Contos Contemporâneos da Violência Urbana I





VIOLÊNCIA URBANA I

Antologia

starPremiada | 10min | Policial
Classificação: 16 anos
Formato: Antologia Literária
Autor: Vários Autores
Gênero: Policial
Contos: 9
Estreia Original: 25 out 2019 (WebTV)


Sinopse


Crimes no motel, na rua, em casa, em qualquer lugar. Bares sujos. Personagens brutos, covardes ou guerreiros. Atos repugnantes. Cheiro de vulnerabilidade saindo das entranhas da cidade. Quem, de fato, está livre da violência urbana?

A violência urbana já se tornou parte do cenário das nossas cidades, e agora, é tema da primeira Antologia da WebTV. Autores exploram o lado mais sórdido do ser humano, seus medos, anseios e crimes. Do mais torpe até os mais cruéis, sobrando, no final, a certeza da impunidade ou da descrença na sociedade.

Não espere um final feliz. A felicidade não habita em lugares e mentes onde a violência fez seu lar, seja ela moral, física ou psicológica.



espaço


Conto 1 Castigo play_circle_outline 
Ele é um maníaco estrangulador de prostitutas. Ela uma policial em seu primeiro caso. Eles se encontram. Quem levará a melhor?
Conto 2 Um caso de Morte Literária play_circle_outline 
O trabalho em uma delegacia de polícia nunca foi fácil, especialmente épocas carnavalescas no Rio de Janeiro, onde o delegado Diógenes Cadena já presenciou inúmeras atrocidades. O caso do sobrado no n.º 1006 da rua do Ouvidor no centro da cidade não será diferente, mas, este caso se revelará extremamente complexo, mesmo para alguém preparado.
Conto 3 Um Ladrão de Docesplay_circle_outline 
Era um dia normal em uma delegacia, quando uma menininha surgiu desacompanhada para fazer uma denúncia. O que parecia fofo no início, acabou mostrando que havia algo de errado. Agora cabe ao policial Dênis Kayler resolver o caso.
Conto 4 O Corte de Morrer play_circle_outline 
Uma pomposa e esnobe socialite é recebida no seu cabeleireiro com a promessa de um novo tratamento VIP em seus fios. O corte é único. O corte é de morrer.
Conto 5 O Observadorplay_circle_outline 
Um blogueiro ganha a vida relatando a violência que acontece na capital do Rio Grande do Sul. Cansado da mesmice da sua vida, resolve se aventurar em meio ao caos que é o crime na cidade.
Conto 6 A Última Vezplay_circle_outline 
Um trabalhador brasileiro, depois de uma exaustiva jornada de trabalho busca um pouco de sossego em um bar da sua vizinhança, tendo sua paz interrompida pela violência urbana.
Conto 7 O Assassinato de Estevão Molina play_circle_outline 
Gilberto Molina tem uma missão a cumprir e não teme pela própria vida, quando retorna à cidade onde o crime contra Estevão Molina aconteceu. Porém, a chance de ouro de ver seus inimigos prestarem conta se esbarra em um desafio: uma menina de 15 anos, parecendo inocente, mas que terá o mesmo sangue nos olhos que trouxera Gilberto àquela cidade.
Conto 8 A Sombra do Medoplay_circle_outline 
Na infância, Júlia sofreu abuso por parte do seu padrasto. Ele a manipulava com ameaças, evitando que essa história chegasse aos ouvidos da mãe da garota. Cansada de sofrer calada, ela desabafa com uma amiga no colégio e o seu pior pesadelo veio à tona. Na tentativa de ajudar Júlia, a amiga conta a sua mãe e o padrasto a pune da pior maneira.
Conto 9 Atos Subversivosplay_circle_outline 
Um novo crime acontece na capital carioca e pode ser o último sob a investigação do excelente Peixotão, a fim de encerrar sua brilhante carreira. Porém, mais importante que resolver esse crime, é entender os métodos de justiça de Peixotão e como ele chegou à fama de paladino da cidade.




Clique para ver descrição

NILO

Nilo Rodrigues (Aaron Ashmore)

Jornalista da Carioca News, destemido e ousado, ele odeia o rótulo de herói conquistado no passado. Seu nome passa a figurar nos jornais sensacionalistas como suspeito de dois crimes, um deles é o de Vince Lemos, irmão do traficante Vinnie Ludwig.

LILA

Lila Machado (Ildi Silva)

Jornalista e romancista da Carioca News, ela namora o nosso herói há algum tempo. Sempre foi meio sem escrúpulos, mas tornou a conturbada história de Nilo em sucesso nacional.

ROGER

Roger Ribeiro (Felipe Abib)

O cômico e atrapalhado companheiro de Lila e Nilo. Meio psicótico, mas grande amigo, fará grandes descobertas ao lado de seus amigos. Terá uma paixão avassaladora por Moni Vasco.

VINNIE

Vinnie Ludwig (Igor Rickli)

Chefe do tráfico de armas e da mente por trás da pior droga de Valquíria. O vilão é fã da saga Nilo e o considera seu amigo mais querido. Vinnie é um tipo cavalheiro, sedutor, mas fiel aos seus parceiros, sejam eles de cama, seja de negócios, ou de amizades.

MONI

Moni Vasco (Yasmin Gomlevsky)

A maior traficante de drogas da região. Sádica, cruel, do tipo que mata rindo, ela também almeja tomar o comando de armas que, no momento, pertence a Vinnie.

MURILO

Murilo Guedes (Sérgio Menezes)

Colega de trabalho de Paulinha. Prestativo, amigo e adora uma confusão. Principal testemunha do crime de Nilo, ele vai se tornar amigo do herói e até se meter em encrenca pra ajudá-lo.

THALES

Thales Araújo (Thiago Fragoso)

Principal jornalista da Novo Dia, um jornal tendencioso, conhecido por sua falta de ética. Muito arrogante e petulante, vive implicando com Nilo, a quem chama de falso herói.

JACK

Jack Freitas (Bruno Garcia)

Cineasta, arrogante e exigente. Ficou famoso com o filme “A Visitante” e agora se acha o fodão do audiovisual. Dirige um filme baseado nas histórias de Nilo, mas sem sucesso, pois dois atores escolhidos para serem o protagonista, morreram de forma suspeita.






Troféu Mundo Virtual

Melhor conto para Atos Subversivos
Autora de conto para Cristina Ravela

0 comentários: