0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Alicia
Amber
Arthur
Brenda
Cleiton
Demétrio
Eliza
Heitor
Jaqueline
Katia
Lidiane
Luciana
Luiza
Margareth
Melanie
Mirtes
Norma
Peter
Renan
Rita
Sarah
Tadeu
Théo
Walter
William
Yorrane





© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.




Capítulo 17 de 30






Cena 1/Int./Hospital/Recepção/Dia.
Jaqueline está horrorizada e enojada olhando Gabriel.
JAQUELINE
Aqui não é lugar para falar sobre isso. Apenas faça o exame e veja se é compatível com o meu filho.
GABRIEL
Eu vou fazer porque eu quero. O sangue falou mais alto.
JAQUELINE
Cala essa boca! Ninguém pode saber. Lidiane, vou pedir que acompanhe esse homem para fazer o exame, mas não quero que ele veja o meu filho. Iimundo desse jeito, pode trazer alguma doença ao Théo. Depois me procure.
Jaqueline vai para a sala de espera.
GABRIEL
Que mulherzinha nojenta!
LIDIANE
Théo não é muito diferente. Mas vamos lá. Não podemos ficar aqui perdendo tempo. Ele precisa de sangue.
Gabriel e Lidiane entram no hospital.
Cena 2/Int./Grupo Blackwell/Elevadores/Dia.
SARAH
Olha, Peter, estou cansada de tudo isso. Eu tenho o direito de estar aqui. Eu não queria estar, mas resolvi atender ao último desejo do meu pai, e é exatamente isso que vou fazer, você querendo ou não!
PETER
Não se atreva a colocar as asas de fora, garota. Você não tem chance contra mim.
SARAH
Arthur pediu que eu viesse e passasse um tempo na administração, para ver como as coisas funcionam. Com licença, a Rita está me esperando.
Sarah passa por Peter e entra em um dos elevadores. Peter faz um sinal com a mão Peter segura a porta do elevador em quem Sarah está, quando dois seguranças se aproximam.
PETER
Eu quero que vocês retirem essa moça daqui e olhem bem o rosto dela. Aqui ela está proibida de entrar.
Sarah fica inconformada. Os seguranças a pegam pelos braços. Sarah não quer ir com eles.
SARAH
Tirem as mãos de mim! Eu sou filha do Walter!
PETER
É verdade, mas aqui ela não entra!
Os seguranças vão levando Sarah à força. Quando passam pela recepção, as pessoas olham. Renan vem entrando quando os seguranças empurram Sarah para fora.
SARAH
(nervosa) Mas que droga!
RENAN
Sarah, o que foi isso?
SARAH
(alterada) Foi que esse homem, pai do meu pai, é o demônio!
RENAN
Calma! Vem comigo, vamos tomar um café.
SARAH
Não quero nada!
Sarah nervosa, fica com vontade de chorar e cruza os braços bruscamente.
RENAN
Vamos sim, vai ser melhor.
Sarah e Renan vão caminhando até um café próximo dali.
Cena 3/Int./Diamond/Administração/Dia.
Amber e o investigador de polícia estão conversando.
AMBER
Estou muito atarefada hoje. O que tem pra me dizer?
INVESTIGADOR
O resultado da pericia do caso de Vinicius saiu. Ttudo indica que foi morte acidental, já que nada foi roubado, e não há marcas de violência.
AMBER
E a mulher que estava com ele?
INVESTIGADOR
Tudo indica que era uma prostituta, que deve ter ficado com medo quando o viu ali morto e fugiu. Vinicius morreu por asfixia mecânica. O aquecedor estava ligado, e todas as janelas e portas fechadas. O que foi fatal.
AMBER
(indiferente) Obrigada pelas informações.
Amber sai. Vai em direção a sua sala. Tenta conter o choro; está nervosa. Abre a porta de seu escritório.
Cena 4/Int./Diamond/Escritório de Amber/Dia.
Amber entra, enxugando as lagrimas, e se depara com um buquê de flores amarelas em cima de sua mesa. Ela se aproxima, sorri um pouco. Pega o buquê, vê que tem um cartão e o lê em voz alta.
AMBER
Dona Amber, lhe apresento Amber Queen, as rosas amarelas com o nome da senhora. Espero que aprecie... Cleiton.
Amber sorri pensativa, admirando as flores.
Cena 5/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Yorrane, Arthur e Jaqueline estão aflitos. O médico se aproxima.
JAQUELINE
E aí, doutor? Conseguiu um doador para meu filho?


MÉDICO
Felizmente sim, e a transfusão de sangue já está sendo feita.
Jaqueline, Yorrane e Arthur ficam felizes.
YORRANE
E o Théo já acordou?
MÉDICO
Já, mas só vai poder receber visita daqui a pouco.
ARTHUR
Nós vamos aguardar, obrigado.
O médico sai. Yorrane está feliz, aliviada.
YORRANE
Essa é a melhor noticia da minha vida. Não vejo a hora de falar com o Théo.
JAQUELINE
Se eu fosse você, teria vergonha. Afinal, se meu filho está aqui, é porque você se envolveu com um marginal.
ARTHUR
Jaqueline, para com isso! A culpa não é da Yorrane, e sim desse Demétrio, que espero que esteja preso a essa hora.
YORRANE
Eu também desejo muito isso.
Cena 6/Ext./Rua./Dia.
Uma viatura da polícia está parada em frente à casa de Demétrio, que ao sair da casa é abordado por dois policiais.
POLICIAL
Demétrio, você precisa vir conosco. Está sendo acusado de tentativa de homicídio pela família de Théo Blackwell.
DEMÉTRIO
Eu não fiz nada, nem conheço esse cara.
POLICIAL
Isso você explica ao delegado.
Demétrio finge que vai acompanhar os policiais, mas sai correndo. Os policiais entram na viatura, enquanto um deles corre atrás de Demétrio, dando inicio a uma perseguição.
Cena 7/Int./Diamond/Recursos humanos/Dia.
Luciana está sentada em uma sala, ansiosa. Amber passa pelo corredor, a vê e entra.
AMBER
Luciana? O que está fazendo aqui?
LUCIANA
Eu vim pela vaga de auxiliar de escritório.
AMBER
Tem certeza? Porque também temos vagas para a limpeza.
LUCIANA
Tenho certeza sim. Eu trabalhei de faxineira, mas também entendo de rotinas de escritório.
AMBER
Você sabe que aqui na Diamond tem mais mulheres do que homens. Não vai ter com quem você dormir para ganhar um extra, a menos que você seja lésbica.
LUCIANA
Dona Amber... Com todo o respeito, a minha vida pessoal não está em jogo aqui, mas sim saber se consegui ou não o emprego.
AMBER
Você está aqui por causa do Théo, não é?
LUCIANA
E se for?




AMBER
Se isso for fazer da vida dele um inferno, te contrato imediatamente; mas saiba que Théo quase nunca vem aqui.
LUCIANA
Eu sei, mas já é um começo estar aqui na administração. Ele não vai me ver como uma faxineira.
AMBER
Pode ser útil ter você por perto... Vem comigo, quero saber suas qualificações.
Cena 8/Int./Café/Dia.
Sarah e Renan estão sentados em uma das mesas.
RENAN
Que coisa, Sarah! O Peter está levando tudo a ferro e fogo.
SARAH
E eu já estou farta de me queimar! Acho que vou desistir de tudo.
RENAN
Se Walter te deu o poder, é porque sabe do seu potencial.
SARAH
Que poder, Renan? Não tenho poder nenhum. Naquela casa está cheio de gente que me detesta.
RENAN
Nem tanto. Alicia me contou que vocês estão se dando bem.
SARAH
(fingindo) Verdade, Alicia e eu parecemos irmãs.
RENAN
Então, logo a sua família se acostuma com você, Sarah.
SARAH
Não sei, não. Enquanto o líder for contra mim, acho difícil me aceitarem.
Renan segura a mão de Sarah, que gosta do gesto.
RENAN
Você é uma pessoa maravilhosa, e tenho certeza que eles irão ver isso. Pode contar comigo para o que for.
SARAH
(sorri, sem graça) Obrigada, Renan.
Cena 9/Int./Mais Tarde – Mansão Blackwell/Suíte de Melanie e Tadeu/Dia.
Tadeu está verificando, através de um notebook, os lucros do cassino de William.
TADEU
É tanta grana, que você nem vai perceber se eu tirar alguns dólares, William.
Tadeu sorri maldoso, enquanto faz uma transferência bancária para uma de suas contas. Melanie bate à porta. Tadeu rapidamente conclui as operações.
TADEU
Abro num instante, meu amor.
Tadeu fecha e esconde o notebook. Abre a porta, e Melanie entra.
MELANIE
Por que você trancou a porta?
TADEU
Eu fui tomar banho e esqueci de destrancar a porta quando terminei, meu amor.
MELANIE
Entendi. Você soube que o Théo acordou?
TADEU
Não sabia, mas que noticia boa!
MELANIE
Eu também adorei. Mais tarde vou fazer uma visita a ele.
Melanie beija Tadeu.
Cena 10/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
William entra. Alicia desce as escadas e sorri para ele, que faz questão de mostrar a aliança de compromisso que colocou.
WILLIAM
Viu, sobrinha? Luiza e eu estamos usando alianças de compromisso. Ela não esconde que estamos juntos e nem tem outro homem. Apenas eu.
ALICIA
(fica séria) Se queria me irritar, conseguiu. Agora pode tirar esse latão do dedo.
William ri debochado.
WILLIAM
O que é isso, sobrinha? Eu adorei. Com licença, vou tomar banho. Minha namorada quer jantar fora hoje.
William sobe as escadas dando risada. Alicia se apoia no sofá, pensativa e séria.
ALICIA
Essa Luiza está me incomodando feito uma barata! E a solução é a mesma: tirar ela do caminho! Esmagar! Farei isso, e logo.
Cena 11/Int./Hospital/Quarto de Théo/Dia.
Théo está com o rosto inchado e com hematomas. Yorrane está segurando a mão dele.
YORRANE
Fiquei tão preocupada, Théo.
THÉO
Isso aconteceu porque ele foi um covarde. Precisou de um bando de imbecis para me derrubar.
YORRANE
É tudo culpa minha.
THÉO
Você não estava no grupo que me bateu. Tira isso da sua cabeça, meu amor.
YORRANE
Se a gente continuar namorando, Demétrio pode fazer mais coisas ruins com você, Théo.
THÉO
Não entra no jogo dele, Yorrane. É isso que ele quer, nos separar.
YORRANE
Eu sei. Não quero isso. Agora já estou acostumada a ter um riquinho esnobe ao meu lado.
Yorrane sorri. Théo da um pouco de risada. Tosse e depois sorri.
THÉO
Te amo.
Yorrane beija Théo.
Cena 12/Int./Mansão Blackwell/Cozinha/Dia.
Arthur e Mirtes estão conversando.
ARTHUR
Prepara algo leve para o Théo. Ele se recusa a comer a comida do hospital. Ele é teimoso igual à mãe dele.
MIRTES
(da risada) Pode deixar, seu Arthur. Vou preparar uma sopa para o Théo.
Eliza entra feliz.
ELIZA
É verdade que o Théo acordou?
ARTHUR
(sorri) Sim, Eliza. O meu filho está se recuperando.
Eliza corre para abraçar Arthur. Jaqueline entra, vê o abraço de Eliza e Arthur e fica séria. Eliza vê Jaqueline e se ajeita, se contendo.
ELIZA
Oi, Jaqueline. Acabei de saber sobre o Théo.


JAQUELINE
Felizmente, Théo vai se recuperar.
MIRTES
Eu vou comprar algumas coisas para fazer a sopa do Théo e já volto.
Mirtes sai.
ELIZA
Bem, eu vou continuar arrumando a casa de hóspedes. Com licença.
Eliza sai.
ARTHUR
E eu vou saber como a Sarah foi lá no grupo.
Arthur sai. Jaqueline fica pensativa. Norma se aproxima.
JAQUELINE
Norma, eu quero que você coloque veneno aos poucos na comida de Eliza, igual fez com a primeira mulher de Arthur. Aos poucos... Para que o veneno cause mal estar e dor.
NORMA
(sorri aprovando) Pode deixar, dona Jaqueline.
Cena 13/Int./Restaurante de Lidiane/Dia.
Gabriel e Lidiane estão sentados.
GABRIEL
Eu queria ter visto o meu filho.
LIDIANE
Infelizmente ainda não pode, Gabriel.
GABRIEL
Quando vou poder ver o Théo e contar a verdade pra ele?
LIDIANE
Nunca. Se coloque no lugar dele. O rapaz cresceu tendo todos os luxos possíveis. Já tem um pai, e daí vem um estranho, pobre e diz que é o verdadeiro pai dele. Isso pode afetar a vida do Théo.
GABRIEL
De uma coisa eu sei... Quero e vou conhecer o meu filho, de algum jeito. Tenho que ver Théo, e não vou abrir mão disso.
Fim do Capítulo

0 comentários: