0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Arthur
Jaqueline
Melanie
Walter
William

© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.



Capítulo 28 de 30



Cena 1/Int./Motel/Quarto de Alicia e William/Noite.
Luiza chora inconsolável. William tenta se soltar das algemas.
WILLIAM
Luiza, fica calma, eu posso te explicar.
LUIZA
(nervosa) Explicar o quê?! Não tem o que explicar! (chorando) Eu acreditei em você, William... No seu arrependimento, no seu amor...
WILLIAM
É tudo verdade, Luiza.
LUIZA
(grita) Não é! Olha pra você! Esta aqui me traindo com uma vadia! Eu nunca mais quero te ver. Nunca vou ser capaz de te perdoar!
Luiza sai. William tenta se soltar das algemas. Alicia sai rindo do banheiro, aplaude.
ALICIA
(sarcástica) Ela é boa com dramas, hein.
WILLIAM
(com raiva) Você planejou tudo, não foi?
Alicia se senta ao lado de William e passa a mão no cabelo dele.
ALICIA
Sim, eu queria que ela nos visse. Você é meu... tio William.
William com raiva arrebenta as algemas e segura Alicia pelos braços com força.
WILLIAM
Eu só não vou dar o que você merece agora porque vou atrás da Luiza!
ALICIA
(sorri) Só não esquece de se vestir, my dog.
William joga Alicia na cama, se veste e sai apressado.
ALICIA
(gargalha) E mais uma vez eu triunfei. Pena que fiquei na vontade de transar.
Cena 2/Ext.Rua./Noite.
Luiza está andando apressada, sem rumo, chorando. William a avista.
WILLIAM
(grita) Luiza!
Luiza ouve William e começa a correr. William corre atrás dela. Luiza não quer parar; se aproxima de uma avenida movimentada.
WILLIAM
(grita) Espera, Luiza!
Luiza tenta atravessar a avenida correndo, quando um carro vem em alta velocidade e a atropela. William, que vinha em seguida, vê toda a cena e se desespera. Luiza está desacordada e muito ferida no chão. William se ajoelha ao lado dela.
WILLIAM
(chorando) Luiza, fala comigo, meu amor.
O motorista do carro que a atropelou desce do veiculo.
MOTORISTA
Eu tentei parar, mas não deu.
WILLIAM
(nervoso) Chama ajuda! Rápido!
O motorista se afasta apressado. William chora olhando Luiza.
Cena 3/Ext./Dia Seguinte – Penitenciária Feminina/Pátio/Dia.
Norma está encostada em um muro. Jaqueline se aproxima. Está esfarrapada, com semblante abatido e visivelmente revoltada, e se encosta ao lado de Norma.
JAQUELINE
Já faz um mês que estou aqui... E ninguém veio me ver.


NORMA
Você queria o quê? Que Théo viesse aqui arrependido e te chamasse de mamãe? Ou então que o Arthur se ajoelhasse e falasse o quanto te ama? Esquece... Você ferrou a vida deles.
JAQUELINE
Eu fiz de tudo por eles.
NORMA
(ri) Para, Jaqueline. Para de ser patética.
JAQUELINE
Eu nem sei por que perco o meu tempo falando com você.
NORMA
Porque eu sou a única que ainda fala com você, Jaqueline. Até aqui nessa maloca as pessoas não te suportam.
JAQUELINE
(chora) Eu quero o meu filho... Meu marido... Minhas joias.
NORMA
Como você disse, tem um mês que eles te enterraram aqui. Se eu fosse você esqueceria eles... Porque a sua família já te esqueceu.
Norma se afasta. Jaqueline chora.
Cena 4/Int./Produtora Blackwell/Administração/Dia.
Heitor está um pouco inquieto. Brenda entra e o beija.
BRENDA
Desculpa a demora, amor. Tive que ver o cenário daquele comercial.
HEITOR
Tudo bem. Eu preciso te falar uma coisa importante.
BRENDA
Aconteceu alguma coisa?
HEITOR
Não, mas eu tomei uma decisão.
BRENDA
Qual?
Heitor mostra um anel para Brenda.
HEITOR
Brenda, você aceita se casar comigo?
Brenda fica surpresa. Sorri, abraça e beija Heitor; o olha nos olhos.
BRENDA
Não.
HEITOR
(espantado) Como não?
BRENDA
Não, meu amor. Eu não quero me casar com você.
HEITOR
Me explica.
BRENDA
Heitor, você já contou quantas vezes nós brigamos?
HEITOR
Eu perdi as contas.
BRENDA
E eu também, e é por isso que não quero me casar com você. Eu te amo, mas parecemos cão e gato. Já pensou se estamos casados e temos uma briga feia? Divórcio demora pra sair, tem a questão dos bens e tal.
HEITOR
(sarcástico) Brenda, você é muito otimista. Já vê lá na frente e imagina o pior.
BRENDA
Eu tenho uma proposta melhor.

HEITOR
Qual?
BRENDA
Nós podemos morar juntos, como se fosse um casamento, mas qualquer coisa é só fazer as malas e pronto. Tudo resolvido, que tal?
HEITOR
(sorri pensativo) Gostei.
BRENDA
(sorri) Então... Vamos brincar de casinha?
HEITOR
(ri) Vamos.
Brenda e Heitor se beijam.
BRENDA
Deixa eu te mostrar o cenário do comercial.
Brenda pega o celular e mostra a foto do cenário para Heitor.
HEITOR
Horrível, pede pra fazerem outro.
BRENDA
Mas esse cenário combina.
HEITOR
Combina com o lixo. Está péssimo. Não foi isso que eu pedi.
BRENDA
Para com isso, hein.
Brenda e Heitor ficam discutindo sobre o cenário.
Cena 5/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
William está deitado no sofá. Se lembra da reação de Luiza ao ver ele e Alicia juntos. Se levanta, preocupado. Margareth e Alfred entram. Margareth abraça William.
MARGARETH
Eu vim assim que soube, querido. Como a Luiza está?
WILLIAM
Não me deram notícias desde ontem.
ALFRED
Espero que esteja tudo bem.
O médico se aproxima.
WILLIAM
Como a minha noiva está?
MÉDICO
O estado dela é muito grave.
WILLIAM
Grave como? Vai demorar quanto tempo para ela ficar boa?
MÉDICO
Infelizmente, as chances de ela se salvar são pequenas.
Margareth abraça Alfred. William se contem para não chorar.
WILLIAM
E meu filho? Como está?
MÉDICO
A paciente perdeu o bebê.
WILLIAM
(chora) Eu quero ver a Luiza.
MÉDICO
Vou deixar você entrar, mas apenas poucos minutos.
William vai com o médico. Margareth chora.
MARGARETH
Eu não entendo, Alfred. Tudo estava tão bem. O que será que aconteceu entre eles, que fez a Luiza correr assim e ser atropelada?
ALFRED
(pensativo) Não sei... Mas tenho minhas suspeitas.
Cena 6/Int./Restaurante Yorrane/Dia.
Théo e Yorrane estão felizes e empolgados vendo o restaurante, que está quase pronto.
YORRANE
Nós temos que fazer uma super festa no dia da inauguração.
THÉO
Concordo. Podemos pedir para a tia Melanie nos ajudar. Ela organiza as melhores festas.
YORRANE
Adorei a ideia, meu amor.
THÉO
(sorri pensativo) Ou então... O que você acha da gente fazer aqui nossa festa de casamento? Assim teremos duas coisas importantes para comemorar.
YORRANE
(feliz) Claro! É perfeito! Adorei, meu amor.
Yorrane beija Théo. Gabriel entra tímido.
GABRIEL
Desculpa atrapalhar, mas eu vim trazer seu carro, Yorrane.
YORRANE
Obrigada, Gabriel. Só você para arrumar o problema que ninguém achava.
GABRIEL
Ele está do outro lado da rua. Eu já vou indo.
Gabriel vai saindo.
THÉO
Espera.

Gabriel olha Théo.
THÉO
Eu sei que não fui muito amigável com você antes... Mas é que, na hora que descobri a farsa que vivi esses anos todos, não consegui pensar direito.
GABRIEL
Eu entendo você.
THÉO
Por saber que não foi fácil para você também, estou disposto a me aproximar de você.
GABRIEL
Isso é o que mais quero, Théo.
THÉO
Só não vou conseguir te ver como meu pai porque já tenho um e o nome dele é Arthur, mas podemos ser amigos.
GABRIEL
(sorri) Claro, eu quero muito isso.
YORRANE
Fico feliz em ver esse momento.
THÉO
Meloso, né?
YORRANE
(ri) Ai, Théo, até já me acostumei com esse seu humor.
GABRIEL
Só uma coisa... Você disse que não vai me chamar de pai, e eu concordo com você, mas eu posso te chamar de filho?
THÉO
(pensativo) Pode...
GABRIEL
(sorri) Obrigado... filho.
YORRANE
Théo, vamos mostrar para o Gabriel como o nosso restaurante está ficando lindo!
THÉO
Claro. Vem comigo, Gabriel.
Théo e Yorrane começam a mostrar o restaurante para Gabriel.
Cena 7/Int./Mansão Blackwell/Sala/Dia.
Sarah está sentada no sofá, pensativa. Eliza se aproxima.
ELIZA
Está tudo bem, filha?
SARAH
Não, mãe... Hoje é o meu julgamento.
Eliza se senta ao lado de Sarah, segura a mão dela.
ELIZA
Não precisa se preocupar. Você é inocente.
SARAH
Não dá para não me preocupar, mãe. A arma que matou o meu pai apareceu nas minhas coisas. Quem fez isso pode dar um jeito de me condenar.
ELIZA
O Arthur contratou um dos melhores advogados para te defender. Nós estaremos lá ao seu lado. Tudo vai dar certo.
Eliza abraça Sarah. Melanie se aproxima, triste.
MELANIE
Vocês não vão acreditar... A Luiza está entre a vida e a morte.
Eliza e Sarah ficam tristes. Alicia, que estava no alto da escada, sorri radiante.
ALICIA
(para si mesma) Que a morte prevaleça.
Cena 8/Int./Hospital/U.T.I/Dia.
Luiza está entubada. William se aproxima, segura a mão de Luiza e chora.
WILLIAM
Luiza... Você está me ouvindo? Perdão, meu amor. Eu sei que fui fraco, mas o que sinto por você, é de verdade. (chora) Lamento muito tudo o que aconteceu. Não era para ser assim.
William beija a mão de Luiza.
WILLIAM
Nunca te enganei em relação aos meus sentimentos... Realmente amo você.
O aparelho ligado a Luiza, começa a fazer um barulho, William percebe que Luiza está morrendo e fica desesperado.
WILLIAM
Luiza, fica comigo!
William beija Luiza. Os sinais vitais dela desaparecem do aparelho. William tem uma crise de choro.
WILLIAM
(chorando) Me perdoa...
Cena 9/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Alfred e Margareth estão preocupados. William entra chorando e abraça Margareth.
WILLIAM
Ela se foi, mamãe.
Margareth chora abraçada a William.
WILLIAM
É tudo culpa dela! Maldita!
Alfred entende que William está falando de Alicia. Margareth o olha.
MARGARETH
De quem você está falando, William?
WILLIAM
(com raiva) Da vadia da minha amante!
William sai furioso. Margareth e Alfred vão atrás dele.
Cena 10/Int./Minutos Depois - Mansão Blackwell/Suíte de Alicia/Dia.
Alicia está se arrumando. William entra furioso e dá um tapa no rosto de Alicia, que cai no chão.
WILLIAM
(tom alto) Por sua culpa, a Luiza está morta!
Alicia se levanta, com a mão no rosto. Sorri feliz e abraça William.
ALICIA
Agora estamos livres, meu amor!
William empurra Alicia e dá outro tapa mais forte em seu rosto. Ele chora de ódio.
WILLIAM
(grita) Você não sabe o que é amor!
ALICIA
Fala baixo!
William segura Alicia pelos braços, a encara com raiva.
WILLIAM
(tom alto) Você planejou tudo! Quis me encontrar no motel, porque sabia que Luiza iria até lá! Você armou tudo isso!
ALICIA
(tom alto) Armei sim! O que é meu ninguém coloca a mão! E você, William, é meu homem!
Melanie entra, estava ouvindo a discussão.
MELANIE
(pasma) Repete isso, Alicia...
William solta Alicia.

ALICIA
(pensativa) Mamãe, aconteceu uma coisa horrível. A Luiza, morreu e o tio/
MELANIE
Eu ouvi você falando que o William é seu homem!
ALICIA
Não, você entendeu errado/
WILLIAM
(com raiva) Cala a boca! Já chega de esconder!
ALICIA
Não!
WILLIAM
Você ouviu bem, Melanie! Essa vadia disse sim que eu sou o homem dela... Sabe por quê? (tom alto) Porque nós somos amantes! Eu como essa vagabunda faz muito tempo!
Alicia fica inconformada. Melanie encara William em choque.
Fim do Capítulo

0 comentários: