Excelente noite, como já diria o bom aquariano Michel Teló. É nessa noite fria como o coração capricorniano que iniciamos nossa terceira edição.

Eu ando acompanhando muito o The Voice Brasil ultimamente. O nível esse ano está altíssimo. Vamos ver quando cada técnico faz aniversário:

Ivete Sangalo é do dia 27/05/1972. Ela é de Gêmeos, com Ascendente em Peixes e Lua em Sagitário.

Carlinhos Brown nasceu no dia 23/11/1962. Ele é de Sagitário com Lua em Libra.

Lulu Santos, nascido em 04/05/1953 é de Touro com Ascendente em Gêmeos e Lua em Capricórnio.

Michel Teló é de Aquário com Lua em Leão, do dia 21/01/1981.

Muito bom! O que você acha deles, Lucas(Kax)?

Olha, confesso que não sou de assistir o The Voice, mas se fosse pra participar e escolher um dos técnicos, eu escolheria o Michel Teló por ter ganhado 4 das 7 temporadas. Ô cara sortudo kkkk. Mas pelo mapa eu escolheria a Ivete Sangalo, por ter ascendente em Peixes, amo pessoas que me tratam bem e são compreensivas comigo. Já o Lulu Santos, apesar dele ser de Touro que é o signo que me dou super bem, não sei o porquê, mas... seilá, eu não o escolheria kkkk  


Vamos agora ao Zil Responde.


A primeira pergunta é da autora do WebMundi, Luciane Leitão:

"Zil, gostaria de te perguntar pro próximo programa o que você espera de alguém com sol em Capricórnio, Ascendente em Peixes e Lua em Leão. rsrsrs
Sim, é o meu mapa hahaha Beijos e muito bom o programa <3"


Oi Lu! Ansiosa pra Destino, hein? Eu gostei do mapa, achei que dá um brilho pro seu Sol capricorniano. É sempre bem-vindo um pouco de Peixes no mapa astral. Capricorniano normalmente é mais contido. Ascendente em Peixes é um negócio complicado de explicar. Ao mesmo tempo que gera aquela inquietude de buscar sempre alguma coisa, ele te deixa um pouco mais resignada ainda.

Você deve ser do tipo que entre praticar uma atividade artística (cantar, dançar, pintar, atuar, tocar um instrumento, escrever...), seja sozinha ou em grupo; ou fazer um passeio por fazer, você claramente prefere fazer arte. Mas claramente, você continua amando sair pra curtir com seus amigos. Afinal, você tem Lua em Leão. Você brilha, você ofusca. A graça da galera provavelmente é você (a não ser que o Sol em Capricórnio esteja te consumindo demais). Gente que tem esse posicionamento lunar tem uma veia cômica incrível. Não é à toa que sua vilã Bárbara, de Destino, solta pérolas incríveis (não vou dizer, é spoiler!).

Beijos pra você também e obrigada pelo feedback. Muito bom ter o carinho do público, especialmente seu <3

A próxima pergunta é do ilustríssimo dono do WebMundi, também autor de Linha da Vida. William, a.k.a King, a.k.a Renato Mendes.

"Quais são os signos das novelas do Manoel Carlos, Gilberto Braga e Gloria Perez?"


Obrigada pela pergunta, William.

Novelas do Manoel Carlos são sempre piscianas. Familiares, doces, singelas. As dirigidas pelo Ricardo Waddington têm ascendente em Leão. São mais animadas. As dirigidas pelo Jayme Monjardim têm um clima mais romântico. Têm ascendente em Câncer. A exceção total é Presença de Anita. A minissérie é bem escorpiana.

As novelas do Gilberto Braga são elegantérrimas, e tem seu lado sensual. Totalmente librianas. Com ascendente em Escorpião, pois têm seu lado mais sombrio.

As novelas da Gloria Perez são super originais. São novelas de Aquário. Cada um com seu ascendente. As novelas estrangeiras têm ascendente em Sagitário (menos o Clone, que pra mim tem ascendente em Aquário). Barriga de Aluguel tem ascendente em Câncer. A Força do Querer tem ascendente em Touro.

E as novelas do WebMundi, Lucas? São de que signo em geral?

As novelas do Web Mundi, pelo tempo que eu tenho de casa, percebi que são novelas meio clássicas, bem folhetinesca, como eram as novelas nos anos 80 até 2000 e um pouco conservadora no geral, mas claro que temos algumas obras que são bem liberais em seus enredos. Talvez, por essa tradição e por muitas delas abordarem conflitos familiares, eu diria que são e muito têm a ver com o signo de Capricórnio. 


A autora do WebMundi, Ivette pediu pra saber mais sobre certos posicionamentos menos conhecidos. Quíron, Lilith, Pholus, Nessus, Ceres, Pallas, Juno, Vesta e Chariklo.

⚫️ Quíron representa duas coisas em nós. Nossa ferida interior e nosso talento oculto. É aquilo que temos dificuldade de fazer, ser, ter, alcançar, pensar, dizer, enfim. Alguma limitação. Também está relacionado a dores físicas em alguma parte do corpo.

Eu tenho Quíron em Capricórnio na Casa 3. Segundo os sites Viastral e Astrolink, eu tenho problemas para alcançar quaisquer objetivos de vida. Ambições freadas. É um péssimo posicionamento. Para melhorar isso, preciso acreditar mais em mim mesma. Ao mesmo tempo, tenho dificuldade de me comunicar, pra expressar minhas ideias, e advinha? Pra acreditar em mim mesma! Ou seja, devo ter pego a pior combinação do Zodíaco (signo+casa)... As desvantagens de ter um Ascendente em Escorpião...

⚫️ Lilith é conhecido também por Lua Negra. Uma área de insatisfação constante, de potencialidades não desenvolvidas.

Minha Lilith é em Áries: "Este posicionamento de Lilith pode influenciar ao nativo uma vontade maior de ser independente. O problema é que isso pode atrapalhar um pouco os relacionamentos interpessoais, fazendo com que você tenha mais facilidade em caçar defeitos nos parceiros devido a uma dificuldade em se comprometer, pulando de um para outro".

⚫️ Ceres é o nosso cuidado e apoio que cedemos aos outros. Nossa forma de demonstrar nosso lado mais maternal.

⚫️ Juno está ligado a relacionamentos sérios: namoros, noivados e casamentos. Como o nativo se relaciona e que tipo de parceiro prefere.

Vamos falar sobre Pholus, Nessus, Pallas, Vesta e Chariklo no próximo programa, assim como a Roda da Fortuna e o Meio do Céu (se eu achar material pra isso, claro).

Agora, o Papo Astral de hoje é com a maravilhosa comentarista de novelas, autora do Ultra, e minha amiga louca dos signos, Leonora Lammar.


— Então, Leonora. Quando e como começou o seu contato com a Astrologia, o seu gosto pelos signos?

Leonora: Não sei dizer quando começou. Mas desde muito nova eu me interesso por signos. Lembro de comprar aquelas balinhas que vinham figurinhas de signos e ficar lendo acreditando naquilo.

— Que fofo! Você, como Aquariana, sente que se identifica mais com quais características do signo? E com quais você não se identifica tanto?

Leonora: Sou uma aquariana bem forte. Louca, rebelde, indecisa, curiosa, comunicativa, excêntrica, aventureira, misteriosa, amiga e mega sonhadora. Vivo no mundo da lua, com minhas ideias, sonhos e opiniões. O que não me identifico do signo de Aquário é o individualismo, me acho uma pessoa bem compreensiva, talvez pela Lua em Peixes. Outra coisa que às vezes bate de frente com meu signo solar é meu signo Ascendente o que faz eu ser uma aquariana ainda mais imprevisível. Tem um lado meu bem forte do meu Ascendente em Escorpião.

— Nossa, super concordo! Uma maravilhosa dessas. Bem, você tem experiências com pessoas de todos os signos. Você acha que o signo da pessoa realmente define muito se você vai lidar bem com ela? Você tem receio de algum signo?

Leonora: Acho que o Ascendente muda muito né? Não só o Ascendente como todo o mapa. Por exemplo, tenho librianos e capricornianos na minha família que não me dou bem, mas por outro lado tenho vários amigos desses signos. Tenho receio de me relacionar com arianos e eles quererem falar mais alto que eu e como uma aquariana de frente eu tenho pavio curto. Se a pessoa falar uma vez e eu não gostar eu já olho torto, agora se ela fala pela segunda vez e eu não gostar, já explodo. Então arianos muitas vezes podem ser um perigo. Gosto de signos mais dóceis como Peixes e Câncer. Esqueci de falar que também sou impulsiva.

— Ai, eu mesma com arianos. Alguns são tão fofinhos, outros são tão grossos que dá nojo conviver. Eu tenho problemas com geminianos também. Nunca sei se tão falando a verdade. Não consigo confiar depois de decepções e desilusões.

Leonora: Adoro geminianos. Acho um signo bem parecido com o de Aquário. Me dou bem com pessoas desse signo.

— Você já pensou em ser astróloga ou trabalhar com a Astrologia?

Leonora: Já pensei em ser várias coisas, mas astróloga nunca pensei.

— Vamos para o bate-volta agora?

Leonora: Só se for agora!

— O signo com o qual você melhor convive e com o qual você pior convive?

Leonora: Me dou bem com geminianos, cancerianos e virginianos. Meus melhores amigos são desses signos. Tenho muito conflito com Libra e Capricórnio.

— Eu devo ser uma libriana abençoada por ser sua amiga, hahaha.

Leonora: Mas eu tenho amigos de Libra que me dou bem, mas outros nem tanto. Porém você é uma libriana que tem o mesmo Ascendente e a mesma Lua que a minha, o que facilita muito a amizade.

— E na área dos romances? Qual o signo com a melhor pegada? E com qual signo teve a melhor experiência de namoro?

Leonora: A melhor pegada é o de Escorpião. Namorei um escorpiano e um aquariano. Por incrível que pareça curti mais o escorpiano (risos). Gostava daquela coisa quente, insana e passional do escorpiano, já o aquariano era tão distante quanto eu. Nesse quesito não tinha grandes emoções e nem grandes demonstrações. Embora os escorpianos têm uma boa pegada, os aquarianos são mais atraentes e apaixonantes.

— Já vamos...

Leonora: Zildaaa! Olha o que eu achei! Berrei.


— Mortaaa. Tem de Libra?

Leonora: Tem!


— GRITOOOOOO não mentiu. Eu vou colocar isso na entrevista, vai ficar muito bom.

Leonora: Descreveu minha mãe esse negócio de Libra, hahaha.

— Hahahahaha. Enfim, Leo. A entrevista vai chegando ao fim. Você gostaria de mandar algum recado, se apresentar, dizer alguma coisa?

Leonora: Só queria agradecer pelo convite. Adorei bater esse papo astral com você. Um beijo aos leitores!

— Um beijo pra você, diva <3

Gente a Leonora é uma pessoa incrível. Se puderem seguir ela no Twitter, @lammarleo. E assim encerramos nosso Papo Astral de hoje. O que achou, Luquinhas?

Acabei de crer que um Ascendente em Escorpião atrai outro Ascendente em Escorpião. Bem que falam que esse signo tem um magnetismo muito forte kkkk conheço gente assim e me dou bem com eles, eu inclusive tenho esse ascendente. Eu queria saber porque muita gente gosta dos cancerianos, assim como você, Zilda, e a Leonora? Sério mesmo, o que vocês veem nos “dramacerianos” que eu não vejo kk. E esse negócio dos escorpianos terem pegada... não sei, mas quero experimentar kkkkkk. É brincadeira, em Brasil!

Bem, vamos ao último quadro do dia, o Mapa Astral.


E aproveitando o início da novela O Tempo Não Para, nada mais justo do que interpretar os protagonistas, Marocas e Samuca. Será que o mapa deles combina?

[Foto de Marocas (Juliana Paiva) — O Tempo Não Para (2018/2019)]

Marocas
é uma moça de época, mas é idealista, abolicionista e a favor de direitos iguais. Ela é de Aquário com Ascendente em Peixes. Ela tem uma língua afiada e nunca deixa ninguém sem resposta. Sua Lua está em Capricórnio. Afinal é focada, controlada e não gosta de explodir, apesar de falar o que quer. No campo romântico, não é sonhadora. Na verdade, é bem pragmática. Vênus em Virgem.

[Foto de Samuca (Nicolas Prattes) — O Tempo Não Para (2018/2019)]

Samuca
é um cara descolado, mas valoriza uma boa educação, modos, um português bem falado, bem escrito e bem articulado. É assim que ele é, articulado. Extrovertido, ele é um libriano completo e correto. Seu vício em trabalho, sua seriedade e seu criticismo evidenciam seu Ascendente em Capricórnio. Sua Lua é em Peixes. Ele adora fazer o bem e ajudar o outro, mesmo que isso possa prejudicá-lo. O Vênus é em Escorpião. Ele procura paixão num relacionamento. Alguém que entenda ele como ele entende essa pessoa. E ele vê isso no idealismo "de época" de Marocas.

Vamos ficando por aqui. Espero que tenham gostado. Se não gostou, enfie a cara feia no fiofó e reclame pra dentro. Um beijo pra vocês e até semana que vem!


ASTROLOZILDA
Temporada 1
Edição 03

Apresentação:
ZILDA MELLO

Participações:
Luciene Leitão
William
Ivete Doleark
Leonora Lammar

Direção:
KAX SILVA
Blog da Zih© 2019 

0 comentários: