Olá, povo viciado em Astrologia, que me assiste porque não tem mais o que fazer! Mentiraaaa!!! Eu sei que vocês me amam. É inevitável, né amores? Olha o Sol em Leão aí, minha gente! Semana que vem já estaremos no signo de Virgem!!! Amo virginianos, mas Virgem é meu inferno astral, eu fico bem encapetada, então se você me ver por aí e eu jogar uma pedra em você, não repare!

Vamos primeiro revelar a resposta da pergunta feita no Jogo Sideral, que estreou semana passada!

Bem, sendo bem sincera, ninguém acertou.


A resposta também não era nada óbvia. Quem pensava que só Quíron determinava as limitações pessoais, se enganou! Chariklo tem esse mesmo lado. Nem crenças, nem traumas. A resposta era letra B. Ninguém marcou letra B! Nem mesmo meu diretor, Luquinhas! Kax, o que que eu faço com você?!

Pode me jogar fora, Zilda. Já estou me imaginando fazendo a prova do ENEM kkkkk trágico...


Pra começar nosso programa de hoje, recebi um pedido especial da Cristina Ravela. Fiz o Mapa Astral do Blog da Zih! Muitas palmas para o BDZ, que já tem 9 anos de história.


Bem, o blog nasceu dia 6 de fevereiro de 2009. Sendo assim, é de Aquário, com Ascendente em Sagitário e Lua em Gêmeos.


Seria uma pessoa original, pra cima, com um humor delicioso, bem crítico. Mas que se se estressar, sai de baixo! Uma pessoa nervosa! É alguém inquieto, que adora desbravar o mundo, mas que odeia desorganização e sabe aproveitar o tempo em casa com a família.

O Vênus é em Áries, o que revela uma pessoa determinada no campo romântico, sem medo de chegar junto.


Gente, tudo haver a descrição! E outra, a dona do blog também tem lua em gêmeos kkkkk


Vamos hoje tirar dúvidas sobre Meio do Céu e Roda da Fortuna!

?? Segundo o Astrolink, nosso Meio do Céu é como nós somos vistos socialmente, além de tendenciar nossa vida social e principalmente profissional, levando a pender para algumas carreiras. 

Meu Meio do Céu vibra em Fogo Fixo, o signo de Leão. Isso determina que, se eu quiser, eu consigo brilhar, e não vou mentir, isso é muito verdade! Também diz que as atenções são atraídas para mim, e que eu também tenho essa necessidade de buscar essa atenção dos outros. Eu gosto de liderar, segundo com esse posicionamento, que também mexe com meu drama, não vou mentir, hahaha!

Sendo assim, o signo oposto a ele, Aquário, é meu Fundo do Céu. Isso é generosidade dobrada. Porém tenho que tomar cuidado, porque Leão tem essa coisa de fazer o bem esperando o reconhecimento, e Aquário pelo puro prazer altruísta. Isso gera conflitos internos...

?? O Fundo do Céu sempre vai ser seu signo oposto!

Agora, vamos à Roda da Fortuna. Segundo a astróloga Paula Pires, esse posicionamento "mostra aquele lugar onde sentimos prazer, o que vai nos dar alegria nessa vida e de onde vamos extrair satisfação".

Minha Roda da Fortuna é em Áries na Casa 6. "Como se vê Casa, Zilda?". Bem, povo! Vocês pra terem certeza das suas Casas precisam fazer seu Mapa Astral, ou no Astrolink (cujo Mapa é mais detalhado) ou no app Aquarius2Go (cujo Mapa é mais completo). Aquarius2Go também indica sua Roda da Fortuna, então recomendo! Normalmente estão em ordem a partir do seu Ascendente (Casa 1) até o Inferno Astral do seu Ascendente (Casa 12). Mas, em alguns casos, por conta da angulação, algumas pessoas têm signos em duas casas e consequentemente deixam de ter um signo com Casa.

?? Roda da Fortuna no Signo de Áries (ou Casa 1): "Mostra que a pessoa vai sentir muito prazer quando inicia uma coisa nova, quando tiver um comportamento que é muito pioneiro, quando vai atrás das coisas, quando percebe que foi guerreira, que conseguiu se impor e que venceu, pois essa é uma pessoa muito competitiva e que vai sentir uma necessidade muito grande de se colocar. Quando a pessoa com essa Roda da Fortuna perceber que se colocou e que venceu e foi bem sucedida naquilo vai ficar se sentindo extremamente bem".

?? Roda da Fortuna na Casa 6 (ou Virgem): "Essa pessoa vai sentir muito prazer em estar trabalhando e sentindo que a sua vida está organizada. Está deprimido? Vá trabalhar, fique trabalhando 12 horas por dia, vá fazer as coisas acontecerem. Abra seus armários e coloque ordem nas gavetas inteiras. Se o seu já está arrumado, vá arrumar a casa da sua mãe que está bagunçado ou de algum amigo, vá colocar ordem nas coisas e trabalhar. Isso dá prazer para a pessoa com a Roda da Fortuna na Casa 6 e se cuidar também".

Eu queria mesmo ter essa disposição pra me cuidar! Ultimamente tô tão relaxada, até mesmo pra estudo, eu só tô existindo nas aulas e pronto. Mas em Áries me identifiquei pra cacete!

E você, Kax? O que acha de tudo isso?

Meio do Céu eu tenho em Câncer e Roda da Fortuna em Escorpião. Mais uma vez esses signos me perseguindo. Inveja de você, Zilda, com esse meio do céu em Leão kkkk Gente, vou confessar uma coisa, eu falo que não gosto dos leoninos, que os leoninos são isso e aquilo, mas na verdade eu queria ser leonino! Queria que meu mapa tivesse muitas coisas em leão. Poxa, eu sofro. Se Câncer fosse bom ele não se chamaria câncer kkkkkkkkkk

E opa, gente! Temos boas notícias! Começa seu Astro Alerta!


Hoje é o último dia do Mercúrio Retrógrado. No programa passado, explicamos o que o Mercúrio Retrógrado em Leão significava. Se você tem esse posicionamento sob tensão no seu Mapa, sinto muito, mas sua luta continua...


E o grande especial de hoje é o Mapa Astral com os personagens de Destino, de Luciane Leitão, com supervisão de texto de Leonora Lammar!

Antes disso, queria divulgar de antemão (nem sei se eu poderia) que o CD da trilha de Destino estará disponível em breve, pessoal!


Está gostando de Destino, Lucas?

Sim, amando! Acho Bárbara uma pessoa muito má e gananciosa, mas é ela que dá um gás a trama e ajuda e muito a movimentar a trama. E tadinho do Manoel, se casou praticamente forçado com a megera, mas ainda acredito em um final feliz dele ao lado da Iná.


E vamos finalmente aos mapas!

[Foto de Iná (Gloria Pires) - Destino (2018)]

Começamos com Iná. Ela é humilde, simples, muito romântica e com alguns ressentimentos. Sol em Peixes, Ascendente em Câncer e Lua em Peixes.

[Foto de Vera (Dira Paes) - Destino (2018)]

Vera
é só sofrimento. Mas ela não é uma pessoa rancorosa, ela não busca uma retaliação. Ela só quer viver normalmente, cuidando dos filhos, como mãe coruja e batalhadora que é. Se mexer com os filhos, sai de baixo! Ela tem Sol em Câncer, Ascendente em Touro e Lua em Áries.

[Foto de Manoel (Eduardo Moscovis) - Destino (2018)]

Manoel
é uma pessoa esquentada e muito manipulável, mas ele sempre está tentando fazer tudo certo, porque é uma pessoa justa, mas muito desconfiada. Seu Sol é em Áries, seu Ascendente em Peixes e sua Lua em Libra, quase Escorpião.

[Foto de Lívia (Sophie Charlotte) - Destino (2018)]

Lívia
nasceu em junho de 1992, é de Gêmeos. É do tipo mocinha certinha, caxias. Seu Ascendente é em Libra e sua Lua é em Virgem.

[Foto de Vânia (Drica Moraes) - Destino (2018)]

Vânia
é uma comédia! Ela faz de tudo pra aparecer, e principalmente, ela ama se dar bem em cima de todo mundo. Adora dinheiro. Seu Sol é em Capricórnio. Seu Ascendente é em Sagitário e sua Lua é em Leão.

[Foto de Bárbara (Patrícia Pillar) - Destino (2018)]

Bárbara
é a grande vilã de Destino. Ela é uma pessoa manipuladora, falsa, irônica, além de muito reservada, desconfiada e possessiva. Ela quer manter a família a qualquer custo, mesmo esta sendo baseada em mentiras. Ela tem o Sol em Gêmeos, Ascendente em Escorpião e Lua em Câncer.

E para terminar, temos nosso Jogo Sideral de hoje!


Dizem que pessoas com um certo Ascendente tem tendência a ter uma voz agradável e ressonante para o canto. Isso se atribui a pessoas com:

a) Ascendente em Aquário
b) Ascendente em Peixes
c) Ascendente em Áries
d) Ascendente em Touro
e) Ascendente em Gêmeos

E pessoal, vamos ficando por aqui. Espero que tenham gostado! Beijos planetários (os estrelados tem marca registrada)!


O que achou do programa de hoje, Lucas? Qual você acha que é a resposta?

Sensacional! Espero acertar dessa vez no Jogo Sideral kk

E tchau, gente!!!


ASTROLOZILDA
Temporada 1
Edição 05

Apresentação:
ZILDA MELLO

Direção:
KAX SILVA

Blog da Zih© 2019 

0 comentários: