As Mulheres da Minha Vida - episódio 6

    0:00 min       AS MULHERES DA MINHA VIDA     MINISSÉRIE
00:15:00 min    


WEBTVPLAY ORIGINAL APRESENTA
AS MULHERES DA MINHA VIDA


Minissérie de
Everton Brito

Episódio 06 de 06




© 2019, WebTV.
Todos os direitos reservados.


FADE IN:

01 INT. APARTAMENTO DE VANESSA, SALA - TARDE

Marcha nupcial tocando.

CAM.

Revela Vanessa, dançando conforme a música toca. Segura uma panela de brigadeiro no lugar do buquê. Chora.

VANESSA
Casar… Pra quê, né? Mais tarde você descobre que é corna mesmo, que seu marido tem mais duas mulheres, aí você se olha no espelho e descobre que está velha demais e grávida. Eu nem queria mesmo…

Põe uma colherada de brigadeiro na boca. Foco na TV. O noticiário toma conta do local. Vanessa rapidamente desliga o rádio.

JORNALISTA
(TV)
O empresário Otávio Schumacher está nesse exato momento na ponte Rio-Niterói, aparentemente bêbado. Ele ameaça se jogar de lá. Estamos com imagens ao vivo. Filma, filma. Repito que ele ameaça se jogar…

SONOPLASTIA: We Belong- Pat Benatar.

VANESSA
Tavinho?

Vanessa chupa os dedos, sai correndo e bate a porta. Segundos depois volta, agarra a panela de chocolate e sai.

CORTE IMEDIATO PARA.

02 INT. LIMOUSINE-TARDE.

A música continua. Kelly e Neide dividem a mesma limousine em direção a Igreja. Ambas com seus deslumbrantes vestidos de noiva, e ambas com um semblante sereno.
Foco no olhar das duas ao olhar o trajeto pela janela. Suspiram.

PLANO DE SEQUÊNCIA DE CENAS:

A) Vanessa dirige, enlouquecida pela cidade. Tenta desligar o rádio, apertando o botão freneticamente.
B) A limousine de Neide e Kelly estaciona frente a igreja. Ao se dar conta, Neide dá um tapa no braço de Kelly, que desperta e desfere outro tapa em Neide.
C) Vanessa encontra um congestionamento. Ela desce do carro e sai correndo por entre os outros. Levanta seu vestido para que não arraste no chão.
D) Neide e Kelly brigam para decidir quem chegará na igreja primeiro. Cada vez que uma sobe um degrau da escada, a outra a puxa para trás pela grinalda.
E) Vanessa continua a correr. Seu sapato fica no caminho. Vanessa volta, calça o sapato e continua.
F) Neide e Kelly se ajeitam frente a Igreja. A porta se abre. Elas adentram e caminham, mas param no meio do caminho, entreolhando-se.

03 EXT. IGREJA, RUA - TARDE.

Vanessa sobe as escadas da Igreja, correndo até a mesma e invadindo-a triunfal o casamento.

VANESSA
Parem o casamento!

A música para.

VANESSA
(Confusa)
O quê?

Revela Neide e Kelly, paradas no meio da igreja. Convidados atentos.

VANESSA
Eu não sabia que era um casamento lésbico. Bem que eu sentia o cheiro de borracha queimando quando chegava perto de vocês.

NEIDE
Fomos abandonadas no altar!

Os convidados se mostram surpresos. Burburinho.

KELLY
Nossos noivos sumiram!

Mais burburinhos surpresos.

VANESSA
Juntos? Então eles que molhavam a rosquinha no chocolate?

Mais uma vez.

NEIDE
(Aos convidados)
Calem a boca!

KELLY
(À Vanessa)
De onde você tira essas coisas?

VANESSA
Ah, sei lá! Acho que eu me baseio nos meus desejos de grávida. O que importa é que eu vi no noticiário o Tavinho!

NEIDE
Aquele cafajeste de uma jaca? Eu espero que ele pule de uma ponte de tanto remorso e acabe sendo comido por um tubarão da Antártida. Não ia fazer nada para impedir.

VANESSA
É exatamente isso que ele está fazendo!

KELLY
Sendo comido por um tubarão da Antártida?

VANESSA
Não! Pulando de uma ponte!

NEIDE
Ah, meu Deus! Temos que impedir!

Neide sai correndo. Vanessa e Kelly se entreolham, sem ação.
Neide volta.

NEIDE
Venham!

Neide e Vanessa saem correndo. Kelly fica pensativa, mas depois passa a correr.

KELLY
Peraí!
(À Vanessa)
Você tinha desejo de comer borracha queimada?



EU VOS DECLARO MARIDO E MULHERES (ÚLTIMO CAPÍTULO)
 

04 INT. CATIVEIRO, CAIXA D`ÁGUA GIGANTE - NOITE.

Luigi e Arthur encontram-se amarrados, um de costa para o outro em um lugar escuro.

LUIGI
Que merda!

ARTHUR
Que foi?

LUIGI
Estava pensando em algumas coisas da vida.

ARTHUR
É, eu sei… Quando estamos à beira da morte costumamos pensar nela. Em que estava pensando?


LUIGI
Em que pessoa em sã consciência constrói uma caixa de água gigante e a deixa vazia?!

Os dois olham para cima, seguindo o eco.

ARTHUR
Olhe! Tem uma luz no fim.

LUIGI
Não se vá agora! Resista mais um pouco! Eu preciso de alguém que converse comigo. Tá bom, eu admito, ainda tenho medo de escuro!

Luigi começa a chorar.

ARTHUR
Eu me referia a luz nas brechas da tampa da caixa.

Luigi olha para cima.

LUIGI
Atah.

ARTHUR
Escuta, se conseguirmos nos desamarrar, talvez se batermos com força, alguém possa nos ouvir.

LUIGI
Ok. Como fazemos isso?

ARTHUR
No três, eu me inclino para um lado e você para o outro. Combinado?

LUIGI
Sim.

ARTHUR
Então vamos lá. Um.


LUIGI
Dois.

ARTHUR
Três.

Os dois acabam caindo para um lado só. Algo estala.

ARTHUR
(V.O)
Au.

05 EXT. PONTE RIO-NITERÓI, RIO DE JANEIRO- NOITE.

Chove forte. A ponte está deserta, sem nenhum carro passando. Otávio, neste momento está sentado nas grades de segurança cantando “Mulheres” de Martinho da Vila. Chora. Nas mãos, uma garrafa de cachaça.

Um táxi freia bruscamente, dele descem três mulheres vestidas de noiva, descabeladas, correm.

VANESSA
Desce daí, Tavinho!

NEIDE
Pare agora, João Otávio!

KELLY
Jujubinho, você não sabe nadar, meu bem!

Trovão. As vozes ecoam. VOLTA em Otávio, que bebe o último gole e joga a garrafa no chão. Arrisca-se a ficar em pé na beirada da ponte. Desequilibra-se. VOLTA em Vanessa, Neide e Kelly, que gritam em uníssono.

VANESSA/NEIDE/KELLY
Não!

CAM.
Revela Otávio, rindo descontroladamente.

OTÁVIO
Peguei vocês!

KELLY
Tá achando que aqui é circo, palhaço?

NEIDE
Calma! Ele pode se jogar daí!

VANESSA
Tavinho! A gente não pode xingar ele, senão ele se altera e pula.

OTÁVIO
Ela tem razão…

NEIDE
Não, ela não tem razão. Ela mora numa favela, gente de favela é doida. Cheira crack todo dia.

OTÁVIO
Eu não mereço vocês, não.

VANESSA
É…

KELLY
Bom…

NEIDE
Nesse caso ela tem razão sim, mas é raro. Igual achar gente virgem. A gente só precisa que você desça daí.

OTÁVIO
Eu e essa minha gula de ter quatro mulheres.

KELLY
Dor de consciência agora não. Olha a hora. Eu fui abandonada no altar e… Peraí, quatro?

NEIDE
Mas nós só somos três. Que história é essa de quatro, João Otávio?

OTÁVIO
É…

VANESSA
Filho da/

Um carro passa buzinando, censurando sua fala.

VANESSA
Cretino de uma figa, desgraçado!

KELLY
E aquela história de não xingar para ele não se alterar?

VANESSA
Que se dane! Eu quero que ele caia daí e seja comido por um tubarão do Himalaia!

NEIDE
É Antártida.

VANESSA
Que seja!

KELLY
Quem é a quarta? Ou eu vou tirar o canivete que eu guardo no meu sutiã e vou cortar seu corpo. Fala, demônio!

OTÁVIO
Ah, é…

Subitamente Otávio é atingido por um dado tranquilizante.

OTÁVIO
O-ou…

E cai da ponte.

NEIDE
Otávio!

CAM revela Ado, do outro lado da ponte, portando uma arma.

ADO
Ele chifrou vocês, cadelas. Quatro vezes.

Kelly e Neide se seguram na barra de segurança e olham para baixo. CAM.
Em Otávio, desacordado. CAM revela que ele caiu em cima de um colchão aquático. Aliviadas, elas olham para trás, mas notam a ausência de Ado e Vanessa.

VANESSA
Help me!

CAM. Vanessa grita de dentro do carro, em partida.

KELLY
Ai, que maldita. Foi-se embora e deixou aqui.

NEIDE
Ela foi sequestrada! Táxi!

Neide dá com a mão e o carro para. Ela tira um de seus saltos e aponta para o motorista.

NEIDE
Desce do carro!

MOTORISTA
(Debocha)
Uh, e o que vai fazer? Meter o salto em mim? Que meda!

KELLY
Bom ter, ou vai ter que pagar uma pintura nova para o seu carro.

Revela Kelly, com um canivete no capô do táxi.

MOTORISTA
Pelo amor de Deus, minha nossa senhora. Toma a chave, moça. Leve o carro só não amasse a lataria.

Neide pega a chave e adentra no carro com Kelly.

KELLY
Siga aquele carro!

NEIDE
Eu já ia fazer isso.

KELLY
E daí? Eu sempre quis dizer isso.

CAM EXT.
O carro parte, queimando pneu.

06 INT. CAIXA D’ÁGUA GIGANTE - NOITE.

Em Luigi e Arthur, já desamarrados. Andam de um lado para o outro.

LUIGI
Ô armadilha desgraçada, diacho de armadilha sem jeito.

ARTHUR
O que a gente vai fazer?

LUIGI
Eu não sei! Nada.

ARTHUR
E esperar o príncipe da Branca de Neve aparecer e nos salvar?

Silêncio.

LUIGI
Não, não. Acho que no nosso caso, o caçador da Chapeuzinho seria o ideal.

ARTHUR
Ah, pelo amor de Deus!

Silêncio novamente.

ARTHUR
Peraí, mas a Chapeuzinho não é princesa.

LUIGI
E o que isso tem a ver?

ARTHUR
Eu estou falando aqui de princesas que se casaram com príncipes. Por tanto, o príncipe da Branca de Neve seria o ideal.

LUIGI
Cê já viu algum príncipe salvar alguém por acaso? Eles só aparecem no último minuto…

ARTHUR
Ah, vá se lascar!

Os dois continuam a discussão.

07 EXT. ALGUM LUGAR - NOITE.

Ado vem atrás de Vanessa, apontando uma arma. Cai, mas levanta logo em seguida. Vanessa nada percebe.

VANESSA
O que pretende fazer?

ADO
Estou com uma arma apontada para você. O que acha que pretendo fazer?

VANESSA
Me dar ela de presente?

ADO
Por que você não pegou a puritana nojenta, a barraqueira nojenta júnior e foi morar em Ibiza, heim? Diaba!

VANESSA
O que eu te fiz?

ADO
Se não fosse vocês, o Otávio seria meu! Nós iríamos ao cinema juntos, ao parque, buscar as crianças na escola. Viveríamos uma vida perfeita!

VANESSA
Antes de você, eu já era mulher dele.

ADO
Você e mais três né, meu amor?

VANESSA
Você bem que queria ser uma das três. Pra você ver como até pra ser amante tem que ter pré-requisitos.

ADO
Eu vou furar seu corpo, minha linda. Pode ajoelhar.

VANESSA
E sujar meu vestido branco? Nem matando.

ADO
Chega!

Ado prepara a arma. Logo algo o atinge e ele cai no chão.
Revela Kelly e Neide.

KELLY
Sabia que aquele pão duro ia servir para alguma coisa.

NEIDE
Querida, vá se lascar!

VANESSA
(Aliviada)
Ainda bem. Pensei que eu ia morrer. Logo eu, a protagonista. Ele ia me matar com essa arma.

Vanessa aponta. Kelly abaixa-se e examina a mesma.

KELLY
Isso aqui é de branco. O máximo que ia sair daqui era água. O maior prejuízo seria sua chapinha estragada.

Ado, cambaleante, levanta, agarra uma pedra e vai em direção à Kelly.

NEIDE
Meu Deus!

VANESSA
Cuidado!

Em Ado, indo em Kelly. Intuito de atingi-la, quando um corpo cai em cima dele. Kelly, Neide e Vanessa gritam.
CAM foca em Arthur se levantando.

NEIDE
Arthur?

ARTHUR
Neide?

NEIDE
Posso saber onde você estava que não foi ao nosso casamento?

Arthur pensa um pouco. Entra Luigi, andando normalmente.

ARTHUR
(Indignado)
Como você saiu de lá sem pular?

LUIGI
Pela escada.

ARTHUR
Que escada?

LUIGI
A que estava do lado da caixa d’água.

Em Arthur, boquiaberto. Luigi e Ado tomam um susto. CAM em Neide e Kelly, ambas com os cabelos em movimento por conta da ventania, e armadas com canivete e a arma. Semblante sombrio.

KELLY
Onde vocês estavam?

NEIDE
E com quem?

LUIGI
(À Arthur)
A gente pode voltar pra caixa?

ARTHUR
(Medo)
Ã-ãm.

De repente, Ado novamente, de pé, com a pedra em posição para acertar um dos rapazes. As meninas se assombram. Close em seus rostos. Tensão.

E Ado é atingido por um pedaço de madeira. Cai novamente, desmaiado.
Revela Vanessa, tirando a poeira das mãos.

VANESSA
Cara chato.

08 EXT. RUAS, RIO DE JANEIRO - DIA.

CAM AÉREA. Uma multidão seguindo um caminhão eletrônico. Clamam por Jailsa, que está em cima do carro, junto com Biônci, que carrega uma bandeira de sua candidatura.
Batida de funk começa a tocar. Euforia.

JAILSA
(Canta)
Sou Jailsa Tentação E peço o voto de vocês. Quatro, zero, zero, quatro é o número da vez. Para o país melhorar “vamo” resolver a questão.
(Refrão)
Satisfação, satisfação. Sou Jailsa Tentação (2x) Satisfação. Satisfação (4x)

O público vibra.

09 EXT. DESERTO - DIA.

SONOPLASTIA: Está Tão Quieto- Elza Soares.

DOLLY INT. CAM se aproxima de um caixote jogado no meio do deserto. Som de batidas.
E de repente a tampa do caixote voa. Sai de dentro Otávio, tossindo. Cambaleante, cai na terra. Dando-se conta, apalpa com a mão e deixa os grãos escorregarem por entre os dedos.

OTÁVIO
(Grita/raiva)
ADOOOOOOOOOOOOOOOO!

Seu grito faz um eco, que se expande por todo o deserto.

A música para.

CORTE IMEDIATO PARA.

10 INT. IGREJA - DIA.

SONOPLASTIA: We Belong- Pat Benatar.

As portas da igreja se abrem. Novamente, Kelly e Neide, eufóricas, na porta. PLANO GERAL. Arthur e Luigi esperam no altar, sorridentes. Nando e Vanessa tomam o lugar dos padrinhos. Vanessa olha Nando, que a olha, mas ela o ignora.
Todos os convidados levantam-se. As noivas fazem o percurso até o altar.

PADRE
Estando todas as partes presentes, que comecemos a cerimônia.

KELLY
Peraí, padre, peraí!

Kelly retira de dentro do decote seu celular e faz posição de selfie.

KELLY
(Ao Padre)
Dá um joinha aí.

O Padre levanta os dois polegares. Kelly bate e guarda o celular no decote novamente.

KELLY
Marcar Jailsa. Ela vai se corroer de inveja.

Áudio off. A cerimônia continua. Vanessa e Nando não desgrudam os olhos um do outro, porém não cedem.

PADRE
Repitam comigo
o compromisso matrimonial:
Eu te recebo por minha esposa (meu esposo)

KELLY/LUIGI
Eu te recebo por meu/minha esposo/esposa.


PADRE
E prometo ser-te fiel.


Kelly apenas sorri.

PADRE
(Repete)
E prometo ser-te fiel…

Kelly apenas sorri.

KELLY
Eu prometo.

PADRE
Ser-te fiel…

KELLY
Pula para o próximo.

PADRE
Amar-te e respeitar-te

KELLY/LUIGI
Amar-te e respeitar-te.

PADRE
Na alegria e na tristeza.

NEIDE/ARTHUR
Na alegria e na tristeza.

PADRE
Na saúde e na doença.

NEIDE/ARTHUR
Na saúde e na doença.

PADRE
Na riqueza e na pobreza.

NEIDE
Pra quê pobreza, né? “Vamo” viver o agora, que agora tá bom.

PADRE
Todos os dias da nossa vida.

NEIDE/LUIGI/KELLY/ARTHUR
Por todos os dias da nossa vida.

Vanessa chora desesperadamente, fazendo barulho meio ao silêncio.

11 EXT. IGREJA-DIA.
Todos nas escadas da igreja. Kelly e Neide estão no bagageiro das respectivas lambretas de Arthur e Luigi, ambas com latinhas de refrigerantes amarradas em fitas de cetim ligadas nelas.

SONOPLASTIA: Remember- Allister.

VANESSA
É. Acho que é o fim.

KELLY
É…

NEIDE
A gente se divertiu bastante, vai…

VANESSA
Eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas… (emocionada) eu vou sentir falta de vocês. Vocês são as melhores compartilhadoras de marido que eu podia ter.

KELLY
Ainda não acredito que cada uma vai para um lado. Até parece que somos amigas faz um tempo.

NEIDE
Mas a gente vai se ver depois que seu filho nascer. Daqui há alguns meses.

VANESSA
Ah, a gravidez está me deixando tão emotiva. Vocês são duas vacas nojentas e promíscuas.

KELLY
Ah, vai começar com a ofensa ela.

VANESSA
(Dão as mãos)
Mas são As Mulheres Da Minha Vida.

As três se abraçam.

KELLY
Agora deixa eu ir que as Bahamas me espera!

NEIDE
Havaí, aí vou eu!

Elas sobem nas lambretas. Cabelos ao vento. Partem.
Vanessa olha para trás, na esperança de vê-las, mas seu sorriso se vai. Ela torna a olhar para frente e vê Nando, na escada, com as mãos enfiadas no bolso.

NANDO
Eu andei pensando na gente.

VANESSA
Que gente?

NANDO
Eu, tu. Tu, eu.

VANESSA
Pensando bem longe, né? Já que se escafedeu da face da terra. Olha dá licença.

Vanessa passa por Nando e sobe as escadas.

NANDO
Vai me dizer que não pensa naquela noite?

Para. Vira-se.

VANESSA
Que noite?

NANDO
A última em Ibiza. Quando nós bebemos e só saímos depois que o bar fechou. Você cambaleante e eu não muito lúcido. Daí no escuro… no meu quarto…

VANESSA
A gente…

NANDO
Aham.

VANESSA
Não!

NANDO
Sim!

VANESSA
(Olha para a barriga)
Oh, meu Deus! Se eu te disser que você vai ser pai, você desmaiaria agora?

NANDO
O quê?!


12 INT. EMPRESA SCHUMACHER- DIA.

Ado caminha pelos corredores da empresa, cheio de papéis e pastas.
Subitamente tomba em alguém e derruba tudo no chão.

ADO
Au!

Ele abaixa para pegar ao mesmo tempo que a pessoa em quem tombou também.

OLAVO
Permita-me que o ajude.

Ado encara OLAVO, alto, porte atlético escondido embaixo do terno, moreno, olhos castanhos. Ele entrega todas as pastas a Ado e os dois caminham em direção ao elevador.

OLAVO
Desculpe. É meu primeiro dia aqui na empresa. É o seu também?

ADO
Não. Eu já trabalho aqui. Sou secretário particular do presidente.

OLAVO
Otávio?

ADO
Conhece?

OLAVO
Meu primo.

ADO
Não brinca. Sério?

Eles adentram no elevador.

OLAVO
Serei o novo presidente da empresa.

Ado demonstra um interesse em Olavo.

ADO
Me diz uma coisa…  Você por acaso não teria quatro mulheres, teria?

OLAVO
(Ri/Nervoso)
Por que a pergunta?

Ado olha para a CAM, psicopata, vidrado, compulsivo, insaciável. Sorri. Som. O elevador se fecha.

FADE TO BLACK.


FADE OUT.





AUTOR
Everton Brito

ELENCO
INGRID GUIMARÃES..............................VANESSA ROBSON
BIANCA COMPARATO.................................NEIDE SILVA
ROBERTA RODRIGUES................................KELLY MARIA
GEORGE SAUMA..................................ADO LAMBERTINI
KAREN HILLS..................................JAILSA TENTAÇÃO
THIAGO LACERDA...................................ARTHUR ALOC
CLÁUDIA RAIA....................................KÁTIA FLÁVIA
GORETE MILAGRES................................BIÔNCI APENAS

TRILHA SONORA
WE BELONG........................................PAT BENATAR
ESTÁ TÃO QUIETO..................................ELZA SOARES
REMEMBER............................................ALLISTER
ESSA MÚSICA É ROMÂNTICA E ASSUSTADORA O SUFICIENTE PRA TE DEIXAR CONFUSO (A)- TOPÁZ


PRODUÇÃO
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


0 comentários: