A ESCUDEIRA

Conto

star 05 min | Drama, Fantasia
Classificação: 14 anos
Formato: Conto
Autor: Marcos Vinícius da Silva
Gênero: Drama, Fantasia
Estreia Original: 09 nov 2019 (CyberTV)

Sinopse


Kaira é uma menina que mora em uma singela vila católica com sua mãe. Um lugar que mantém as tradições da religião e se sustenta através da pesca e das plantações e colheitas.

Tudo vira de pernas pro ar quando os nórdicos chegam aterrorizando o local, saqueando e assassinando sem piedade. Por ironia do destino, um dos líderes vikings poupa a vida de Kaira causando uma surpresa geral e promovendo àquela menina uma nova vida, a qual ela não faz ideia do que está por vir.


Curiosidades


1 - Conto que deu a origem a série A Escudeira de Gudwangen. Teve como inspiração as séries Vikings e The Last Kingdom.


espaço






Clique para ver descrição

KAIRA

Kaira

Kaira é uma jovem menina cristã, nascida e criada em uma vila católica. Serelepe, bastante ativa e companheira de sua mãe, ela é querida por todos na vila. Tem uma característica peculiar que a torna especial: seus cabelos cor de fogo chama atenção por onde passa balançando como chamas ao vento.

THÓRIN

Thórin (Tobias Santelmann)

Grande guerreiro viking. Um dos líderes do grupo que invade a vila cristã. Homem alto e forte que se afeiçoa da pequena Kaira quando a vê, salvando sua vida e a levando com ele. Carrega um olhar triste consigo, de alguém que já sofreu muito nesta vida.






Troféu Mundo Virtual

Melhor Conto Independente
Melhor Texto Literário

Destaques Backstage

Melhor Conto
Melhor Estrutura Literária

×



Início ↓ Sobre Nós Contato Participe! ↓ Regulamento Inscreva sua História Maratone Agora! ↓ Novelas Séries Minisséries Filmes Contos Programas Jornalismo
Relacionados

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que excelente conto. Digno dos prêmios recebidos. Que bom mergulhar nesta temática, sei que tem uma série retratando a continuação deste conto, onde encontro? Quero muito continuar acompanhando a história desta personagem tão cativante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado pela leitura. Que bom que gostou. Adoro esta cultura nórdica. Tem sim uma série retratando episódios pós este conto. Você encontra em https://www.cybertv.com.br/?s=A+escudeira+de+Gudwangen

      Excluir