0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Alicia
Amber
Arthur
Brenda
Cleiton
Demétrio
Eliza
Heitor
Jaqueline
Lidiane
Luciana
Luiza
Margareth
Melanie
Mirtes
Norma
Peter
Renan
Sarah
Tadeu
Théo
William
Yorrane




© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.
Capítulo 13 de 30



Cena 1/Int./Restaurante de Lidiane/Dia.
Jaqueline ainda incrédula.
JAQUELINE
É mentira... Você ficou sabendo do que aconteceu de alguma forma, e agora para proteger, sua filha, está falando que ela é... É aquela criança que nasceu no mesmo dia que o Théo.
LIDIANE
Yorrane nasceu no mesmo dia que o Théo sim, mas não de mim, e sim de você, que queria um menino, a enfermeira aproveitou que a mãe do menino morreu, e pegou ele pra você!
Jaqueline vai para cima de Lidiane, aperta o pescoço dela, está chorando, nervosa.
JAQUELINE
Cala essa boca!
Lidiane tentando se soltar de Jaqueline.
LIDIANE
Se eu morrer, uma pessoa vai contar a verdade para todo mundo!
Jaqueline solta Lidiane, que recupera o fôlego.
JAQUELINE
Quem mais sabe sobre isso?
LIDIANE
Só essa pessoa, que eu não vou falar quem, ela está avisada, se alguma coisa me acontecer, ela pode contar a verdade para seu marido.
JAQUELINE
(alterada) Inferno! Você não vai contar isso para ninguém!
LIDIANE
Não contei até agora, não por você, mas por Yorrane, que é uma moça muito boa e não merece saber que a própria mãe não a quis.
JAQUELINE
Eu dei um menino para, Arthur! Era o que faltava na vida dele.
Yorrane entra sorrindo, vai mudando o semblante ao notar o clima pesado, Lidiane disfarça, Jaqueline está de costas para Yorrane.
YORRANE
Aconteceu alguma coisa?
LIDIANE
A mãe do Théo veio falar com você, minha filha.
Jaqueline se vira devagar, tomando coragem, encara Yorrane, suspira, altiva.
JAQUELINE
Eu quero você longe do meu filho, entendeu, garota? Fica bem longe do Théo!
Jaqueline sai apressada, Yorrane fica chateada.
YORRANE
Eu gosto do Théo, não quero ter que me afastar dele, porque a mãe dele pediu.
Lidiane abraça Yorrane.
LIDIANE
Fica tranquila, filha. Vocês vão continuar a se ver.
Cena 2/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Arthur está de saída, William se aproxima.
WILLIAM
Arthur, quero falar com você.
ARTHUR
Agora não dá, William. Preciso ir até a Diamond, para conferir as pedras que chegaram.
WILLIAM
Depois você faz isso, agora que Sarah veio morar aqui, sei que o próximo passo é ela ir para o grupo.
Margareth desce as escadas, Arthur cruza os braços.
ARTHUR
Claro, Walter deixou isso no testamento, ou você se esqueceu?
WILLIAM
Eu não quero Sarah no grupo.
Arthur ri debochado.
ARTHUR
William, estamos com problemas demais, para dar atenção a sua birra.
WILLIAM
Odeio quando você fala assim comigo! Eu exijo respeito! Eu sou o diretor do grupo Blackwell, por direito a vice presidência é minha!
ARTHUR
Você não tem competência pra isso, não percebeu ainda?
Margareth fica preocupada.
MARGARETH
William, Arthur, não briguem por isso, não vale a pena.
WILLIAM
E você acha que essa tal Sarah, tem competência? Ela vai ter que aprender a controlar tudo aquilo, eu já sei isso há anos! Eu passo horas ali, cuidando de tudo.
ARTHUR
Walter fazia isso, se deixar o grupo nas suas mãos, vamos falir em pouco tempo, você é um ótimo diretor, William, mas um mau caráter melhor ainda, vive se metendo em coisas ilícitas.
WILLIAM
(nervoso) Isso é problema meu! Eu não quero a Sarah no grupo!
ARTHUR
O que também é problema seu, querendo ou não, Sarah vai cumprir o desejo de Walter.
William da um soco no rosto de Arthur, que cai por não estar esperando receber o golpe Margareth fica desesperada, ajuda Arthur se levantar.
MARGARETH
Parem já com isso!
Arthur, com raiva, limpa o sangue que está escorrendo da boca e vai para cima de William, os dois trocam socos. Margareth pede por ajuda, Théo entra, corre para tentar separar William e Arthur. Tadeu desce as escadas e segura William, enquanto Théo segura Arthur. Arthur e William estão feridos, cansados, nervosos.
WILLIAM
(aponta o dedo para Arthur, nervoso) Escreve ai, Arthur! Sua protegida nunca vai entrar no grupo!
ARTHUR
(nervoso) Vai sim! E nada do que você fizer, vai mudar isso!
MARGARETH
Já chega! Tadeu, tira William daqui!
TADEU
Vamos subir, William.
William nervoso, se solta de Tadeu, sobe as escadas, Théo solta Arthur.
THÉO
Tudo isso por causa da Sarah?
ARTHUR
(nervoso) Não, tudo isso por causa do seu tio!

Cena 3/Int./Mansão Blackwell/Suíte de William/Dia.
William entra, bate a porta com raiva, vai até o espelho, olha o rosto machucado. Bufa. Afrouxa a gravata, pega o celular, faz uma vídeo chamada para Peter.
PETER
William, o que aconteceu com seu rosto?
WILLIAM
(nervoso) Arthur! Ele me bateu para defender, Sarah!
PETER
Como é?
WILLIAM
Papai, essa intrusa está aqui em casa! E a mãe dela também! E ela vai fazer a vontade de, Walter, assumir a vice presidência do grupo.
PETER
Isso não pode acontecer, essa moça não tem experiência alguma, Walter só poderia estar fora de si quando fez esse testamento.
WILLIAM
É a cara dele mesmo, mas eu não a quero nem aqui, e nem no grupo.
PETER
Nem eu, meu filho. Vamos pensar em algo juntos.
WILLIAM
Não, papai, o melhor é você ficar um tempo aqui, até essa Sarah, ser afasta de uma vez por todas dos negócios e da família.
PETER
A ocasião me obriga a isso, William. Está bem, eu vou voltar, mas não conte a ninguém, principalmente para sua mãe.
WILLIAM
Pode deixar.


PETER
Até logo.
William desliga o celular, com a raiva estampada na cara pensativo.
Cena 4/Int./Produtora Blackwell/Sala de Brenda/Dia.
Brenda está pegando alguns banners, Heitor entra.
HEITOR
Brenda, eu soube o que aconteceu com o Vinicius, sinto muito.
Brenda não olha para Heitor.
BRENDA
Pois é, eu só vim aqui buscar esses banners, minha irmã precisa de mim.
HEITOR
Por que você está me evitando?
BRENDA
Impressão sua.
Heitor vira o rosto de Brenda, para que ela o encare.
HEITOR
Você está assim por causa dos beijos de demos?
BRENDA
Sim, quer dizer não, na verdade eu não sei.
Brenda se afasta de Heitor, que a segura.
HEITOR
Eu gosto de você.
BRENDA
Esse é o problema, Heitor. Nós vivemos brigando, discordamos em quase tudo.
HEITOR
Nossa discussão é pelo trabalho, e isso não interfere na nossa vida, você senti algo por mim também?
BRENDA
Claro que sim, ou você pensa que saio beijando todo mundo por ai?
HEITOR
Não foi isso que quis dizer.
BRENDA
Mais pareceu.
HEITOR
Não começa.
BRENDA
Quem começou foi/
Heitor beija Brenda. Depois se encaram.
HEITOR
Você quer namorar comigo, Brenda?
BRENDA
Nas discussões, e nos desentendimentos?
HEITOR
(ri) Isso.
BRENDA
Se for assim, aceito.
Brenda e Heitor voltam a se beijar.
Cena 5/Int./Mansão Blackwell/Cozinha/Dia.
Théo está cozinhando, Mirtes entra, se espanta.
MIRTES
O que você está fazendo aqui?
THÉO
(sorri) Cozinhando.


MIRTES
Menino, que brincadeira é essa?
THÉO
Não estou brincando, vou te contar um segredo: Estou fazendo faculdade de gastronomia.
MIRTES
A é? E qual o nome da moça?
THÉO
(ri) Yorrane.
MIRTES
Sabia, olha lá hein, não faz bagunça na cozinha.
THÉO
Pode deixar, Mirtes.
Cena 6/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Margareth desce as escadas, Jaqueline entra nervosa, Norma se aproxima.
JAQUELINE
Quando ver, Théo, diga que quero falar com ele.
NORMA
Ele está na cozinha.
JAQUELINE
Fazendo o que?
NORMA
Cozinhando...
Margareth não acredita, Jaqueline suspira com raiva, vai em direção da cozinha, Margareth e Norma vão também.
Cena 7/Int./Mansão Blackwell/Cozinha/Dia.
Mirtes está ajudando Théo a cozinhar, Jaqueline entra.
JAQUELINE
(nervosa) Théo Blackwell, eu quero você fora dessa cozinha!
Margareth e Norma entram.
THÉO
Eu só estou ajudando a Mirtes.
JAQUELINE
Poupe suas mentiras, eu já sei que você resolveu entrar na faculdade de gastronomia, por causa daquela Yorrane!
THÉO
Papai te contou?
JAQUELINE
Então Arthur sabia dessa palhaçada toda e não me contou?
MARGARETH
O que está acontecendo aqui?
THÉO
(suspira) Vovó, eu conheci uma garota, a Yorrane, e gostei dela, mesmo ela sendo de outra classe social... Eu não quis falar que sou dessa família, queria que ela gostasse de mim pelo que sou e não pelo que tenho. Ela descobriu que eu menti, ficou chateada comigo, e eu para ficar próximo dela, entrei na faculdade de gastronomia, porque ela faz... Mas até que estou gostando.
Margareth sorri aprovando Théo.
JAQUELINE
Essa insuportável é pobre, não chega aos seus pés, e seu lugar não é pilotando um fogão, mas sim ao lado da sua família, administrando a maior multinacional do país, e um dos grupos empresariais mais importantes do mundo!
Norma observa altiva, apoiando Jaqueline, Mirtes fica com pena de Théo.


MARGARETH
Jaqueline, acho que Théo, por ser um homem feito, sabe tomar as próprias decisões.
Jaqueline encara Margareth.
JAQUELINE
(com ódio) Não se mete! Théo, é meu filho!
THÉO
E maior de idade, é como a vovó disse: Tomo minhas próprias decisões.
Jaqueline dá um tapa no rosto de Théo. Margareth e Mirtes se assustam sem perceber que Norma esboçou um sorriso de satisfação. Théo encara a mãe, inconformado por ter apanhando.
JAQUELINE
(séria) Nunca mais você irá se encontrar com essa garota, e muito menos voltar para essa faculdade, ou então, eu vou transformar a sua vida e a dela, num inferno.
Jaqueline sai da cozinha, Théo abaixa a cabeça, triste, pensativo, Margareth se aproxima, acaricia o rosto dele.
MARGARETH
Você está bem, meu querido?
THÉO
(se contendo para não chorar) Ela nunca me bateu... E veio bater sem motivos, não vou desistir, vovó. Yorrane me faz bem, não me importa se ela é pobre, mas sim o que sinto.
Margareth abraça Théo.
Cena 8/Ext./Mansão Blackwell/Jardim/Dia,
Amber está sentada, triste e pensativa, Cleiton que está cuidando do jardim a observa, pega uma rosa, se aproxima sem jeito, oferece a rosa á Amber, que pega a flor, sem olhar para Cleiton.
AMBER
Sabe quantas vezes eu ganhei flores?
CLEITON
Imagino que muitas.
Amber de cabeça baixa, olhando a rosa.
AMBER
Quando fiz quinze anos, quando minha mãe morreu, e quando Vinicius me pediu em casamento... As pessoas mal lembram que eu existo, quem dirá me dar flores.
CLEITON
Mas você tem as flores mais lindas aqui, nesse jardim, a natureza te dá elas.
Amber olha para Cleiton.
AMBER
Você é novo aqui?
CLEITON
(sorri) Não dona Amber, sou o paisagista e jardineiro daqui há alguns anos, meu nome é Cleiton.
AMBER
É mesmo? Nunca reparei.
CLEITON
Eu sei, as pessoas daqui mal falam comigo, dona Brenda sim, ela até já me deu algumas ideias do eu fazer aqui, e seu Arthur.
AMBER
Você sabe o que aconteceu, com o meu marido?
CLEITON
(sem graça) Soube sim, e lamento.
AMBER
Esse é o problema, Cleiton. Todos dizem que lamentam a morte dele, mas por que lamentar? Ele estava me traindo... (chora) Foi encontrado em circunstâncias vergonhosas. Assassinado ou morte acidental, qual a diferença pra mim? Nenhuma, a dor é a mesma, estava sendo enganada esse tempo todo.
Cleiton pensativo, que quebrar o clima de tristeza.
CLEITON
A senhora sabia que tem uma rosa com seu nome?
AMBER
Como?
CLEITON
Amber Queen Rose, é uma flor linda, assim como a senhora, e tenho certeza que logo a senhora vai se recuperar disso que está passando.
Amber enxuga as lagrimas.
AMBER
Eu nunca vi essa flor.
CLEITON
(sorri simpático) Vou trazer para a senhora.
Amber se levanta, sorri um pouco.
AMBER
Obrigada por me ouvir.
CLEITON
E obrigado por não me tratar mal, quando me aproximei.
Amber sorri, vai entrando na mansão, Cleiton a observa.
Cena 9/Int./Casa de Yorrane/Sala/Dia.
Yorrane e Lidiane estão sentadas.
YORRANE
Então essa mulher veio me ameaçar?
LIDIANE
Ela quer você longe do Théo.
YORRANE
Théo não tem cinco aninhos, ele é bem grandinho pra saber o que quer ou não.
LIDIANE
Você gosta dessa rapaz, minha filha?
YORRANE
Gosto. (sorri) Théo mudou tanto, mãe.
LIDIANE
Eu não vou agir como a Jaqueline, mas vou te deixar alerta, a família do Théo é muito poderosa, Yorrane. Só toma cuidado para não se prejudicar.
YORRANE
O que você sabe sobre essa gente?
LIDIANE
Muita coisa, mas não posso te falar.
YORRANE
Você e seus segredos.
LIDIANE
Só toma cuidado, minha filha, principalmente com a Jaqueline.
Yorrane fica pensativa, preocupada.
Cena 10/Int./Apartamento de Luiza/Sala/Dia.
Luiza está recebendo uma encomenda, agradece ao entregador e fecha a porta. Logo ela se senta, abre a caixa, sorri ao ver que ganhou uma caixa de bombons finos. Pega o cartão e lê.
LUIZA
(voz alta) Um chocolate de cada país para você, com carinho... William.
Luiza sorri feliz, se levanta, pega sua bolsa e sai.
Cena 11/Int./Mansão Blackwell/Casa de hóspedes/Sala/Dia.
Eliza está arrumando a sala, Arthur entra, sorri.
ARTHUR
Posso entrar?


ELIZA
(sorri) Claro.
Arthur olha a decoração que Eliza fez.
ARTHUR
É impressionante, nem parece a casa de antes.
ELIZA
Achei que faltava um pouco de cor aqui, então dei meu jeito, espero que não tenha problema.
ARTHUR
A casa é sua, até você e sua filha teimosa, resolverem ir morar dentro da mansão.
ELIZA
Para lá eu não vou, Arthur. Sua família ainda não nos aceitou.
ARTHUR
Eles tem que se acostumar.
Eliza sorri, olha em volta, feliz, Arthur a observa gostando.
ELIZA
Aqui está perfeito.
ARTHUR
A riqueza nunca te interessou, não é?
ELIZA
(sorri) Minha maior riqueza, é a Sarah.
Arthur se aproxima de Eliza, segura a mão dela.
ARTHUR
A filha que você sempre quis ter, pena que o pai, tenha sido meu irmão, e não eu como planejamos muitas vezes.
ELIZA
Não vamos falar do passado.
ARTHUR
E quem disse que meu amor por você, ficou no passado?
Eliza fica sem jeito, se afasta de Arthur.
ELIZA
O tempo passou, Arthur.
ARTHUR
Fui burro, Eliza. Quando meu pai interferiu na nossa relação eu deveria ter feito alguma coisa, porque meu amor era muito mais importante.
ELIZA
Mas você não fez, fiquei sozinha, Walter se aproximou de mim, e você se casou com outra, e quando ela morreu, de novo escolheu outra mulher, e não eu.
ARTHUR
Me casei com Jaqueline, porque ela engravidou, e não ficaria bem um homem da minha posição ter um filho com alguém que não fosse minha esposa.
ELIZA
Você fala do seu pai, mas pensa como ele, acabou de dizer: não ficaria bem um homem da minha posição ter um filho com alguém que não fosse minha esposa.
ARTHUR
Você está certa.
ELIZA
Vou continuar a arrumar as coisas.
Eliza se afasta de Arthur, que a segura pelo braço, eles se olham, e se beijam.
Cena 12/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Renan entra, Sarah se aproxima.
RENAN
(sorri) Oi, Sarah.
SARAH
Oi, como vai?
RENAN
Bem, vim buscar a Alicia, nós vamos ver uma casa e depois jantar.
SARAH
Que bom, com licença.
RENAN
Você está chateada?
SARAH
Um pouco... As pessoas não param de brigar, porque estou aqui.
Alicia desce as escadas, se aproxima de Renan. Beija - o.
ALICIA
O que minha prima disse é verdade, meu amor. As coisas estão complicadas por aqui.
Sarah sorri achando Alicia cínica, Luiza entra, sorri simpática.
LUIZA
Oi, gente. William está?
Alicia não gosta de ver Luiza, disfarça.
ALICIA
Ele saiu.
William sai do escritório.
WILLIAM
Não sai sobrinha, estou aqui.
Luiza feliz, vai apresada até William, o beija, Alicia fica com raiva e ciúmes, Sarah observa, Luiza enlaça o pescoço de William.
LUIZA
Adorei a surpresa, e vim te dizer que vou te dar mais uma chance.
William abraça Luiza, olha para Alicia, sorri cínico, Alicia fica com raiva, quase não conseguindo disfarçar.
Fim do Capítulo

0 comentários: