0:00 min       EXCELSIOR     NOVELA
15:00 min    

WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Revisão de Texto
Cristina Ravela

Direção
Wellyngton Vianna

Núcleo
Cyber TV

Personagens desse capítulo
Arthur
Jaqueline
Melanie
Walter
William

© 2019, CyberTV.
Todos os direitos reservados.
Capítulo Especial 00 de 30


Cena 1/Int./Buffet Mansão Diamond/Noite.
Um grande baile de máscaras venezianas está sendo promovido pela joalheria Diamond. Decoração luxuosa, convidados usando trajes a rigor, as máscaras dão um clima misterioso e sedutor ao ambiente. É quando Walter, bastante nervoso, entra no buffet, mas não está vestido como os convidados e nem usando máscara. Arthur se aproxima.
ARTHUR
Walter, eu achei que você não viria à festa.
WALTER
(voz alterada) E não vinha mesmo, tinha e tenho muitas coisas para resolver, acabei vindo aqui para falar com a Melanie, mas é impossível saber quem é quem aqui, essas máscaras estão me deixando mais nervoso ainda.
ARTHUR
O que aconteceu?
WALTER
Eu briguei feio com o Tadeu agora pouco e quero que a Melanie saiba por mim o motivo e não pelo imbecil do marido dela.
William se aproxima.
WILLIAM
Que você é distraído eu sei, Walter, mas vir em um baile de máscaras sem máscara já é demais.
WALTER
(olhar petulante) Eu vim aqui para falar com a nossa irmã e não para participar da festa, e enquanto eu vim sem máscara você está usando duas, William: a da fantasia e a que usa todos os dias nessa sua cara de pau, com licença!
Walter se afasta, caminha pelos convidados procurando Melanie, até se esbarrar em Jaqueline.
JAQUELINE
O que você está fazendo aqui, Walter? Não deveria estar esperando o Peter fazer a chamada de vídeo?
WALTER
Eu já falei com o meu pai e está tudo certo, Jaqueline, não se preocupe. Os diamantes vermelhos irão chegar em breve aqui. Você viu a minha irmã?
JAQUELINE
Claro que sim, ela nunca falta a um evento que organiza.
WALTER
Então fala pra mim como ela está vestida.
JAQUELINE
Não precisa, ela está bem ali.
Jaqueline aponta Melanie, Walter se aproxima da irmã, Jaqueline faz cara de pouco caso.
JAQUELINE
Insuportável... O que é seu está guardado.
Jaqueline toma champanhe, observa Melanie e Walter discutindo.


Cena 2/Ext./Buffet Mansão Diamond/Piscina/Noite.
Walter está nervoso. Acende um cigarro, fuma pensativo, preocupado. Olha em volta e vê duas pessoas discutindo. Observa atento já que o lugar tem pouca iluminação, se aproxima lentamente, uma delas bate na outra.
Walter vê algo que lhe chama a atenção, entra no meio das pessoas mascaradas, e inicia uma briga corporal com uma delas, enquanto a outra fica de longe observando.
Walter saca seu revólver, os dois lutam ferozmente, até que se ouve um disparo. Walter olha nos olhos do(a) oponente, assustado, ele foi atingido por um tiro. Aos poucos, ele se afasta da pessoa mascarada, despenca de joelhos na borda da piscina, não resiste e cai sem vida.

0 comentários: