0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Alicia
Arthur
Eliza
Jaqueline
Luiza
Melanie
Renan
Sarah
Théo
William
Yorrane

© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.
Capítulo 07 de 30

Cena 1/Int./Casa de Eliza/Sala/Noite.
Eliza, ainda sem jeito, abre a porta. Arthur entra.
ARTHUR
Desculpa o horário, mas eu precisava muito conversar com a Sarah.
ELIZA
Ela não está, saiu para se distrair um pouco.
ARTHUR
Você sabe se ela vai demorar?
ELIZA
Acredito que não, mas se você quiser sentar e esperar ela chegar, fique à vontade.
Arthur olha Eliza nos olhos.
ARTHUR
Eliza... Como você se aproximou do meu irmão?
ELIZA
Arthur, não vamos falar disso.
ARTHUR
Eu quero muito saber, Eliza. Por favor, me conta.
ELIZA
Quando a gente terminou, Walter foi meu ombro amigo. O tempo foi passando, e a gente foi se conhecendo melhor. E daí resolvemos nos casar em segredo porque, se seu pai soubesse, daria um jeito de me separar do Walter, como fez com você.
ARTHUR
É verdade que vocês não estavam mais juntos?
ELIZA
Sim, faz pouco tempo que nos separamos.
ARTHUR
Por quê?
ELIZA
Porque o Walter mudou muito, Arthur. Ele não era mais aquele homem que me ofereceu o ombro para chorar; ele era o homem que estava me fazendo chorar. Então pedi o divórcio. Foi difícil, porque ele não queria, mas eu conversei com ele e consegui tudo de forma amigável.
ARTHUR
Você não sabe a alegria que senti quando te vi de novo. Nunca deixei de pensar em você.
ELIZA
Mas nunca foi capaz de vir atrás de mim.
ARTHUR
Verdade... Me arrependo disso, Eliza.
Arthur se aproxima de Eliza.
ARTHUR
É realmente muito bom te reencontrar.
Arthur e Eliza se olham nos olhos. Sarah entra e estranha a presença de Arthur.
SARAH
Arthur?
Arthur se afasta de Eliza.
SARAH
O que você está fazendo aqui?
ARTHUR
Vim conversar com você, Sarah.
SARAH
Se é sobre o testamento/
Arthur interrompe Sarah.
ARTHUR
Me deixa falar, por favor.
Sarah suspira pensativa.
Cena 2/Int./Apartamento de Luiza/Sala/Noite.
Luiza abre a porta.Vê William e sorri estranhando a presença de William, que está com um buquê de flores na mão.
LUIZA
Quando o porteiro disse seu nome, até fiquei surpresa, sabia?
WILLIAM
E por isso não vai me convidar para entrar?
Luiza sorri. Abre a porta para William entrar.Ele entrega o buquê de flores para Luiza.
LUIZA
Visita inesperada... Flores... O que você quer, William?
WILLIAM
(cínico) Assim você me ofende, Luiza. Não posso visitar uma amiga?
LUIZA
Claro que pode,mas faz tempo que você não fala comigo. Só estranhei essa visita repentina.
WILLIAM
E se eu te falar que senti saudade, você acredita?
LUIZA
Depende, saudade do quê?
WILLIAM
De nós.
William se aproxima de Luiza, abraça sua cintura e a olha nos olhos.
LUIZA
Eu não sou um objeto que você usa, cansa, guarda e pega de volta quando quer. Eu sou uma pessoa, William, que tem sentimentos e no momento tenho muita mágoa de você.


WILLIAM
Vamos mudar isso então.
William beija Luiza, que retribui no início, mas empurra William e se afasta um pouco nervosa.
LUIZA
Eu não faço ideia do que te trouxe aqui, mas peço que vá embora!
WILLIAM
Calma, Luiza. Não precisa agir assim. Você me conhece. Sou um homem que não gosta de ficar dando voltas. Eu vim aqui porque senti sua falta e quero ficar com você.
LUIZA
Ah, você quer ficar comigo? E acha que é fácil assim?
WILLIAM
Tudo bem, Luiza.
William se senta.
WILLIAM
Daqui a pouco vai chegar um jantar que eu pedi. Vamos jantar e conversar.
LUIZA
Mas é muito cara de pau mesmo.
William sorri cínico.
WILLIAM
Tenho personalidade, é diferente.
Cena 3/Int./Mansão Blackwell/Sala/Noite.
Alicia está sentada ao lado de Renan, num clima romântico.
RENAN
Temos que escolher a data do nosso casamento, meu amor.




ALICIA
Eu vou ver a minha agenda de compromissos, Renan. Tenho alguns eventos para ir. Não são muitos, mas também nosso casamento não pode ser planejado de qualquer jeito. Quero que tudo seja perfeito.
RENAN
Conheço o seu lado perfeccionista.
ALICIA
Então, mas você pode ter certeza que a partir de agora nosso casamento é a minha prioridade.
RENAN
Te amo muito, sabia?
Alicia sorri e beija Renan. Jaqueline se aproxima, sorri.
JAQUELINE
Desculpa atrapalhar os pombinhos.
ALICIA
Não atrapalha, tia.
JAQUELINE
Eu estou atrás dos homens da minha vida. Vocês sabem aonde Arthur e Théo foram?
RENAN
O Théo me disse que tinha um encontro.
JAQUELINE
Espero que com alguém que valha a pena dessa vez.
Melanie se aproxima.
JAQUELINE
Melanie, você sabe onde Arthur está?
MELANIE
Ele foi até a casa da Sarah falar com ela.
Jaqueline fica séria.
JAQUELINE
Ele foi aonde?
MELANIE
Na casa da Sarah, a nossa sobrinha.
JAQUELINE
(nervosa) Ele não fez isso!
ALICIA
Qual o problema, tia?
JAQUELINE
Eliza! Esse é o problema! Melanie, eu quero o endereço dela agora!
MELANIE
Sinto muito, mas não vou te dar.
JAQUELINE
(irritada) Como não!?
MELANIE
Você vai fazer um escândalo, te conheço. E melhor esperar ele chegar.
JAQUELINE
Que inferno!
Jaqueline sobe as escadas esbravejando.
RENAN
Coitado do Arthur quando chegar.
Alicia dá risada, enquanto Alfred se aproxima.
ALFRED
Melanie, quando o William chegar, diga que quero falar com ele.
MELANIE
Falo sim, tio.


ALFRED
Se ele chegar muito tarde e você não ver não tem problema. Sabe como é... (olha para Alicia, provocativo) Ele foi ver a Luiza e pode demorar.
Alicia fica incomodada, disfarça, sorri um pouco.
ALICIA
Luiza? A amiga da tia Jaqueline? Achei que eles tinham se separado.
ALFRED
Você está certa, mas William teve uma decepção e resolveu ir atrás dela, com licença.
Alfred sobe as escadas. Alicia fica pensativa, mas disfarça e sorri para Renan.
ALICIA
Meu amor fica aqui com a minha mãe. Já volto, vou buscar o presente que trouxe para você de Nova York.
Alicia se levanta e sobe as escadas.
Cena 4/Int./Mansão Blackwell/Quarto de hospedes/Noite.
Alfred entra. Alicia entra pouco tempo depois e encara Alfred.
ALICIA
O que foi aquela indireta?
ALFRED
Do que você está falando?
ALICIA
Não se faça de desentendido, Alfred! Vi como você me olhou, como você me provocou!
ALFRED
(sorri cínico) Estou falando com a verdadeira Alicia?
ALICIA
(altiva) Está, então não me faça perder tempo, William foi mesmo atrás da Luiza?
ALFRED
Foi e fez muito bem.
ALICIA
(com raiva) Ele não deveria ter feito isso!
ALFRED
E você? Deveria ter aceitado o pedido de casamento?
ALICIA
É diferente! Esse idiota do Renan é uma fachada! William sabe disso.
ALFRED
Gostei do tom de ódio, Alicia.
Alfred da risada.
ALICIA
Qual é a graça?
ALFRED
A situação... Você é a pessoa mais ordinária que conheci na vida, e olha que na minha vida já andei com muita vadia; mas você, querida sobrinha, é a mais baixa delas.
Alicia fica com raiva e encara Alfred.
ALICIA
Pelo menos não vivo na sombra de ninguém, velho imundo.
Alicia sai. Alfred sorri um pouco, com ar de deboche.
Cena 5/Int./Apartamento de Théo/Sala de jantar/Noite.
Yorrane e Théo terminam de jantar.
THÉO
Gostou da comida?
YORRANE
Adorei, Théo, mas duvido que tenha sido você quem preparou.


THÉO
Claro que fui eu.
YORRANE
Então quero uma prova. Vamos para a cozinha agora, e você prepara de novo o que fez aqui.
THÉO
Agora não dá, acabaram os ingredientes.
YORRANE
Não seja por isso, eu vou comprar.
Théo fica sem graça.
THÉO
Tudo bem, não fui eu que fiz o jantar... Foi a cozinheira da minha casa.
YORRANE
(sorri) Imaginava que fosse algo do tipo. Por que você mentiu pra mim?
THÉO
Não fiz por mal, só queria jantar com você.
YORRANE
E essa sua cozinheira fez sobremesa?
THÉO
Eu esqueci de pedir.
Yorrane se levanta e segura a mão de Théo.
YORRANE
Vamos fazer um bolo.
THÉO
Eu não sei fazer bolo.
YORRANE
Eu sei e te ensino. Vamos, vai ser divertido.


THÉO
(sorri) Só quero ver.
Théo e Yorrane vão para a cozinha.
Cena 6/Int./Casa de Eliza/Sala/Noite.
Arthur e Sarah estão sentados no sofá. Eliza está em pé ao lado do sofá.
ARTHUR
Sarah, eu não vou conseguir administrar a Diamond e o grupo Blackwell ao mesmo tempo. Se Walter te confiou o cargo dele, é porque ele sabe da sua capacidade.
SARAH
Eu sei disso. Mas eu estou feliz fazendo o que gosto. Eeu sou sócia de uma escola infantil e sou pedagoga, ganho bem e amo estar com as crianças. Não vou trocar tudo que conquistei pela herança. Sei os problemas que isso irá me trazer.
ARTHUR
Te garanto que não, Sarah. Seu pai me pediu para cuidar de você, está escrito no testamento. Você não precisa deixar a escola, mas peço que vá algumas vezes por semana até o grupo. Assim você vai ver como tudo funciona.
SARAH
Não sei, Arthur.
ARTHUR
Você é teimosa igual ao seu pai, sabia?
ELIZA
Eu falo isso sempre pra ela.
ARTHUR
Faça um teste, Sarah. Vêm morar na minha casa como Walter queria, você e sua mãe.
ELIZA
Desculpa, mas para aquela casa eu não vou.
SARAH
Nem eu.
ARTHUR
Lá tem uma casa de hóspedes. Se vocês preferirem, podem ficar lá, e quando se sentirem à vontade entram na mansão.
SARAH
Por que você quer tanto que eu aceite ser a vice-diretora do grupo e que vá morar na sua casa?
ARTHUR
Porque essa foi a última vontade do meu irmão... Não tive tempo de me despedir do Walter. Não esperava que ele fosse morrer naquela noite e muito menos do jeito que foi.
SARAH
Sei como é, Arthur. Eu também não pude me despedir do meu pai.
ARTHUR
Por ele, Sarah, vem morar com sua família e entrar nos negócios.
Sarah, pensativa, olha Eliza.
ELIZA
O que você decidir, meu amor, está bom pra mim.
SARAH
Posso te dar a resposta amanhã, Arthur?
ARTHUR
Pode. Espero que seja sim. E mais uma coisa: me chame de tio.
SARAH
(sorri) Pode deixar... tio Arthur.
Cena 7/Int./Apartamento de Luiza/Sala de Jantar/Noite.
William e Luiza estão jantando. William está com o pensamento distante.


LUIZA
O que aconteceu, William? Por que você veio até aqui?
WILLIAM
Já disse, Luiza, senti saudades.
LUIZA
Para de mentir pra mim. Eu te conheço muito bem e sei que aconteceu alguma coisa.
WILLIAM
Aconteceu... Mas não quero falar sobre isso.
LUIZA
Você está assim por causa da mulher que você gosta. Ela te fez alguma coisa.
WILLIAM
Fez e repito, não quero falar sobre isso.
LUIZA
Sabe o que me deixa triste? É saber que você me vê como um consolo ou vingança.
WILLIAM
Te vejo como minha amiga.
LUIZA
Isso dói também, mas estou superando.
WILLIAM
Estou sendo sincero, Luiza. Gosto de você.
LUIZA
Até pode ser, mas você terminou nosso noivado, sem se importar com meus sentimentos.
WILLIAM
Luiza, você voltaria comigo se eu te pedisse?


LUIZA
Não.
WILLIAM
Estou arrependido e quero uma chance com você.
LUIZA
A minha resposta ainda é não.
WILLIAM
(sorri) Eu vou te reconquistar, você vai ver.
William pega uma taça com vinho, ergue como se fosse brindar com Luiza, e toma vinho.
Cena 8/Int./Apartamento de Théo/Cozinha/Noite.
Yorrane está colocando alguns ingredientes para fazer bolo em cima da mesa. Théo observa.
YORRANE
Você bem que poderia me ajudar, né? Pega a farinha pra mim.
THÉO
Eu ainda acho melhor a gente comprar um bolo.
YORRANE
Deixa de ser preguiçoso, Théo.
THÉO
Não é preguiça, é praticidade.
YORRANE
Sei...
Yorrane se aproxima de Théo para pegar a farinha. Os dois pegam o pacote ao mesmo tempo e se olham.
THÉO
Eu ajudo você.


YORRANE
Obrigada.
Théo puxa o braço de Yorrane, aproximando-a dele. Ele a beija, ela retribui e os dois se olham.
THÉO
Vamos comprar um bolo, porque agora que comecei, não vou conseguir parar de te beijar.
YORRANE
(sorri) Boa ideia.
Théo e Yorrane se beijam.
Cena 9/Int./Mansão Blackwell/Sala/Noite.
Arthur entra. Jaqueline se aproxima brava.
JAQUELINE
Até que enfim você chegou!
ARTHUR
Fala baixo. O que aconteceu?
JAQUELINE
Eu é que pergunto! O que você foi fazer na casa da sua ex-namoradinha?
ARTHUR
Todo esse escândalo é por isso? Eu fui falar com a Sarah.
JAQUELINE
Eu não vou admitir que você use essa bastarda como desculpa para ver a Eliza!
ARTHUR
Jaqueline, você já tomou seu remédio hoje? Está precisando. Eu fui falar sobre a herança do Walter.

JAQUELINE
(com raiva) Walter... Desgraçado, insuportável! Tudo isso é culpa dele! Maldito, me atormenta até depois de morto! Tomara que ele esteja ardendo no inferno!
Arthur dá um tapa no rosto de Jaqueline, que coloca a mão no rosto, inconformada. Arthur a encara.
Fim do Capítulo

0 comentários: