0:00 min       JUDAS     CRÔNICA
0:01:00 min    


WEBTVPLAY APRESENTA
JUDAS


Crônica de
Samuel Brito





© 2020, CyberTV.
Todos os direitos reservados.




 Jamais desejaria o mal dele. Quem desejaria? Manso, humilde, bondoso…o que realmente levou-me à tal situação? Necessidades sei que não. Vontade de vê-lo morto é uma hipótese inválida. Penso a cada segundo no que fiz, sim, cada segundo parece horas e as memórias da convivência com o filho do homem corroem minha mente, mas principalmente corrói minha alma. Ele não merecia tal desfecho. 

Não! Ele não merecia! Mas o entreguei e nesse momento deve estar sendo julgado por Pilatos. Carrascos à volta zombando dele. Pessoas que o amam sofrendo e os que o odeiam, comemorando a derrota do “messias”. 

Sim, o messias. Ele era o enviado de Deus, seu poder é real, todos já viram as maravilhas que ele fez, todos, inclusive eu, o que o entregou. Só o matarão por ele ser mais conhecido e ter muito mais poder do que Pilatos e todos os outros. Ele é idolatrado por todas as bandas, todos os cantos, seus milagres já foram testificados e são espalhados por todos os lugares, mas não tem o perfil de um salvador, não é forte como um soldado, não é belo como um príncipe romano, não é rico como os comerciantes, é apenas um simples carpinteiro que dedicou sua vida para o reino. Para muitos um louco, para mim um ídolo.

Ídolo inalcançável!

Jamais chegarei aos pés do grande Emanuel, talvez esse possa ser o motivo de tê-lo entregado. Sou um medíocre. Se regressar serei morto, provavelmente. Os que o acusam não toleram acusadores. Não há mais sentido na vida, o que me resta é a morte. Uma morte rápida e um julgamento certeiro vindo de Deus sobre mim. Não há galardão, suponho. Como posso ter galardão sendo que acusei o filho do juiz? A bondade de Deus é infinita, porém a justiça é fatal. Não sei se há mais chances. O que resta é entregar-me à Satanás e viver com ele da mesma forma como ele fez. Traindo. Mentindo. Enganando. É o fim da vida para mim.

                                            JUDAS ISCARIOTES


0 comentários: