0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Alicia
Amber
Arthur
Brenda
Cleiton
Demétrio
Eliza
Heitor
Jaqueline
Katia
Lidiane
Luciana
Luiza
Margareth
Melanie
Mirtes
Norma
Peter
Renan
Rita
Sarah
Tadeu
Théo
Walter
William
Yorrane



© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.
Capítulo 19 de 30



Cena 1/Ext./Mansão Blackwell/Jardim/Dia.
Alicia dá um tapa no rosto de William, que fica com raiva. Alicia corre para o lado de Renan e finge estar assustada.
ALICIA
Meu amor, que bom que você chegou! Não sei o que deu no tio William! Ele me beijou à força!
William fica inconformado Renan segura Alicia com força pelos braços.
RENAN
(com ódio) É mentira! Eu ouvi toda a conversa, Alicia! Você tem um caso com o William!
Alicia nervosa, desesperada, chora.
ALICIA
Que absurdo! Eu jamais me relacionaria com o meu tio! Ele me beijou à força.
WILLIAM
Não beijei à força coisa nenhuma.
Renan solta Alicia, que olha William pedindo para ele não falar nada.
ALICIA
Beijou sim!
WILLIAM
Pode parar a cena, Alicia. Ele felizmente não vai acreditar em você, sabe por quê? Porque ele ouviu a nossa conversa e viu o beijo. Agora, se ele acreditasse nessa sua mentira, eu estaria ferrado de todos os jeitos. Minha família iria ficar contra mim e você se fazendo de vítima!
RENAN
(abalado) Desde quando vocês estão juntos?
ALICIA
(nervosa) Eu não tenho nada com o William!
Renan dá um tapa no rosto de Alicia.
RENAN
(grita) Não quero ouvir suas mentiras e nem a sua voz!
Alicia coloca a mão no rosto e encara Renan com ódio.
WILLIAM
Alicia e eu estamos juntos bem antes de ela cair na besteira de ficar com você.
RENAN
Foi tudo uma grande mentira... Eu te amando feito um louco. E você... Tendo um caso com seu próprio tio?
Renan com raiva dá outro tapa no rosto de Alicia, que cai no chão. William observa frio.
ALICIA
(para William) Você não vai fazer nada?
William se senta r encara Alicia.
WILLIAM
Não,. Tudo que acontecer agora é porque você merece.
Alicia fica inconformada. Renan levanta Alicia, puxando-a pelos cabelos.
RENAN
(com raiva) Agora você e eu vamos entrar e contar toda essa sujeira para a sua família!
Alicia empurra Renan. Ela está com raiva.
ALICIA
Não encosta essa mão em mim! E eu não vou contar nada e nem você! Vai ser a sua palavra contra a minha.
RENAN
E você vai falar o que? Que o beijou foi à força?
ALICIA
Você não sabe as coisas que sou capaz de fazer, Renan.
Alicia sorri cínica, muda o semblante rapidamente para triste e começa a chorar.
ALICIA
Foi tudo um engano. Renan me viu abraçada com o tio William, começou a me bater, não me deu chance nem de me explicar. Eu nunca iria beijar o meu próprio tio!
William aplaude. Alicia gargalha maldosa; encara Renan, fria.
ALICIA
Em quem vão acreditar, seu imbecil? Em mim ou em você?
Renan chora de raiva. O ódio vai tomando conta dele, que pega Alicia bruscamente pelo pescoço. William se levanta rapidamente e tenta segurar Renan.
RENAN
Eu vou te matar! Vadia!
William tenta soltar Alicia de Renan, mas não está conseguindo. Renan aperta cada vez mais o pescoço de Alicia. Sarah vem entrando, vê o que está acontecendo, se aproxima rapidamente e ajuda William.
SARAH
Solta ela, Renan!
Renan não solta Alicia, que está perdendo os sentidos.
RENAN
(fora de si) Alicia estava me enganando o tempo todo!
SARAH
Não vale a pena, Renan! Solta ela! Estou pedindo, por favor. Isso só vai te prejudicar.
Melanie e Luiza se aproximam correndo e fica assustadas.
MELANIE
Renan! Para com isso!
Sarah olha Renan nos olhos.


SARAH
Por favor, por mim, solta a Alicia.
Renan solta a Alicia, que está muito fraca. William a ampara. Luiza e Melanie se aproximam. Renan abraça Sarah.
MELANIE
(assustada, nervosa) O que deu em você, Renan?
Renan encara Melanie.
RENAN
Sua filha está me traindo, Melanie.
Alicia recuperando o fôlego.
ALICIA
Não é nada disso. Ele não quer me ouvir, mamãe. Renan leu nesses sites de fofoca que estou com outra pessoa, mas é mentira.
Alicia chora e abraça Melanie. Renan ri inconformado.
RENAN
Eu não li nada! Eu vi!
WILLIAM
Renan, a Luiza está grávida, e toda essa situação pode fazer mal a ela.
William olha Renan pedindo para ele não contar. Renan pensativo, com raiva.
RENAN
Luiza realmente não merece nada disso.
LUIZA
Eu estou bem, e acho essa preocupação exagerada. Alicia, sim, precisa de ajuda.
SARAH
Vem comigo, Renan. Você precisa esfriar a cabeça.
Renan tira a aliança e joga em Alicia.


RENAN
Um dia as pessoas vão descobrir quem é você. Mas eu não vou falar nada. Tenho certeza que isso não vai acabar bem, e quando você cair, eu vou estar lá, mas não para te amparar, e sim ver de perto essa sua máscara sendo arrancada.
Renan sai. Sarah o acompanha. Alicia chora, se fazendo de vítima.
ALICIA
Vocês viram? Viram como ele me acusa? Eu não fiz nada, mamãe. Ele acreditou em uma matéria sensacionalista, mas não acredita em mim! Na noiva dele; ou melhor, ex-noiva.
Alicia chora. William observa. Melanie abraça Alicia.
MELANIE
Não fica assim, meu amor. Vamos entrar. Você precisa se acalmar.
ALICIA
Vamos sim, e obrigada, tio William. Sem sua ajuda eu nem sei o que poderia ter acontecido.
Alicia beija o rosto de William. Sem que percebam, ela passa a mão nas partes intimas de William, e entra com Melanie. William está pensativo.
LUIZA
Você acredita em quem, William? Porque sinceramente, vendo o estado de Renan, a notícia pode ser verdadeira.
William passa a mão na cabeça, suspira.
WILLIAM
Eu não me importo com isso, Luiza. Vamos para outro lugar. Não quero entrar e ver o drama da minha sobrinha.
LUIZA
Podemos ir para o meu apartamento se você quiser.
WILLIAM
Ótima ideia, vamos pra lá.
Luiza e William saem.
Cena 2/Int./Faculdade/Corredor/Dia.
Yorrane vem apressada pelo corredor, mexendo em sua bolsa. Théo se aproxima, mas ela não percebe.
THÉO
Aposto que esqueceu alguma coisa.
Yorrane fica feliz e surpresa ao ver Théo e o abraça.
YORRANE
Théo! O que você está fazendo aqui?
THÉO
O mesmo que você. Vim para as aulas. Não sei se você soube, mas eu saí do hospital já tem uma semana, e você não foi me ver.
YORRANE
Eu queria, mas sei que seu avô e sua mãe estão lá, então achei melhor não ir.
THÉO
Se eu soubesse que era isso, teria mandado alguém te buscar na sua casa. Nunca senti tanta saudade de alguém assim.
YORRANE
(sorri) Verdade?
THÉO
Não adianta dar esse sorriso lindo aí não. Estou muito magoado.
Yorrane beija Théo.
YORRANE
E agora?
THÉO
Ainda estou magoado.
Yorrane beija Théo, sorri.
YORRANE
E agora?
THÉO
(pensativo) Acho que para passar a mágoa. Você vai ter que fazer mais que isso.
Yorrane ri.
YORRANE
Sempre direto.
THÉO
(sorri) Claro, e temos muito assunto para colocar em dia.
A professora se aproxima.
THÉO
Já sei: entrem!
Théo segura a mão de Yorrane e entra com ela na sala. A professora sorri e também entra no recinto.
Cena 3/Ext./Rua/Dia.
Renan está andando sem rumo, chorando e com raiva. Sarah se aproxima, cansada.
SARAH
Renan, me espera!
Renan para de andar e olha Sarah.
RENAN
Por que ela fez isso comigo?
SARAH
Não sei... Mas você precisa se acalmar. Não vale a pena ficar assim.
RENAN
Eu vivi esses anos todos amando essa mulher. Me orgulhava em falar dela para meus amigos, para a minha família... Eu comprei a casa que ela quis, fiz tudo que ela desejou para o casamento, e ela estava sendo cínica! Mentirosa! Falsa!


SARAH
(com pena) Eu nem sei o que te falar, Renan.
RENAN
Uma vez você disse que ela não me merecia. Você sabia que ela estava me traindo?
SARAH
Sabia... Eu vi os dois juntos no sofá da casa de hóspedes.
RENAN
(nervoso) E por que você não me contou?
SARAH
Porque eu fui ameaçada, Renan. Por ela e por William.
RENAN
E por isso me deixou fazer papel de trouxa?
SARAH
Renan, eu/
RENAN
Não vem atrás de mim! Eu quero ficar sozinho!
Renan sai. Sarah fica chateada.
Cena 4/Int./Diamond/Dia.
Jaqueline, Margareth e Peter estão olhando as coleções de joias que irão ser lançadas por Amber e Alicia.
JAQUELINE
Esses diamantes vermelhos são lindíssimos.
MARGARETH
O que você tem a dizer como avaliadora de joias?
JAQUELINE
Que valem uma fortuna, sogrinha.
Amber se aproxima, sorri.
AMBER
E então? O que acharam dos novos lançamentos da Diamond?
MARGARETH
Incríveis, meu amor. Tenho certeza que irão vender muito bem.
Peter está olhando atento para as joias.
AMBER
E você, vovô? O que achou?
PETER
A coleção da Alicia está impecável. Jovem, design perfeito. A escolha dos diamantes vermelhos deu um toque de classe e delicadeza. Já a sua coleção, Amber, está deixando a desejar.
Amber fica séria.
AMBER
Como?
PETER
Você não trouxe nada novo. É como se fosse o que sobrou do que já tinha feito antes.
MARGARETH
Ainda bem que Peter não usa joias, e você não depende dele para vender elas, Amber. Tenho certeza que as duas coleções irão vender muito bem.
PETER
A coleção de Alicia vai passar feito um trator em cima da coleção e Amber.
Jaqueline ri, mas disfarça. Amber fica com raiva.
Cena 5/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Arthur está aflito, o médico se aproxima.
ARTHUR
Então, doutor, o que a Eliza tem?


MÉDICO
Pedi uma série de exames. Os resultados vão demorar algumas horas para sair.
ARTHUR
Como ela está?
MÉDICO
Estável. A febre já abaixou.
ARTHUR
Eu posso ver ela?
MÉDICO
Pode sim.
ARTHUR
Obrigado.
MÉDICO
Antes que eu me esqueça...
O médico entrega um envelope para Arthur.
MÉDICO
Aqui está o resultado do exame de DNA que me pediu.
Arthur fica apreensivo, pensativo.
ARTHUR
Obrigado, doutor.
O médico sai. Arthur se senta, preocupado.
ARTHUR
Não sei se quero abrir esse resultado.
Cena 6/Int./Mansão Blackwell/Suíte de Alicia/Dia.
Alicia joga um vaso na parede, está nervosa.
ALICIA
Droga! Por que esse corno tinha que aparecer bem naquela hora!
Alicia pega o celular. Tenta ligar para William, mas fica mais nervosa ao ver que ele não atende.
ALICIA
Isso não é hora de fazer birra, William! Deve estar com aquela sonsa parideira! Que ódio dessa Luiza!
Alicia faz outra ligação.
ALICIA
Atende esse telefone, Renan. Me deixa fazer sua cabeça. Atende, babaca!
Alicia desliga. Anda de um lado para o outro. Logo para em frente ao espelho e vê as marcas que Renan deixou em seu pescoço e no seu rosto. Fica com raiva.
ALICIA
Cretino... Não vou ficar aqui parada, correndo o risco dele abrir a boca. Preciso encontrar o Renan.
Alicia sai.
Cena 7/Int./Produtora Blackwell/Studio/Dia.
Heitor e uma modelo usando biquíni estão conversando, animados. Brenda entra. Não gosta de ver a intimidade entre eles, então se aproxima.
BRENDA
Estão esperando o que para começar a gravar o comercial?
HEITOR
Oi pra você também, Brenda. E estamos esperando trazerem o produto.
Brenda pega um roupão, joga na modelo.
BRENDA
Se veste minha filha, não estamos na praia e nem gravando o comercial ainda!
A modelo pega o roupão, e não gosta do jeito de Brenda.
MODELO
Heitor, depois a gente conversa mais. Tem gente na TPM por aqui.
A modelo sai. Brenda fica com raiva.
HEITOR
Não precisava ser grossa assim.
BRENDA
Qual é a sua? Eu vi sua empolgação com essa fulaninha.
HEITOR
Brenda, você precisa controlar esses nervos. Eu estava conversando com ela, da mesma forma que converso com qualquer pessoa.
BRENDA
Mentira! Você é seco e teimoso! Estava rolando um clima aqui.
HEITOR
Só se for na sua cabeça.
BRENDA
É isso que não quero, que tenha coisas na minha cabeça.
HEITOR
Vai tomar um calmante.
BRENDA
(brava) Não fala assim comigo, Heitor.
HEITOR
Então é melhor a gente nem se falar agora.
BRENDA
Acho melhor a gente não se falar nunca mais! Acabou!
Brenda sai nervosa. Heitor fica inconformado.
Cena 8/Int./Mais Tarde – Faculdade/Corredor/Dia.
Yorrane e Théo saem da aula. Théo pega uma chave do bolso e entrega a Yorrane.
THÉO
Tenho uma surpresa para você.


YORRANE
(sorri) O que é?
THÉO
Se eu te falar, não será mais surpresa, mas é um presente, e essa chave abre a porta dele.
YORRANE
E vamos abrir essa porta quando?
THÉO
Agora, mas eu vou colocar uma venda os seus olhos, pois não quero estragar a surpresa.
YORRANE
Você não vai me levar para seu apartamento? Vai?
THÉO
(ri) Não, é realmente uma surpresa.
YORRANE
Olha lá, hein.
Yorrane fecha os olhos. Théo coloca uma venda em Yorrane.
THÉO
E vou te guiar a partir de agora.
YORRANE
Deus me defenda.
Théo ri e sai guiando Yorrane pelo corredor.
Cena 9/Ext./Mansão Blackwell/Dia.
Gabriel está do lado de fora do portão. Cleiton, pelo lado de dentro atende Gabriel.
GABRIEL
Você sabe me dizer se Théo está?


CLEITON
Seu Théo saiu tem um bom tempo já.
GABRIEL
Que pena, eu queria saber como ele está.
CLEITON
Quer que eu diga que o senhor veio?
GABRIEL
Melhor não. Eu volto outra hora.
Melanie se aproxima. Gabriel a acha bonita e fica encantado.
CLEITON
Que bom que a senhora está aqui, dona Melanie. Esse senhor quer saber como o Théo está.
MELANIE
Ah, sim. Você é...?
GABRIEL
Eu sou a pessoa que doou sangue para ele.
Melanie sorri. Abre o portão e cumprimenta Gabriel.
MELANIE
É muito bom te conhecer. Eu sou a tia do Théo. Me chamo Melanie, e você?
GABRIEL
Gabriel, muito prazer. Melanie... Que nome lindo.
Jaqueline desce de seu carro e fica nervosa ao ver Gabriel.
JAQUELINE
O que esse mecânico de quinta veio fazer aqui?
Cena 10/Int./Hospital/Sala de espera/Dia.
Arthur está sentado com o envelope com o resultado do exame de DNA. Pensativo, começa a abrir o envelope devagar. Pega os papéis que estão dentro do envelope e começa a ler. Se levanta aos poucos, nervoso e inconformado.
ARTHUR
Théo não é meu filho!
Fim do Capítulo

0 comentários: