0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Arthur
Jaqueline
Melanie
Walter
William

© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.
Capítulo 18 de 30
Cena 1/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Arthur e Margareth estão conversando, Peter entra.
PETER
Como está o meu neto?
ARTHUR
Papai, o que você fez com a Sarah, passou de todos os limites.
PETER
Eu quero saber do Théo.
MARGARETH
Está melhorando, ao contrário do seu caráter, que piora a cada dia!
PETER
Não sei porque todo esse escândalo. O grupo Blackwell, é meu, e faço o que bem entender.
ARTHUR
A Sarah precisa ver como as funcionam por lá.
PETER
William e eu não a queremos por lá e nem precisamos dela, o que uma professorinha de jardim de infância, entende de presidir um grupo empresarial?
Peter sobe as escadas, Margareth coloca a mão na cintura.
MARGARETH
Que cabeça dura!
ARTHUR
Deixa, mamãe. Eu levo Sarah até lá, quero ver quem vai me impedir de entrar com ela.
Cena 2/Int./Mais Tarde – Café/Dia.
Sarah e Renan estão conversando, o celular de Renan toca, ele pega o aparelho, lê uma mensagem, sorri.


RENAN
É a Alicia, conversar com você é tão bom, que nem vi a hora passar.
SARAH
Como vocês se conheceram?
RENAN
Em uma festa, Théo nos apresentou.
SARAH
Você gosta muito dela, não é?
RENAN
Eu a amo. Alicia é uma mulher incrível, ela é atenciosa, gentil, gosta de ajudar as pessoas, não deixa a fama subir na cabeça. Além disso eu admiro a profissional que Alicia é, pra mim ela é perfeita, não vejo a hora de casar com ela.
SARAH
(pensa em voz alta) Ela não te merece.
RENAN
Como?
Sarah disfarça, olha a hora.
SARAH
Eu preciso ir embora, Renan. Realmente está ficando tarde.
RENAN
Você falou que Alicia não me merece, por quê?
SARAH
Eu falei isso? Bobagem, Renan.
RENAN
Falou sim, eu ouvi.
Sarah se levanta, pega sua bolsa.
SARAH
Sei lá, fiquei com ciúmes, coisa de amiga, até logo, Renan.
Sarah sai, Renan fica pensativo.
Cena 3/Int./Mecânica de Gabriel/Dia.
Gabriel está mexendo em um carro, Jaqueline entra, esnobe.
JAQUELINE
Posso falar com você?
GABRIEL
Já está falando.
JAQUELINE
É seguro conversar aqui?
Gabriel para de mexer no carro, encara Jaqueline.
GABRIEL
Pode ficar tranquila, ninguém que você conhece vem aqui.
JAQUELINE
Isso está na cara, mas vamos ao que interessa. Estou disposta a te dar a quantia que quiser, para que esqueça que Théo existe.
GABRIEL
Dona, você perdeu seu tempo. Esses anos todos, eu achei que meu filho estava morto, e agora eu descubro que ele está vivo, que você roubou ele.
JAQUELINE
Théo, é meu filho! E eu pensei que a falecida fosse mãe solteira!
GABRIEL
Era... Eu abandonei ela, mas me arrependi, e quando fui atrás dela, me falaram que ela e meu filho tinham morrido!
JAQUELINE
Você está pagando pelo seu erro! Théo foi criado como um príncipe, já pensou ele aqui nesse muquifo? Todo sujo de graxa e fedendo como você?
GABRIEL
Não importa! Ele é meu filho! E se você me impedir de conhecer ele, conto pra todo mundo a sua história, que é muito mais suja do que esse lugar.
JAQUELINE
(com raiva) Que inferno! Insuportável!


GABRIEL
Eu tenho o direito de ver ele.
JAQUELINE
Está bem! Você venceu, mas será como eu falar. Nós vamos até ao hospital, te apresento ao meu filho, e depois disso você some!
GABRIEL
Não sei se vou sumir, mas aceito ir com você, para ver o meu filho.
JAQUELINE
O nome dele é Théo, e ele é filho de Arthur Blackwell, não seu.
Gabriel e Jaqueline se encaram.
Cena 4/Int./Hospital/Quarto de Théo/Dia.
Peter e Margareth estão em pé perto da cama de Théo.
THÉO
Não gosto que me vejam assim, estou com o rosto todo arrebentado.
MARGARETH
Mesmo assim, continua lindo, meu amor.
PETER
Não vejo a hora de te ver em casa.
THÉO
Isso é o que mais quero, vovô. Minha casa, minha cama, minhas coisas.
PETER
Vou falar com o doutor, e ver se você pode terminar o tratamento em casa.
MARGARETH
Você precisa andar mais atento, Théo. Felizmente o pior não aconteceu.
THÉO
Demétrio foi covarde, sabe que sou bom na hora de me defender, e que nunca iria me vencer.
PETER
Sua mãe me contou o nível de gente que você está se relacionando.


THÉO
Não acredita nas coisas que a mamãe diz.
Yorrane entra, sorri para Théo, está com uma sacola na mão.
YORRANE
Desculpa atrapalhar, vim trazer comida para o Théo, falei com o médico ele deixou.
THÉO
(sorri) Agora sim, vou comer algo bom, porque a comida daqui é um nojo.
Margareth pega a sacola da mão de Yorrane, sorri simpática para ela.
MARGARETH
Obrigada, querida.
Peter pega a carteira.
PETER
Quanto é?
THÉO
Vovô...
PETER
O que? Esse não é o trabalho dela? Entregar quentinhas?
YORRANE
(sem graça) É, mas/
PETER
Mas nada. Olha o que você causou ao meu neto, por sua culpa bateram nele.
MARGARETH
Peter! Vamos deixar os dois a sós!
PETER
Não! No que depender de mim, essa gata borralheira nunca mais fala com meu neto!
THÉO
Vovô, a Yorrane é minha namorada.
PETER
Que namorada o que. Théo, acorda, você é um Blackwell, deve se relacionar com mulheres do seu nível.
YORRANE
Eu volto depois.
Yorrane vai saindo, Peter a segura pelo braço.
PETER
Ainda não terminei!
THÉO
Solta ela!
MARGARETH
Peter, solta a moça.
PETER
(para Yorrane) Esquece que Théo existe! Ou então posso prejudicar e muito sua vida, acabar com o boteco da sua mãe, e te tirar da faculdade.
Yorrane se solta de Peter, fica com vontade de chorar.
YORRANE
É impossível esquecer o Théo! Ele é o amor da minha vida!
Yorrane sai, Théo sorri.
THÉO
Nunca me falaram isso.
PETER
Não cai nessa, nunca se esqueça do seu patrimônio, é isso que ela quer.
MARGARETH
Cala essa boca! E sai daqui! Eu vou ajudar o meu neto a comer.
PETER
Se quiser eu compro algo melhor.
THÉO
O melhor não se pode comprar, vovô. O amor, minha namorada fez isso com muito amor pra mim.
Peter revira os olhos achando um saco.
Cena 5/Int./Produtora Blackwell/Studio/Dia.
Amber e Heitor estão vendo alguns banners de divulgação para a festa que a Diamond irá dar, Brenda entra.
BRENDA
Oi, o que vocês estão fazendo?
AMBER
O Heitor está me mostrando algumas artes, preciso ver qual é a melhor para divulgar a festa da Diamond.
BRENDA
Eu não acredito nisso, você vai mesmo fazer a festa? Mesmo com Théo todo arrebentado no hospital?
AMBER
Qual problema? Tio Walter foi assassinado, Vinicius morreu me traindo, e você acha que eu vou me importar com os socos que Théo levou?
BRENDA
(inconformada) Credo! Como você é fria!
AMBER
Brenda, eu não sou fria, sou franca, e eu me importo comigo em primeiro lugar.
Heitor observa, apreensivo.
BRENDA
Heitor, você não vai fazer nada para essa festa!
HEITOR
Brenda, é melhor você se acalmar.
AMBER
Escuta o seu namorado, é o melhor mesmo, ficar bem calminha, porque posso usar os serviços daqui a hora que eu quiser.
BRENDA
(ri com raiva) Essa foi demais pra mim, escuta aqui Amber, a produtora o vovô confiou a mim! É minha, e se eu não quiser colaborar com essa festa ridícula! Não colaboro!
AMBER
Para de escândalo, eu hein. Heitor, vem cá, acho que essa arte vermelha e branca combina mais.
Brenda faz que vai bater em Amber, Heitor a segura.
HEITOR
Eu vou acalmar a minha fera e já volto.
Heitor e Brenda saem, Amber continua olhando os banners calmamente.
Cena 6/Int./Mais Tarde – Mansão Blackwell/Casa de Hóspedes/Sala de Jantar/Noite.
Eliza está colocando a mesa para o jantar, Norma se aproxima.
NORMA
Com licença, a Sarah está?
ELIZA
Não, ela me ligou e disse que volta mais tarde, por quê?
NORMA
Porque o seu Arthur pediu que a chamasse para o jantar, e você também.
ELIZA
Obrigada, mas prefiro jantar aqui.
Eliza se vira para pegar uma travessa, Norma derruba um copo no chão, que quebra, finge constrangimento.
NORMA
Me desculpa! Como sou desastrada!
ELIZA
Não tem problema, eu vou buscar uma vassoura.
Eliza sai, Norma sorri sínica, pega um pequeno frasco do bolso, despeja o conteúdo no prato de Eliza, cobre com arroz, e guarda o frasco novamente.
Cena 8/Int./Hospital/Quarto de Théo/Noite.
Théo está dormindo, Jaqueline e Gabriel entram, se aproximam da cama, observam Théo.
JAQUELINE
Já viu o Théo?
GABRIEL
Ele é um rapaz bonito.
JAQUELINE
Sem esses hematomas é bem mais bonito.
Théo acorda, sorri para Jaqueline, olha Gabriel, estranha.
THÉO
Quem é você?
JAQUELINE
Meu amor, esse é o homem que doou sangue para você.
GABRIEL
Eu me chamo, Gabriel.
THÉO
(indiferente) Obrigado pela força.
Gabriel fica emocionado, Théo observa.
JAQUELINE
(um pouco nervosa) Sabe o que é, Théo? Ele perdeu um filho, que teria a sua idade.
THÉO
Entendi...
GABRIEL
Espero que você tenha uma boa recuperação.
THÉO
Obrigado.
JAQUELINE
Vamos deixar ele descansar agora, até logo meu amor.
Jaqueline beija a testa de Théo, Gabriel abaixa a cabeça, sai, Jaqueline sai em seguida, Théo estranhando fica pensativo.


Cena 9/Passagem de Tempo/Letreiro: Um Mês Depois/Int./Mansão Blackwell/Casa de Hóspedes/Quarto de Eliza/Dia.
Sarah está cuidando de Eliza, que está com febre alta, Arthur e Brenda entram.
ARTHUR
Como ela está hoje?
SARAH
(preocupada) Mal, tio Arthur. A febre não abaixa e ela não para de reclamar de dor de estômago.
BRENDA
É melhor levar ela em outro hospital, a minha mãe ficou assim meses, a gente levava ao médico e cada hora inventavam uma doença.
ARTHUR
Bem lembrando, filha. Os sintomas coincidem.
SARAH
Então vamos levar ela em outro hospital logo! Estou muito preocupada com a minha mãe.
Arthur acaricia o rosto de Eliza.
ARTHUR
Ela vai melhorar, tenho certeza.
Cena 10/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Alicia e Melanie estão vendo o vestido de noiva de Alicia que chegou, Alicia está feliz, empolgada.
ALICIA
É exatamente assim que eu queria, mamãe!
MELANIE
Adorei, filha. O vestido é digno de uma princesa, assim como você.
William sai do escritório, vê o vestido de Alicia, fica sério, Luiza entra, está preocupada, aflita.
LUIZA
Melanie, Alicia, como vão?
MELANIE
Bem, mas você está com uma cara...
LUIZA
Eu tenho um assunto urgente para falar com William.
WILLIAM
O que aconteceu?
LUIZA
Podemos falar a sós?
WILLIAM
Claro.
Luiza e William entram no escritório, Alicia observa, curiosa.
ALICIA
O que será que ela quer?
Cena 11/Int./Mansão Blackwell/Escritório/Dia.
WILLIAM
Pode falar agora.
LUIZA
(aflita) William, eu juro que não sei como aconteceu, eu tomei todos os cuidados possíveis.
WILLIAM
Fica calma, do que você está falando?
LUIZA
(agitada) Eu acabei de vir do médico... Estou grávida.
William encara Luiza alguns segundos, pensativos.
WILLIAM
O que?
LUIZA
(nervosa) Eu estou grávida, não sei o que fazer agora/
William beija Luiza.
WILLIAM
(sorri) Eu nunca pensei que fosse receber tão bem essa notícia.
LUIZA
(se acalmando) É sério? Você não está com raiva?
WILLIAM
Por que eu ficaria com raiva? Quer saber... Vamos nos casar.
Luiza fica feliz, surpresa.
LUIZA
William, eu achei que você iria terminar comigo.
WILLIAM
De jeito nenhum, esses dias ao seu lado me fez ver muita coisa, abriu meus olhos, minha mente... Gosto de você, e é justo que agora, eu assuma meu papel e me case com você.
Luiza abraça William, fecha os olhos.
LUIZA
Eu te amo tanto, William.
William pensativo.
WILLIAM
Vamos até a sala dar as boas novas.
Cena 12/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Alicia está guardando o vestido de noiva na caixa, William e Luiza saem do escritório.
MELANIE
Está tudo bem?
William segura a mão de Luiza.
WILLIAM
Melhor não poderia ser, Melanie. Luiza e eu vamos nos casar.
Melanie fica surpresa, feliz, Alicia encara William.




MELANIE
Eu adorei saber disso! A Luzia entrou com uma cara que eu achei que vocês iriam terminar.
LUIZA
Eu estava preocupada, acabei de saber uma coisa e achei que William não iria gostar, mas ele amou e agora tudo está bem.
MELANIE
E o que você ficou sabendo?
LUIZA
(feliz) Estou grávida.
Alicia leva um susto, sai, William sorri, Melanie abraça Luiza e William.
MELANIE
Parabéns! Fiquei muito feliz agora!
LUIZA
Eu também.
O celular de William toca, ele vê quem é.
WILLIAM
Só um instante, já volto.
William sai, Melanie e Luiza ficam conversando.
Cena 13/Ext./Mansão Blackwell/Jardim/Dia.
Alicia está chorando de raiva, andando de um lado para o outro, William se aproxima.
WILLIAM
(sorri sínico) Você poderia me parabenizar lá dentro.
ALICIA
(com raiva) Isso só pode ser um pesadelo!
Renan vem entrando, olha Alicia e William no jardim, se aproxima, ao notar que estão discutindo, se esconde.




WILLIAM
Pesadelo? Que nada, é um sonho Alicia, desses que nunca poderemos viver juntos, sabe por que? Porque você não tem coragem de assumir nosso caso.
ALICIA
E você? Tem coragem? Vai aguentar as consequencias? Porque se você tiver essa coragem eu deixo aquele imbecil do Renan agora!
WILLIAM
Você tem toda razão, por isso vou me casar com a Luiza, e curtir nosso filho.
William vai saindo, Alicia o segura, fica manhosa.
ALICIA
Não faz assim, William. Gosto de você cruel na cama, agora preciso do seu carinho.
Alicia beija William. Renan que ouviu toda a conversa, se aproxima, está arrasado, com raiva, se contendo para não chorar.
RENAN
(alterado) Se alguém me falasse, eu nunca iria acreditar numa coisa tão baixa dessas!
William e Alicia se olham assustados e pensativos.
Fim do Capítulo



0 comentários: