E VAMOS À LUTA!

Novela

star 15min | Comédia Romântica
Classificação: 10 anos
Formato: Novela
Autora: Débora Costa
Supervisão: Tainá Andaluz
Revisão: Cristina Ravela e Marcelo Delpkin
Gênero: Comédia Romântica
Capítulos: 37
Estreia Original: 08 jun 2020 (CyberTV)
Tema: “Coragem” - Diogo Nogueira
Estrelando: Liz Camargo (Mariana Ximenes), Fábio Silva (Malvino Salvador), Clarice (Flávia Alessandra) e Alex Vietri (Igor Rickli)

Sinopse


Baseada na novela: A Fábrica – 1971, de Geraldo Vietri – TV Tupi.
Há cinco anos, a Tecelagem Santa Isabel sofreu um incêndio, vitimando o seu proprietário, Geraldo, e seu genro, Maurício. Quando as atividades voltam ao normal, o gerente Alex começa a enfrentar difíceis problemas, que tenta esconder de Liz, filha de Geraldo, de quem herdou a tecelagem.

Augusto, antigo operário, é demitido por uma falta que teria sido cometida pelo seu genro Otaviano. Este se mostra de imediato um mau caráter ao se oferecer a Alex para ocupar a vaga do sogro. É o pretexto que faltava para os operários iniciarem uma greve. Alex não se compadece com as reivindicações e despede todo mundo. Instalada a crise, Liz volta prometendo indenizar todos os operários. A sorte de Liz, é que ela conta com a ajuda de Fábio, o líder dos operários, que não se dá bem com Liz, os dois vivem discutindo, mas o tempo mostra que toda a implicância que um sente pelo outro é, na verdade, amor.

Deste ponto em diante, desenvolve-se toda a história, abordando a vida de um grupo de operários: José, Ivan, Nicolas, e Josivaldo. José é o mais velho, é casado com Lúcia, e tem dois filhos: a adolescente, Amanda, que vive correndo atrás do namorado, Artur, e Gabriel, que está cursando faculdade de medicina. Nicolas e Ivan moram na casa de José, além deles, a irmã de Lúcia, Isadora, termina seu relacionamento e vai morar com o cunhado. Fábio mora em cima de um mercadinho. Manuela é a dona, e sempre dá bons conselhos ao inquilino.


espaço






Clique para ver descrição

LIZ

Liz Camargo (Mariana Ximenes)

É uma mulher forte e independente. Perdeu o pai e o marido em um incêndio que teve na tecelagem Santa Isabel, negócio da família, ela arrasada, resolve viajar para fora do país, mas sem deixar de cuidar dos negócios. Cinco anos depois, Liz volta ao saber que a tecelagem vem enfrentando problemas. Ela vem para ficar, e mudar tudo o que tem de errado nos negócios e na família.

FÁBIO

Fábio (Malvino Salvador)

Trabalhador, tem pavio curto, e está sempre disposto a ajudar os amigos. Ele é operário na tecelagem.

ALEX

Alex Vietri (Igor Rickli)

Frio, e faz tudo para conseguir o que quer. Ele é gerente e sócio da tecelagem, mas quer controlar tudo, e contará com a ajuda de seus cúmplices para tirar de Liz, tudo o que pertence a ela.

CLARICE

Clarice (Flávia Alessandra)

Ambiciosa e calculista, gosta da boa vida que leva, mesmo sendo às custas da herança que Liz recebeu. Geraldo, pai de Liz, e irmão da megera, não deixou nada pra ela, o que faz com que a relação entre ele e a sobrinha não seja boa. Clarice é casada com Alfredo, e tem uma filha, Denise.

ALFREDO

Alfredo (Marcelo Serrado)

Quieto e introvertido, faz vistas grossas para os atos da esposa, mas isso não significa que ele concorde com o que ela faz.

JULIANA

Juliana (Tainá Müller)

Doce e atenciosa, a professora é querida por todos seus alunos. Ama Fábio, que a vê como uma amiga.

KIRA

Kira Santin (Marina Ruy Barbosa)

Falsa e dissimulada, se faz de amiga de Liz, mas sempre a invejou.

ÂNGELA

Ângela (Maria Casadevall)

Arrogante e, assim como Alex, com quem tem um relacionamento, ela é fria. É secretária de Alex, e encobre tudo de ruim que ele faz.

MARTA

Marta (Denise Del Vecchio)

Amorosa e cativante, ela é governanta da mansão de Liz, que a vê como uma segunda mãe. Marta guarda um segredo de todos.

ALEJANDRO

Alejandro (Jaime Camil)

Carismático e romântico, o famoso cantor vem atrás de Liz, que conheceu durante um cruzeiro e se apaixonou por ela.






Cyber Awards

Melhor webnovela
Melhor Roteiro

0 comentários: