eduardo Moretti cancela o remake de Garota de Ipanema no Web Mundi KAX: As novidades do Mundo Virtual no Previsão do MV GABO: Isso e muito mais agora, no Jornal Online





KAX SILVA:
Boa noite. Com mais de 1700 notícias publicadas em uma década de existência, o BDZ fez aniversário e ganhou diversos depoimentos do público por uma trajetória firme e marcante.




  

BLOG DA ZIH COMPLETA 10 ANOS
Criado em 6 de fevereiro de 2009, o Blog da Zih é responsável por divulgar notícias sobre o Mundo Virtual. Através de uma dose de humor, Cristina Ravela, conhecida também por Zih, junto com seus parceiros levam dicas de roteiro, análise críticas da dramaturgia, entretenimento e jornalismo, além dos polêmicos barracos e cancelamentos.


O blog já publicou mais de 1700 notícias ao longo de uma década e se tornou referência no jornalismo do Mundo Virtual. “Claro que eu não escrevia muito bem, não tinha noção do que tava fazendo, mas a periodicidade dos meus posts aumentava a audiência. Aos poucos fui aprendendo a ARTE DA ESCRITA. E to até hoje aprendendo, porque escrever é uma arte que, assim como muitas áreas profissionais, requer um aprendizado constante, relatou Cristina Ravela”. Com a consolidação do blog e as conquistas de prêmios nos eventos promovidos pelas emissoras virtuais, muitos autores procuraram Zih para noticiar notas com exclusividade. As críticas foram alvo de polêmicas: “A ideia do blog sempre foi ser descontraído, misturando SENSACIONALISMO com seriedade, sem me prender a cartilha do que é certo fazer no jornalismo ou não. Creio que, por isso, decepcionei pessoas pelo caminho. E CONQUISTEI outras, ressaltou Cristina Ravela”. Personalidades do MV parabenizaram Cristina Ravela pelo aniversário de 10 anos do Blog da Zih: MARCELO DELPKIN (autor da novela FLASHBACK e apresentador): Parabéns, Cristina Ravela, pelos 10 anos do blog. Que venham mais 10 anos retratando tudo o que acontece no Mundo Virtual. LUCAS POSEY (apresentador do THE POSEY SHOW): Lucas Campos Parabéns Cristina Ravela, que venham mais 10, 20,30 anos de BDZ. GABO OLSEN (presidente da WebTV): Blog da Zih... Uma década de informação. Mais de 1700 publicações... Várias atrações e personalidades do MV viraram pauta no blog. Parabenizo a Cristina Ravela pela dedicação e responsabilidade a frente do Blog da Zih. O blog já foi badaleiro, fez resenhas, noticiou bombas, cancelamentos, despedidas e sempre levou a informação com uma pitada de humor. Viva a primeira década do Blog da Zih. Parabéns. JAIME LUCAS (presidente da ONTV): Parabéns, querida!!! Que venham mais 10 anos! Você merece tudo de melhor. Seu trabalho é maravilhoso. Continue fazendo sempre o que você gosta. A gente te adora e quer ver você cada vez maior. Um grande abraço!! ❤️ EDUARDO AVELLAR (autor da série FOLEY BOYS): Parabéns! 10 anos impondo respeito!! O Blog da Zih faz parte da história do MV. O blog teve como concorrência o Marca Virtual, de Everton Brito, Point das Webs, de Diogo de Castro, Retina Viva, de Haus Kapfmann, Novela News do Márcio Lopes e MV 1 do Ronald Araújo. Infelizmente os blogs tiveram uma atuação curta. A tradição do blog merece aplausos do público, a consolidação é de tirar o chapéu. Parabéns Blog da Zih pela trajetória de sucesso.


reportagem: Gabo Olsen 



GABO: Boa noite, Mundo Virtual. O feedback é importante para o autor. Pensando por esse lado, o Blog da Zih criou um projeto de incentivo aos autores.

BLOG DA ZIH FAZ PROJETO DE INCENTIVO A COMENTÁRIO DE LEITORES






Com o intuito de fomentar a interação entre leitores e autores, o BDZ, em comemoração aos seus 10 anos de existência, anunciou recentemente o tópico “Resenha dos Leitores”. 


Antes mesmo de decretar oficialmente a novidade, Cristina Ravela, fundadora e colaboradora principal do blog de notícias, criou uma enquete no Facebook onde perguntou aos leitores sobre o que achavam da iniciativa. Todos foram favoráveis a novidade. 


A obra escolhida para ser o alvo de estreia foi a novela Flashback, de Marcelo Delpkin. Dentre os resenhistas estavam: Henzo Viturino, Débora Costa, Melqui Rodrigues. A trama recebeu boas críticas, na grande maioria dela, positivas. 


A coluna foi vista com bons olhos até mesmo em emissoras concorrentes e os próximos alvos já foram escolhidos. Caso queira fazer parte do projeto é só entrar em contato com o Blog da Zih pelo Facebook, Instagram ou enviando um e-mail para tinaravela-2013@yahoo.com.br. Participe! Sua opinião é fundamental.  


reportagem: Kax Silva


KAX SILVA: Na expectativa para o seus 15 anos, a WebTV continua surpreendendo o público com novidades e agora nos próximos meses, séries e programas consagrados invadirão a emissora.

PROGRAMAÇÃO 2019: VEM AÍ QUASE PERFEITO, MANIC, PAPO COM O AUTOR E AVANT PREMIERE NA WEBTV


Grandes estreias prometem agitar a WebTV que, em outubro, completa 15 anos de história. 
A comemoração começou em janeiro com o retorno da faixa especial "Vale a Pena Ler de Novo", apresentando a minissérie "As Mulheres da Minha Vida" de Everton Brito e a novela "Relações Perigosas" de Felipe Porto.

Em março, a WebTV prepara novos lançamentos na programação. Vem aí a nova temporada do Avant Premiere, que visa promover as novas estreias da emissora. 

No dia 29 de março, será o lançamento da 1ª temporada da série Maniac, de Jota Pê, criador de Cruel Intentions e Urban Legend. No elenco contém: Debby Ryan, Billie Lourd, Jessica Rothe, Shannon Elizabeth, Tichina Arnold, Viola Davis. 





Na série, a universidade Windsor, em Londres, comandada pelas mãos de ferro da reitora Siobhan Mayfair-Richards (Viola Davis), passa a ser vítima de um assassino em série, que está matando brutalmente seus alunos. Tudo parece ter começado quando duas youtubers, caçadoras de lendas urbanas, abriram uma tumba que tirou o lendário maníaco Jack, o Estripador, de seu sono profundo de mais de dois séculos.


A 1ª temporada conta com 5 episódios e a série vai substituir Vale Dicere.


O programa mais popular da WebTV estará de volta em março! 




Carlos Lira, mais uma vez, apresentará o Papo Com o Autor com o mesmo humor refinado de sempre. A 3ª temporada estreia no dia 30 de março. Com 5 episódios, a nova temporada já tem seus convidados confirmados. Preparados para novas fofuras e tiros?


Tudo é Quase Perfeito, e nada é por acaso. Em abril, a WebTV lança uma nova minissérie. Escrita por Wesley Alcântara, autor de Garotas do Rio, Poderosa e Em Nome do Filho. No elenco: Cris Vianna, Carolina Ferraz, Dalton Vigh, Rômulo Estrela entre outros.





No Rio de Janeiro atual, um assalto chama atenção da polícia e da mídia. Tânia dos Anjos (Cris Vianna) é uma motogirl que entrega quentinhas e num dia comum, acaba assaltando uma joalheria com duas bombas presas ao seu corpo. Após a polícia interceptar a fuga, Tânia diz que foi obrigada a fazer aquilo, mas não conta quem são essas pessoas e o motivo pelo qual está nessa situação.


Ela explode e com ela explodem também as peças desse quebra-cabeças inusitado. Culpada ou inocente? Quem faria isso? Por que escolheram Tânia? Seria esse um crime perfeito? Caberá a delegada Joanne (Carolina Ferraz) e seu fiel escudeiro Élio (Rômulo Estrela) desvendarem essa trama.

O Boletim Virtual e Misturama voltam com episódios inéditos em abril na estreia da temporada 2019. Outras estreias serão anunciadas em breve na tela da WebTV.


reportagem: Gabo Olsen









KAX SILVA: Cancelamento de novela do Web Mundi termina em confusão entre alguns autores. Teve até gente sendo banida de grupo do Facebook.

EDUARDO MORETTI CANCELA REMAKE DE GAROTA DE IPANEMA NO WEB MUNDI

A novela Garota de Ipanema de Eduardo Moretti estreou em 2017 no Cyber TV. No ano passado a trama foi reapresentada e estava programado para fevereiro de 2019 o lançamento do remake pelo Web Mundi.

No dia 16 de fevereiro, o autor anunciou nos grupos do Facebook o cancelamento do remake. No comunicado, Eduardo explicou o motivo: “Aos meus queridos amigos, leitores e fãs, venho informar que sai da Web Mundi, e portanto cancelei o remake de Garota de Ipanema. Motivo? Insatisfação com o tratamento de minha obra e falta de respeito para com a mesma e comigo, o Autor”.

A equipe de reportagem do Blog da Zih entrou em contato com a direção do Web Mundi e de acordo com o vice-presidente Kax Silva, o cancelamento teve haver com a abertura da novela, que não foi aprovada pelo autor. A nova abertura ficaria pronta somente na metade da exibição da trama. O plano B foi a criação de uma nova proposta e para agilizar edição do material, a emissora pediu que o autor enviasse os vídeos. Por esse motivo a trama foi cancelada.


Reportagem exibida no Blog da Zih



A repercussão no grupo “Cyber na Rede”, rendeu o bloqueio e exclusão dos comentários de Everton Brito e João Victor Walchak. Ambos se pronunciaram nos grupos.


Everton Brito punido


“Depois de toda a repercussão que o caso teve, Well (administrador da Cyber) veio conversar comigo. Muito educado ele me disse que a emissora não está ligada ao caso do bloqueio, que segundo ele, veio de outros membros do grupo que estão como administradores. A pronunciação tardia deu a entender que a Cyber estava de total apoio a Eduardo, mas ele falou que não estava sabendo de nada. A Cyber TV não tem nada com a questão do bloqueio, da censura, citou Everton Brito”.
Well Viana, presidente da Cyber TV, em uma conversa com Everton Brito no messenger, revelou que a emissora e o grupo no Facebook não tiveram a ver com o bloqueio dos comentários. O ocorrido partiu de outros administradores do grupo. Após a conversa o assunto entre Brito e Well foi resolvido.

Já João Victor mostrou todos os prints dos comentários apagados em uma nova publicação:
Por  conter xingamentos na publicação, a equipe do Jornal Online optou por não exibir as palavras

Diante das publicações, outros integrantes no MV se pronunciaram:



Em entrevista concedida ao Blog da Zih, Eduardo Moretti, disse que foi um momento de desabafo e esclarecimento ao público sobre o cancelamento: "Olha eu preferia não falar mais sobre. Foi algo interno entre eu e a pessoa, mas que depois de todo ocorrido, preferi não levar adiante, nem guardar mágoa, tanto que nem nomes citei. Não quero prejudicar ninguém, nem a rede, foi um momento de desabafo que eu precisava fazer, além de principalmente esclarecer pro meu público o porquê da novela sair do ar, entende?, ressaltou." Moretti frisou que cometeu o deslize ao usar o termo "supervalorizar", já que essa palavra significa dar um valor acima do que realmente vale.
Em dezembro de 2018, outra trama do autor foi cancelada no Web Mundi, após a exibição de 2 episódios. “Gostaria de comunicar a todos os meus leitores e fãs que acompanham o meu trabalho, que a série Terror Story - Quem Matou Elena Cooper? Está fora do ar! A série que teve os dois primeiros episódios exibidos pela Web Mundi, voltará a ser exibida na íntegra no ano que vem agora, entre Janeiro e Fevereiro de 2019, pela Megapro, afirmou o autor em pronunciamento”. reportagem: Gabo Olsen


GABO: O lançamento da primeira novela foi uma das apostas para 2019 na programação da OnTV. A emissora estreou recentemente o programa A Tarde é Nossa e novos investimentos estão chegando.  

ONTV FAZ NOVOS INVESTIMENTOS NA PROGRAMAÇÃO DE 2019


Após um 2018 não muito movimentado, a OnTV voltará investir pesado em conteúdo de programação.  






Dentre as apostas da emissora, estão a recém-estreada Sangue e Esplendor, sua primeira novela. Anunciada desde a Comic Con Virtual do ano passado, conta a história de Agripina (Carol Macedo) que vive em Atenas com o seu pai, Otaviano, um mulherengo que adora esbanjar sua fortuna. A filha é cuidada pelas escravas da casa após a morte da mãe. As coisas pioram quando Agripina é usada como moeda de troca para pagar as dívidas do pai: terá que se casar com César, um influente e rico comerciante de Atenas.


Marta, a golpista de Uberlândia, é a mulher que virou meme e foi parar como apresentadora da OnTV. Ela está no comando do A Tarde é Nossa e leva diversão e informação aos espectadores em um programa vespertino exibido duas vezes na semana: terças e sábados. 


Outra que foi anunciada no começo de fevereiro e que estreou no dia 15 do mesmo mês foi “Só Você”. A trama conta a história de dois irmãos gêmeos: Henrique Carvalho e Luíza Almeida. Enviados a um orfanato e separados ainda bebês. Foram adotados por famílias distintas e tiveram vidas completamente diferentes, porém com destinos semelhantes. São estes destinos que vão uni-los novamente. É assinado por Davi Pezoliti, mesmo autor de “Diários de Katerina Clark”.


Além dessas estreias, tem a segunda parte da terceira temporada de “Caminho Único”, a segunda temporada de “Alto Agito”, a continuação de “Minha Terra, Minha Herança” e P.R.I.D.E.


São tantas novidades que fica difícil não acompanhar alguma obra do canal. E pra vocês aí de casa, qual das produções mais curtiram?  



reportagem: Kax Silva 




GABO: 
Depois das festividades de fim de ano, as emissoras geralmente fazem uma pausa para retornarem ao trabalho em janeiro. Na abertura da temporada 2019, a Web Mundi lançou uma trinca de novelas.
 


WEB MUNDI VOLTA DO RECESSO COM UMA TRINCA DE NOVELAS INÉDITAS A rede mais pop do Mundo Virtual voltou oficialmente do recesso no dia 20 de janeiro, apesar de alguns programas da área de shows do canal terem voltado mais cedo, no dia 13 do mesmo mês. Mas o que chamou a atenção foi a fato dela estrear 3 novelas inéditas no mesmo dia e com temas bem inusitados.


A primeira a reabrir a dramaturgia do canal foi “Amazônia, a Lenda” que aborda a história do Boto-Cor-De-Rosa, uma das mais conhecidas lendas do folclore brasileiro. A novela apostou forte no núcleo cômico e proporcionou aos leitores vários momentos de irreverência e bom humor, sem contar as participações especiais. Jojo Todynho, Plabllo Vittar e o grupo sul-coreano, BTS, foram os artistas convidados para fazerem algumas cenas na novela das sete. “Amazônia” teve seu último capítulo exibido na sexta, dia 8 de fevereiro, e foi o assunto mais comentado na emissora. A autora, Ágatha Narvaz, contou a equipe do Jornal Online como foi a experiência de escrever o folhetim e revelou que ele a ajudou superar a depressão: “Escrever Amazônia foi um presente. Como já é do conhecimento de alguns colegas mais íntimos, ano passado passei por um princípio de depressão. Poder escrever uma novela tão leve e tão pra cima me ajudou muito. Eu pensei a web para ser uma diversão, algo que alegrasse quem lesse e que fugissem da realidade. Vi que o resultado foi positivo, e agradeço quem leu a novela.” Ela também elogiou Kax Silva, seu colaborador e amigo de longa data. “Agradeço também ao Kax, meu colaborador. Sem o Kax a web não teria esse humor todo, ele foi muito generoso em aceitar esse desafio, eu o agradeço de coração! Enfim, eu não sou de muitas palavras... mas é isso. Obrigada ao blog, ao Willian e ao amigos. Beijos!” A escolhida para a faixa das 20h tem um nome bem peculiar e que já gerou especulações sobre de onde a autora se inspirou para colocar este título. Estamos falando, é claro, de “O Mundinho Shopping Shopping”. A trama mais contemporânea mostra a vida de Carolina e sua vontade de subir na vida. “Esse nome tem história. Em 2011, quando eu escrevi essa trama, sim porque a versão de 2019 é adaptada de uma web já existente, um amigo meu que tinha poucos recursos financeiros ganhou uma bolsa parcial para estudar num cursinho caro e elitizado da cidade onde eu moro. Aí por diversas vezes convidavam ele para ir nas festas de colegas do cursinho ou para fazerem programas muito caros com os quais ele não podia arcar. Um dia ele me solta uma dessas “Sabe, Luciane, esse povo elitizado faz cara feia quando a gente diz que não vai numa festa deles ou num rolê como se a gente estivesse afrontando. Eles tem que entender que eu não nasci com dinheiro, que eu não faço parte desse mundinho shopping shopping deles.” Eu que já estava desenvolvendo a história, mas não tinha um nome, achei que esse título ficaria adequado e original ao mesmo tempo. Foi assim que nasceu “O Mundinho Shopping Shopping”.” Disse Luciane Leitão na apresentação especial da novela para o Web Mundi GO. E por fim, uma história sobre bruxas. A faixa das 21h foi preenchida por “Luz do Luar”. O autor é o mesmo de “Pura Emoção”, outro enorme sucesso da emissora. A novela narra o drama de duas irmãs, Hannah e Morgana, que foram brutalmente separadas quando criança. A primeira conseguiu fugir com a mãe, a segunda foi capturada por um Inquisidor. Agora, anos depois, Hannah busca vingança pela sua irmã. “Luz do Luar aborda diferentes temas, diferente de Pura Emoção, ela tem momentos darks, digamos que ela caminha bem entre o bem e o mal literalmente! É uma desafio pra mim porque tenho a missão de retratar um período muito turbulento, em relação a religião e tudo que ela causa.” Contou Anthonny em entrevista à emissora. Grandes investimentos para 2019 em todas as emissoras. Quem ganha com tudo isso é o público. reportagem: Kax Silva

KAX SILVA: Série do autor prodígio Melqui Rodrigues ganha reconhecimento internacional ao ganhar uma premiação estrangeira. Lembrando que Vale Dicere é exibida no Brasil pela WebTV.
VALE DICERE É ELEITA A MELHOR SÉRIE LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA Morticia Fonzy, participante do fórum Portal Glook, organizou o Morticia Awards, um evento que reúne novelas, séries e filmes, que tenham sido finalizados em 2018.


A série literária Vale Dicere tem ganhado notoriedade no exterior. Indicada a 11 categorias na premiação, a trama de Melqui Rodrigues venceu 4 categorias na premiação hispânica: melhor protagonista Feminina: Lisa; melhor antagonista masculino: Dr. Addan; melhor autor: Melqui Rodrigues e melhor série: Vale Dicere. “Parabéns a Melqui! Sua história é muito intensa!, parabenizou Chema, um integrante do fórum.”



Melqui comemorou a vitória dos prêmios: “Não acredito! Obrigado! Mil e mil obrigado a todos que votaram em nós. A todos que seguirem o Vale Dicere e estão ansiosos pela segunda temporada”. Vale Dicere já virou livro físico e atualmente é exibida na WebTV e na plataforma Inkspired. reportagem: Gabo Olsen




GABO: Voltado a astrologia, o programa Astrolozilda apresentou a 2ª temporada com 6 edições e já tem garantida a exibição de uma nova temporada.


ASTROLOZILDA CHEGA AO FIM E JÁ TEM TERCEIRA TEMPORADA ASSEGURADA




Quem diria que um programa voltado para um nicho de público que gosta de astrologia, fosse contagiar até aqueles mais céticos. Com uma apresentadora carismática, simpática e divertida Zilda Mello contou a equipe do Jornal Online como foi sua experiência de a frente do Astrolozilda. “Adorei! Não esperava toda essa recepção dos espectadores, ainda mais falando sobre algo que eu gosto de paixão que é a astrologia. Procuramos fazer uma temporada diferente, mas não sabia que seria TÃO diferente (risos). Entreguei o texto pro Kax e ele colocou todo aquele aparato tecnológico deixando o programa único e infinitamente melhor a primeira temporada.” Perguntada se teve algum quadro deste edição de sua preferência, Zilda foi enfática: “O Divertizilda foi o melhor quadro pra mim! (risos) Mas também adoro o Mapa Astral, que é a essência do programa e que não pode faltar. Papo Astral e Zil Responde são um dos meus queridinhos também.” Ao longo de 6 edições o programa não só ensinou como também divertiu, informou e alertou sobre possíveis acontecimentos para o ano de 2019, segundo ela, um ano intenso regido por Marte. Questionada se sentirá saudades de apresentar, ela foi direta: “Sentirei falta sim, de tudo! Principalmente do Kax, meu diretor, e da Ivette que participava tanto do programa mandando perguntas que talvez na próxima temporada ela apresente o programa no meu lugar (risos)”. Sobre a data de retorno do Astrolozilda, ela não soube responder quando e brincou: “Talvez esse ano ainda, se eu sobreviver a fúria de Marte (risos)”.

reportagem: Kax Silva



KAX: O que estreou recentemente e o que está por vir. Emissoras apostam forte no segmento dramatúrgico neste primeiro trimestre de 2019. GABO: São várias novidades que estão chegando na telinha virtual.





KAX: Davi Pezolito retornou a dramaturgia depois de um tempo longe dos holofotes. Agora ele está de volta com a série “Só Você” exibida na OnTV, que estreou dia 15/02.

Depois de abocanhar quase todos os troféus do Prêmio Web Mundi, William voltou a atividade com sua nova novela: Mania de Você. Estreou no dia 18 de fevereiro e é exibida de segunda a sexta, às 20h. Mais uma novela no Web Mundi. Dia 25 de fevereiro o MV vai ficar mais “perigoso” com a estreia de Conexões Perigosas do novato Gabriel Campos. GABO: O Megapro estreia a série Terror Story - Quem matou Elena Cooper?, de Eduardo Moretti no dia 25 de fevereiro. No dia seguinte, Fio Vermelho, novela de Romulo Guilherme, autor de Mano a Mano.

No dia 28 vai ao ar a 1ª edição da premiação Mega Awards em vídeo, ao vivo.


KAX: A série antológica Vidas, Vidas Expostas e Vidas Feridas retornarão agora no streaming do Megapro. A novidade foi anunciada pelo titular da obra, Everton Brandão. As séries serão postadas completas e são originais TVN. A estreia será em 01 de março.

GABO: Para fechar o pacote da semana, no dia 01 de março será exibido a premiação Mega Awards em sua versão escrita.
O web filme Águas de Março de Charlotte Marx vai ao ar no dia 10 de março na Cyber TV. No dia 11 de março tem estreia dupla na Cyber TV: a novela Assim Retorna o Amor, com autoria de Luis Felipe Costa e A Sociedade de Luiz Lisboa. A minissérie NØ Magic de Melqui Rodrigues será lançada em 12 de março. 29 de março a WebTV estreia a 1ª temporada da série Manic de Jota Pê, substituindo Vale Dicere. No sábado, dia 30, Carlos Lira apresenta a 3ª temporada do Papo com o Autor que contará com 5 episódios.



GABO: 2019 começou e vários assuntos já movimentaram o MV. KAX: As rapidinhas do Mundo Virtual. O que foi comentado pelo público e que você talvez não percebeu, agora no Manchetes do MV.






GABO: O "Vale a pena ler de novo" criado em 2007 na Rede Informação está de volta. Em 2007, a faixa apresentou a novela "Juventude no Comando" de Fran Vicentini. A trama não teve substituta. Já em 2014 a emissora voltou com a sessão e reapresentou a microssérie "Norton Bates" de Marco Souza. Para comemorar os 15 anos da WebTV, a emissora retornou com a faixa no dia 31 de janeiro exibindo a minissérie "As Mulheres da Minha Vida" de Everton Brito e a novela "Relações Perigosas" de Felipe Porto.

KAX: Castelo Baellys já chegou no Web Mundi GO. A polêmica história de André Pereira foi disponibilizada na íntegra no começo de fevereiro e já pode ser acessada. 


GABO: As novas temporadas do Boletim Virtual e Misturama entram em cena a partir de abril na tela da WebTV. O Misturama vai lançar a 7ª temporada e o BV a 8ª temporada.

KAX: WebTV divulgou a promocional da sua novela minissérie: Quase Perfeito. De autoria de Weslley Alcântara, será mais uma aposta da emissora do gênero policial.


GABO: Megapro exibe a 1ª novela mexicana. Assinada por Débora Costa, Coisas da Vida marcou a estreia da autora na emissora.


KAX: Everton Brito voltou de férias com a novela novela intitulada “Paixão Radical”. Sua exibição é aos sábados e domingos, às 20h no Web Mundi.


GABO: Lucas Posey volta ao MV no comando do programa The Posey Show. O programa tem no catálogo entrevistas, análise crítica e informações sobre o MV.


KAX: Bastidores WNC (Web Novelas Channel) é um dos programas cotados para ganhar uma nova temporada. A emissora fez uma enquete no Twitter onde o público pôde escolher entre algumas produções para ganhar uma nova leva de episódios.


GABO: A novela Estações da Vida tem apostado no revezamento de aberturas, seguindo como referência a tendência usada pela novela mexicana Rebelde. A 1ª abertura é interpretada por Avril Lavigne, a 2ª por Alok, Bruno Martini, Zeeba e a 3ª por Melim. No capítulo 20, será apresentada a 4ª abertura da temporada ao som de CPM 22.



KAX: Cyber TV anuncia inscrições para sua mais nova série antológica, depois do sucesso de 00:00 (Zero Hora). O que muda agora é que essa leva de contos abordará romance e todas as formas de amor.


CYBER TV ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A ANTOLOGIA “SABER AMAR”




Em 2018, o Cyber TV apresentou a antologia 00:00, com histórias do gênero terror, horror, suspense, mistério, drama pessoal, dark fantasy e sobrenatural. Desta vez, a emissora lança a antologia Saber Amar, com os gêneros: romance, comédia, drama, ficção, não-ficção, fantasia, LGBT+, ficção adolescente, jovem, adulto. 


Segundo Isa Miranda, organizadora do projeto,  a série antológica vai virar e-book no Amazon e é por esse motivo que os autores tem que ser maiores de 18 anos. Cada história deverá ter entre 2000 a 5000 palavras. Na proposta do projeto, o amor tem que vencer no final e não deverá fazer apologia às drogas, violência sexual e a qualquer tipo de preconceito. O período para envio: será de 04/02/2019 a 05/04/2019. A previsão para lançamento da antologia será em maio.



reportagem: Gabo Olsen


GABO: Em comemoração aos 15 anos da WebTV e 10 anos do Blog da Zih, as duas plataformas se uniram e vão lançar a 1ª Antologia sobre Contos Contemporâneos da Violência Urbana. O edital já está disponível. WEBTV LANÇA SUA PRIMEIRA ANTOLOGIA SOBRE “CONTOS CONTEMPORÂNEOS DA VIOLÊNCIA URBANA” Com o formato antológico em alta, a emissora mais antiga do MV decidiu se aventurar nas antologias e lançou o edital para os “Contos Contemporâneos da Violência Urbana”. A ideia é que cada autor escreva um dos dez contos que serão selecionados.


A iniciativa é em comemoração aos 15 anos da WebTV e aos 10 anos do BDZ e começará a ser exibido em 26 de abril se estendendo até 30 de agosto. A equipe do Jornal Online separou algumas das principais normas para que seu texto tenha chance de participar: - A obra deverá ter entre 15 mil e 20 mil CARACTERES com espaço. (Fiquem atentos pois - NÃO são 15 mil PALAVRAS) - NÃO enfeite o seu texto colocando imagens, palavras coloridas, formatações absurdas. - Revise seu texto antes de enviar para que evite erros grotescos de português e/ou digitação. - NÃO faça apologia ao crime. - NÃO confunda o gênero Policial, colocando magia, ficção científica, terror. PORÉM, pode-se utilizar alguns sub gêneros como: drama, ação, erótico e suspense, desde que envolva polícia e/ou crime. Cumprindo-se todos os requisitos, envie-a para ser submetida a avaliação da banca julgadora e aguarde o resultado que será liberado dia 14 de abril. reportagem: Kax Silva


KAX: 
Um ano movimentado na vida pessoal e também na virtual. Quem será que fez aniversário em fevereiro, em meio a esse turbilhão de acontecimentos?







24/02 - Diogo Teixeira
25/02 - Lucas Luciano

26/02 - Leonardo Oliveira
27/02 - Eduardo Moretti
02/03 - Rynaldo Nascimento
06/03 - OnTV (2 anos)
06/03 - Vinicius Henzel
07/03 - Isa Nota
09/03 - Léo Lima
12/03 - Wesley Alcântara
31/03 - Oton Goulart







KAX: Cada vez mais movimentado, o MV apresentou e apresentará premiações que visam reconhecer o trabalho e o esforço dos escritores. Vários já foram premiados e ainda há muito troféu a ser distribuído.


PREMIAÇÕES MOVIMENTAM O MUNDO VIRTUAL


Os autores do Web Mundi foram os responsáveis pelas inscrições do Prêmio Web Mundi e os indicados foram a voto popular em enquetes no Twitter. No dia 31 de dezembro de 2018, a Web Mundi exibiu o especial. Ao todo foram 19 categorias e Linha da Vida conquistou várias estatuetas. Confira a lista completa:





Melhor autor: William (Linha da Vida, Mulher de verdade)

Melhor apresentador: Juan Carlos (Mundi Authors)

Melhor vilão/vilã: Lívia (Rafael Cardoso) (Linha da Vida)

Melhor protagonista (categoria feminina): lena maria (Gabriela Duarte) (Linha da Vida)

Melhor protagonista (categoria masculina): Dante (Rafael Cardoso) (Linha da Vida)

Melhor barraco: Linha da Vida

Melhor ship: Dalena (Linha da Vida)

Melhor frase de efeito: Consuelo (Vera Fisher) (Linha da Vida)

Melhor casamento: Linha da Vida

Melhor trilha sonora: Linha da Vida

Melhor trilha abertura: Castelo de Areia

Melhor logotipo: Pura Emoção

Melhor divulgação: Pura Emoção

Melhor personagem dramático: Liberté (Larissa Maciel) (mulher de verdade)

Melhor personagem cômico: Carminha (Sophie Charlotte) (Linha da Vida)

Melhor personagem coadjuvante: Consuelo (Vera Fisher) (Linha da Vida)

Melhor webnovela: Linha da Vida

Melhor websérie: Mulher de Verdade

Melhor texto: Linha da Vida


Já no dia 20 de janeiro de 2019, o DNA (Dramaturgia Novos Autores) exibiu o Troféu DNA e Troféu Internet. Cada evento contou com 13 categorias, e ao todo foram 26 categorias. A votação foi popular e a voz do público elegeu os melhores:




Ganhadores do Troféu Internet


Melhor Web Novela: Talismã, com 40% dos votos

Melhor Série: Anti-Herói, com 51,6% dos votos

Melhor Minissérie: Gato Preto, com 67,2% dos votos

Conto do Ano: A Cobrança, com 46,1% dos votos

Autor de Novela: Édy Dutra, com 45,8% dos votos

Autor de Série: Cristina Ravela, com 53,2% dos votos

Autor de Conto: Cristina Ravela, com 28,8% dos votos

Autor Revelação: Henzo Viturino, com 56,7% dos votos

Melhor Logo: The Devil's Band, com 28,1% dos votos

Protagonista do Ano: Nilo Rodrigues, com 31,2% dos votos
Antagonista do Ano: Moni Vasco, com 37,6% dos votos
Coadjuvante do Ano: Mazinho, com 41% dos votos
Melhor Web Emissora: WebTV, com 33,8% dos votos



Ganhadores do Troféu DNA

Melhor Web Novela: Talismã - 47,8%
Melhor Web Série: Anti-Herói - 55,1%
Melhor Minissérie: Gato Preto - 74,6%
Conto do Ano: A Cobrança - 48,6%
Melhor Autor de Novela: Édy Dutra - 47,8%
Melhor Autor de Série: Cristina Ravela - 58,7%
Melhor Autor de Contos: Geraldo Medeiros - 29,7%
Autor Revelação: Melqui Rodrigues - 53,6%
Melhor Logo: The Devil's Band - 49,3%
Protagonista do Ano: Nilo Rodrigues (Anti-Herói) - 38,4%
Antagonista do Ano: Moni Vasco (Anti-Herói) - 44,2%
Coadjuvante do Ano: Mazinho (Gato Preto) - 42,8%
Melhor Web Emissora: WebTV - 42,8%

A 2ª edição do Cyber Awards, organizado pelo Cyber TV promoveu duas noites de grandes emoções. A 1ª parte, contou com 11 categorias. A exibição foi nos dias 9 e 10 de fevereiro. Veja o ranking com os indicados e os vencedores:



MELHOR ABERTURA
EU, KADU - 26,7%
Gato Preto - 22,5%
O Vazio que Habita em Mim - 18,1%
Senhora do Sertão - 17,2%
Coroa de Diamantes - 15,4%

MÚSICA DE ABERTURA
CARRY ON MY WAYWARD SON – Kansas (Dark Hills) - 26,2%
Sete Vidas – Pitty (Gato Preto) - 21,5%
Pra Você Guardei o Amor  Nando Reis e Ana Cañas (Triângulo Amoroso) - 20,6%
Raridade – Anderson Freire (Recomeçar) - 17,4%
Correnteza – Djavan (Senhora do Sertão) - 14,4%

TRILHA SONORA
DOCES MENTIRAS - 25,5%
Insensatez - 21,5%
O Leão - 18,2%
Triângulo Amoroso - 17,8%
Eu, Kadu - 17%

AUTOR REVELAÇÃO
ALBERTO SANT'ANNA (Doces Mentiras) - 32,6%
Henzo Viturino (Triângulo Amoroso) - 24,8%
Pedro Félix (Entrelinhas) - 23,9%
Nathan Freitas (Jardim do Éden) - 10,3%
Hian Araújo (Cecília) - 8,5%

AUTOR (A) VETERANO (A)
GERALDO MEDEIROS JR. - 26,1%
Francisco Siqueira - 21,1%
Débora Costa - 18,8%
Isa Miranda - 18,8%
Apollo Souza - 15,1%

AUTORIA CRIATIVA
INCOGNOSCÍVEL - 29,3%
Coroa de Diamantes - 22%
Insensatez - 21,1%
Um Homem Singular - 15,7%
Anjos de Metal - A Caixa de Pandora - 12%

ESTRUTURA LITERÁRIA
O DIA DA FAXINA - 33%
Incognoscível - 24%
Eu, Kadu - 17%
Café, Bolo e Pimenta - 14,6%
O Circo de Pennywise - 11,4%

ROTEIRO
GATO PRETO - 25,6%
O Leão - 23%
Falsas Juras - 20,7%
Senhora do Sertão - 17,8%
Jardim do Éden - 12,9%

MELHOR CONTO
CAFÉ, BOLO E PIMENTA - 32,8%
Confins do Tempo - 22,8%
Fome - 21,4%
Um Drink para Eros - 17,9%
O voo 2109 - 5,1%

SÉRIE E MINISSÉRIE
INCOGNOSCÍVEL - 21,9%
O Dia da Faxina - 20,4%
00:00 - 20,3%
Gato Preto - 19%
Eu, Kadu - 18,4%

MELHOR NOVELA
O LEÃO - 25,1%
No Rumo da Vida - 22,9%
Doces Mentiras - 19,3%
Insensatez - 18,2%
Senhora do Sertão - 13,9%

Na segunda noite do Cyber Awards, 10 categorias entraram em cena e um fato inusitado causou surpresa no público. Dois candidatos venceram com a diferença de 1 voto, nas categorias “Personagem de Conto” e “Autor de Novela”.

PERSONAGEM ANTAGONISTA DE SÉRIE OU MINISSÉRIE
JORGE (O Vazio que Habita em Mim) - 26,6%
Lady Venom (Relatos de Ying Solo – O Sequestro) - 23,9%
Avelino (Gato Preto) - 22,1%
Fera (A Maldição de Villeneuve) - 15,2%
Eldarion (Os Órfãos de Eldarion) - 12,2%
PERSONAGEM COADJUVANTE DE SÉRIE OU MINISSÉRIE
JADE (Incognoscível) - 25,3%
Mazinho (Gato Preto) - 23,4%
Marcela (Eu, Kadu) - 19,8%
Paulo (O Mundo que Habito) - 16,3%
Renata (O Vazio que Habita em Mim) - 15,2%

PERSONAGEM PROTAGONISTA DE SÉRIE OU MINISSÉRIE
ATÍLIO (O Dia da Faxina) - 26,9%
Kadu (Eu, Kadu) - 22,3%
Licurgo (Incognoscível) - 19,7%
Damien (A Maldição de Villeneuve) - 19%
Ying Solo (Relatos de Ying Solo – O Sequestro) - 12,2%
MELHOR PERSONAGEM DE CONTO
NAAK  (Confins do Tempo) - 26,2%
Julianne (Café, Bolo e Pimenta) - 25,9%
Mary (O Poço) - 18,2%
Lucas (Lucas) - 15,9%
Richard Miller (O Voo 2109) - 13,8%

PERSONAGEM COADJUVANTE DE NOVELA
RICARDO (Insensatez) - 27,3%
Jéssica (Falsas Juras) - 21,3%
Helena (O Leão) - 20,9%
Diego (No Rumo da Vida) - 19%
Bruna (Triângulo Amoroso) - 16,9%

PERSONAGEM PROTAGONISTA DE NOVELA
HELOÍSA (Falsas Juras) - 24,3%
Ivan (O Leão) - 23,7%
Ana Branca (Senhora do Sertão) - 17,6%
Isabel (Por Amor) - 17,6%
Lígia (Doces Mentiras) - 16,7%

PERSONAGEM ANTAGONISTA DE NOVELA
SOLANGE (O Leão) - 25,4%
Giane (Insensatez) - 19,9%
Eugênia (Coroa de Diamantes) - 19,4%
Sophia (Triângulo Amoroso) - 18,2%
Franco (Hierarquia) - 17,1%

AUTOR (A) DE CONTO
SYLVANA CAMELLO - 25,5%
Geraldo Medeiros Jr -24%
Fabi Prieto - 20,5%
Eduardo Moretti - 18,4%
Apollo Souza - 11,6%

AUTOR DE SÉRIE OU MINISSÉRIE
GERALDO MEDEIROS JR. (O Dia da Faxina) - 31,2%
Hugo Martins (Incognoscível) - 25,2%
Francisco Siqueira (Eu, Kadu) - 16,3%
Cristina Ravela (Gato Preto) - 15,9%
Apollo Souza (O Vazio que Habita em Mim) - 11,5%

AUTOR (A) DE NOVELA
DÉBORA COSTA (Insensatez) - 22%
Marcelo Delpkin (O Leão) - 21,7%
Alberto Sant’Anna (Doces Mentiras) - 19,8%
Wagner Jales (Coroa de Diamantes) - 19,3%
Lyvia Peroba (Senhora do Sertão) - 17,1%

Ao todo foram 10 mil votos. Outras premiações prometem agitar o MV. A OnTV está organizando a 2ª edição do Infinity Awards, os autores podem votar e eleger os melhores, 1ª edição do Mega Awards, organizado pelo Megapro será exibido dia 28 de fevereiro, ao vivo e em vídeo, no dia 1° de março vai ao ar a versão escrita do evento. A WebTV em breve vai abrir as inscrições do Troféu Imprensa e Troféu Mundo Virtual 2019. Preparem a pipoca e o refri que novos eventos estão chegando na telinha virtual.

reportagem: Gabo Olsen





KAX: E a quarta edição do Jornal Online vai se encerrando, esperamos vocês novamente conosco no mês que vem. GABO: Agradecemos ao público que nos acompanhou e que ajudou no acesso as informações aqui prestadas. KAX: Tenham uma boa semana. E que podemos noticiar coisas boas daqui em diante. GABO: Com certeza, Kax. Tenham uma ótima semana e até a próxima.








editor-chefe
Bruno Olsen

apresentação
Gabo
Kax Silva

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com



REALIZAÇÃO

Copyright © 2019 - WebTV
www.redewtv.com

Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 


0 comentários: